10 de setembro de 2007

Jogos Treino

Estão já agendados uma série de Jogos treino para as nossas Equipas, assim e enquanto não começam as Competições venham assistir aos nossos Jogos:

26 de Setembro - Campo Municipal de Palmela
19h00m - 20h15m: Iniciados: Palmelense - Vitória Setúbal

29 de Setembro - Campo Municipal de Palmela
10h30m-11h45m: Infantis A Inicio do Campeonato Palmelense-Casal Figueiras

29 de Setembro - Linda-a-Velha
11h00m-12h00m: Infantis B Sporting de Linda-a-Velha-Palmelense

29 de Setembro - Brejos de Azeitão
15h00-16h00m: Escolas B: Brejos de Azeitão B-Palmelense B

5 de Outubro - Alcácer do Sal
10h30m - 11h30m Escolas A: Alcacerense - Palmelense
11h30m - 12h30m Escolas B: Alcacerense-Palmelense

6 de Outubro - Setúbal
10h30m - 11h45m Infantis A 2ª Jornada: Idolos da Praça-Palmelense

6 de Outubro - Campo Municipal de Palmela
10h30m-12h00m Iniciados: Palmelense - Sp. Linda-a-Velha

7 de Outubro - Centro de Estágio do Seixal
10h30m-12h00m: Iniciados: SL Benfica C - Palmelense

2 comentários:

António Caiado disse...

Boa Noite

Venho por este meio para questionar se há possibilidade de agendar uma reunião com o responsável pela EFP, afim de esclarecer alguns que desde já indico:

1- Qual a filosofia da EFP para os pequenos atletas que têm gosto pelo futebol e não têm ambições galácticas?

2- O porquê do salto quantitativo nos valores que os país têm de pagar para que o(s) seu(s) filho(s) possam divertir-se?

3- Porque é que não houve, até ao momento, iniciativa para uma reunião com os pais para darem a conhecer estas alterações?

4- É obrigatório a aquisição do fato treino e saco (equipamento) para os jovens das Escolas?

5- Têm sido publicitado quer pela Câmara quer pelo Palmelense, o apoio que a autarquia dá ao futebol jovem do Clube, face aos valores que as diversas familias têm de suportar, torna-se confuso o rumo que a EFP está a seguir e junta-se o facto de se estar a iniciar um ano lectivo com as despesas inerentes.

6- Os jovens ao iniciarem treinos no campo pelado, os responsáveis da EFP, questionaram as implicações de tal decisão? Nomeadamente, o inverno e as condições para o banho, conjugado este factores com hora tardia a que terminam os treinos.

7-Não seria mais elegante ter-se realizado um protocolo com o Centro de Saúde de Palmela para a realização dos testes médicos? É que a informação que chegou aos pais é que primeiro vinha uma empresa e agora é um médico mas está sempre implicito o pagamento.

Trata-se de futebol AMADOR, de uma actividade desportiva de lazer e de PRAZER para a maioria dos nossos jovens, muitos admiram os ídolos actuais do futebol mas não passará disso mesmo. A EFP está a tornar-se em uma empresa, os custos existem e têm que ser suportados mas se tivesse havido mais diálogo com os pais, talves tivessemos em conjunto encontrado outras soluções e a falta de informação também poderá estar a levar a conclusões precipitadas.

Aguardo um contacto para o esclarecimento destas e outras questões.

Atentamente

António Caiado

Escola de Formação Palmelense disse...

Caro António Caiado:

Ora então, muito boa noite

"Venho por este meio para questionar se há possibilidade de agendar uma reunião com o responsável pela EFP, afim de esclarecer alguns que desde já indico:"
O coordenador geral da Escola de Formação sou, eu Pedro Rocha, e terei todo o gosto em falar consigo, assim que o entenda, poderá contactar-me pelo meu telemóvel disponível no Blog, ou via email para efpalmelense@gmail.com, normalmente estou no Palmelense à hora dos treino com excepção da 4ª feira.

"1- Qual a filosofia da EFP para os pequenos atletas que têm gosto pelo futebol e não têm ambições galácticas?"
A nossa prática/filosofia é formar Homens, se os Homens chegam a jogadores, isso é um extra.
temos aliás um trabalho redobrado de passar a mensagem que nem todos os praticantes de hoje, serão jogadores amanhã, queremos sobretudo que todos tenham no entanto uma oportunidade, de entre iguais se divertirem e aprenderem jogando, a ser Homens.
Como talvez saiba na Escola de Formação Palmelense o futebol não é tudo, mas sim o ponto de partida, para muito mais, o convívio, a amizade e a partilha de experiências, nalguns casos únicas para os nossos jovens atletas.

"2- O porquê do salto quantitativo nos valores que os país têm de pagar para que o(s) seu(s) filho(s) possam divertir-se?

3- Porque é que não houve, até ao momento, iniciativa para uma reunião com os pais para darem a conhecer estas alterações?"

Duas perguntas para uma resposta, se tivesse mais atento no fim da época anterior, foram promovidas e amplamente divulgadas, reuniões com os pais de cada escalão onde foram dadas todas as explicações e esclarecimentos sobre o que então se iria passar 2 meses depois.
Como não terá podido ou não se terá apercebido, tenho o maior gosto em o esclarecer - a Escola passará este ano por uma fase de crescimento exponencial, com o aumento de 3 para 6 equipas em competição, a inclusão do escalão de Iniciados e o aumento (para nós já natural) do número de crianças que todos os anos comprovam o trabalho que aqui realizamos.
Este crescimento implica criar estruturas humanas para fazer face à qualidade de ensino/treino que exigimos, implica investimentos na estrutura técnica e organizacional, implica também maiores recursos em material de apoio às actividades, bolas, pinos, coletes, etc....
A este aumento de atletas corresponde também um acréscimo de receita me dirá, pois bem mas com os valores que praticávamos este investimento na educação dos nossos filhos não seria possível de acompanhar.
Acresce ainda que se há alguns anos contamos com o inestimável patrocínio do KIP Kartódromo Internacional de Palmela, a quem muito sempre agradecemos, o aumento de equipas e praticantes nos obrigará a procurar outros patrocinadores que como por ventura saberá não abundam hoje em dia.
Quanto ao valor da mensalidade 15€, é o valor mais baixo que garantindo a qualidade que queremos prestar, nos possibilitará conjugado com outras receitas manter a fasquia onde estamos habituados a tê-la.
É também a actividade desportiva mais "barata" que deverá encontrar, quase que me atrevo a dizer-lhe à moda de hipermercado: "Se encontrar mais barato devolvemos-lhe a diferença"
É um facto que infelizmente toda a pratica desportiva/ensino tenha nos nossos dias tendencialmente de ser suportada pelos utentes, mesmo que só em parte, como é o nosso caso.

"4- É obrigatório a aquisição do fato treino e saco (equipamento) para os jovens das Escolas?"
Será obrigatória para quem participar em competições oficiais.

"5- Têm sido publicitado quer pela Câmara quer pelo Palmelense, o apoio que a autarquia dá ao futebol jovem do Clube, face aos valores que as diversas familias têm de suportar, torna-se confuso o rumo que a EFP está a seguir e junta-se o facto de se estar a iniciar um ano lectivo com as despesas inerentes."
É um facto que as Câmaras Municipais e a Câmara Municipal de Palmela em particular, dá um insubstituível apoio ao futebol em geral e ao futebol de formação em particular.
E não podemos aqui cingirmos ao apoio financeiro "directo" que tal como tem sido noticia é por maioria de razões cada vez e infelizmente menor, mas devemos realçar o apoio recebido ao nível das excelentes condições de treino e jogo proporcionadas pelos Relvados Municipais, apoios ao nível logístico, apoios pontuais a actividades como por exemplo a nossa ultima Palestra realizada na Biblioteca Municipal sobre Nutrição e Flexibilidade, etc, etc, etc...
Quanto às dificuldades que o inicio de ano lectivo sempre acarreta, e atenta às necessidades de aquisição em alguns casos, procurou e procura a EFP, responder com prácticas ajustadas à realidade de todos mas também à necessidade de cada um.

"6- Os jovens ao iniciarem treinos no campo pelado, os responsáveis da EFP, questionaram as implicações de tal decisão? Nomeadamente, o inverno e as condições para o banho, conjugado este factores com hora tardia a que terminam os treinos."
Depreendo da sua questão que o seu filho transitou dos Minis para os Escolas... pois bem o treino no pelado, foi e continuará a ser uma prática necessária, por duas ordens de razão diferentes mas complementares, por um lado e infelizmente cerca de 80% dos campos onde jogamos são os chamados "pelados", donde até se poderá considerar benéfico o treino na mesma superfície onde iremos jogamos, por outro lado existe a maldita gestão de espaços disponíveis... tantas crianças tão pouco espaço...
Felizmente e ao contrário do que acontecia anteriormente onde (a partir dos Escolas) se treinava uma semana no Relvado, outra no pelado, esta época a percentagem de treinos da EFP em Relva é de 65% contra 35% em pelado, sendo que aqui -mea culpa- os mais "prejudicados" são os Escolas B e C com 50/50, mas no entanto com condições de treino e espaço como até aqui não tinha sido possível conseguir.
Quanto ao banho, foi já anunciado nas tais reuniões de pais do fim da época anterior e preparação da que agora começa, que estão disponíveis para os jovens da EFP no Campo Cornélio Palma - o balneário chamado "marreco", e no Campo Municipal o balneário dos Visitantes, aqui e durante o banho, não temos no entanto condições de prestar apoio técnico, tendo por isso os pais de participar, acompanhando os seus filhos, até que criem a sua autonomia

"7-Não seria mais elegante ter-se realizado um protocolo com o Centro de Saúde de Palmela para a realização dos testes médicos? É que a informação que chegou aos pais é que primeiro vinha uma empresa e agora é um médico mas está sempre implicito o pagamento."
A informação quando não exacta é "um pau de dois bicos", em qualquer dos casos por nós considerado, sempre foi uma empresa a prestar o serviço dos Exames Médico Desportivos, daí não entender a confusão aparente. A empresa seleccionada está naturalmente habilitada a prestar o serviço exigido. E realizará os Exames nos dias 15 e 29 de Setembro.
Quanto ao Protocolo com o Centro de Saúde de Palmela, aí está uma ideia bastante interessante e que procuraremos desenvolver, para que na próxima época possamos eventualmente realizar.

"Trata-se de futebol AMADOR, de uma actividade desportiva de lazer e de PRAZER para a maioria dos nossos jovens, muitos admiram os ídolos actuais do futebol mas não passará disso mesmo. A EFP está a tornar-se em uma empresa, os custos existem e têm que ser suportados mas se tivesse havido mais diálogo com os pais, talves tivessemos em conjunto encontrado outras soluções e a falta de informação também poderá estar a levar a conclusões precipitadas."

Julgo mesmo que a falta de informação é razão para muitas das dúvidas e incertezas, que connosco partilhou, talvez agora já não fizesse alguns dos comentários aqui reproduzidos.

"Aguardo um contacto para o esclarecimento destas e outras questões."

Não tendo o seu contacto o esclarecimento ficará publicado junto das suas dúvidas no nosso Blog

"Atentamente

António Caiado"

Obrigado

Pedro Rocha