No terceiro jogo particular da época, novamente com uma equipa B de Iniciados, participaram os seguintes jogadores: Afonso, Benny, Bruno Carajote, Cristiano, Dani, Diogo Araújo, Diogo Silva, Fábio, Luís Gaspar, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Rafael Queimado, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira e Vasco.
Colectivamente tivemos um desempenho aceitável para o período da época em que nos encontramos. A equipa esteve bastante coesa defensivamente, tendo a maioria dos jogadores interpretado razoavelmente o sistema táctico definido, que repetiu o GR-4-4-2 dos dois últimos jogos, com um dos defesas centrais a desempenhar a função de “libero” e a procurar colocar, sempre que possível, os jogadores adversários em posição irregular de fora-de-jogo. A equipa adversária apresentou-se mais forte, dominando o jogo, em particular o sector do meio-campo, chegando ao intervalo com a vantagem de um golo. Das poucas vezes que conseguimos chegar perto da área adversária, finalizámos por quatro vezes sem êxito.
Nos segundos 35 minutos houve mais oportunidades de golo para a equipa adversária mas o domínio do jogo não foi tão evidente, em certa medida porque se verificaram várias substituições em ambas as equipas. Conseguimos chegar mais vezes e com mais perigo perto da área e baliza adversária mas ainda sem marcar qualquer golo, apesar dos 7 remates efectuados.
Os nossos jogadores, mais uma vez, cumpriram, na sua maioria, duas e três posições distintas, pelo facto de ter sido possível realizar substituições ilimitadamente. As rotinas de jogo já se começam a notar, especialmente nos mais dotados e mais experientes. A resistência específica para a competição ainda vai levar mais algum tempo, atendendo a que os jovens ainda não têm suficiente tempo de treino e de jogo.
O próximo jogo será o primeiro oficial e terá lugar no dia 28 de Setembro, em Quinta do Anjo, para a 3.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. O adversário é o 1.º de Maio de Setúbal.
O Treinador: Eduardo Pereira
1 comentário:
Exmo Sr Coordenador, gostaria de relembrar o que já escreveu aqui neste SEU espaço...
"Este é um espaço previlegiado para comunicarmos convosco, onde iremos informando das nossas iniciativas e actividades, mas porque o queremos interactivo, deixamo-vos aqui um desafio: Façam deste um vosso espaço, enviem-nos as vossas fotos, os vossos textos e desabafos. O jogo, o treino, o encontro, o cão ou o gato cabem aqui! Aquela história do "frango" do Miguel (desculpa lá tu!) ou o Golaço do Tiago!, Tudo aqui é Bem-Vindo, assim como Tu!"
Acrecentou mais recentemente:
"Agradecemos a todos, que quando queiram comentar, participar, criticar, o façam nos limites do bom senso e da educação, agradecemos mesmo que o façam, seja inclusivamente ou principalmente! para nos apontarem o que considerem estarmos a fazer mal."
E terminou:
"Termino pedindo que não se acanhem por isso de participar e enviem-nos as vossas mensagens..."
Acontece que nem todas os desabafos ou comentários são publicados....
Assim sendo não vale a pena dizer nada, dizer que os treinos dos Infantis B continuam a ser mais curtos do que os dos outros, e são cada vez mais curtos..........só para as mensagens ao télemóvel que vai recebendo durante o treino, é que o treinador tem tempo durante os treinos, de resto os atletas que vão dando voltas ao campo, que quando houver tempo e disposição, o treino avança!!
Desculpe, foi só um desabafo.....
Uma abraço,
António, o mesmo pai de um atleta dos Infantis B..........
Enviar um comentário