No segundo jogo particular da época com os nossos colegas mais velhos, participaram os seguintes jogadores: Afonso, António, Benny, Bruno Carajote, Cristiano, Dani, Diogo Araújo, Fábio, Luís Gaspar, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Rafael Queimado, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira e Vasco.
A equipa teve um desempenho razoável globalmente, com destaque para a primeira parte em que se conseguiu manter o marcador em branco, mercê de uma atitude colectiva e individual positiva e de um bom desempenho técnico-táctico. Fisicamente estamos a melhorar mas ainda longe da capacidade adequada para manter um bom ritmo de jogo durante os 70 minutos. Só conseguimos chegar perto da baliza adversária por duas ou três vezes. Neste jogo, a estratégia defensiva não deu prioridade à defesa em linha, tendo-se optado por jogar com um “libero” e um central de marcação, opção que se verificou acertada, apesar da equipa adversária ter tido várias oportunidades de golo, umas bem anuladas pelo nosso guarda-redes e outras desperdiçadas pelos jogadores adversários. Apenas rematámos por uma vez.
Na segunda parte, a supremacia da equipa adversária foi bem mais evidente e confirmou-se pela marcação de 5 golos. Apesar de se ter mantido o sistema táctico e de se ter procurado, sempre que possível, subir a linha da defesa e colocar os adversários em posição irregular, o que sucedeu algumas vezes, a sua interpretação pelos diferentes jogadores não foi a melhor, porque se deu demasiados espaços aos adversários; esta situação resultou, sobretudo, do cansaço acumulado pelos nossos jogadores e também de algumas acções técnico-tácticas inadequadas ou não realizadas no tempo oportuno. Ainda assim, nos últimos 10 minutos, conseguimos acercar-nos com algum perigo da área e baliza adversárias, na sequência de rápidos contra-ataques e de boas transições da defesa para o meio-campo. Efectuámos quatro remates à baliza adversária, tendo tido uma oportunidade de golo. Os jogadores desempenharam, na sua maioria, duas e três posições distintas, pelo facto de ter sido possível realizar substituições ilimitadamente.
Este jogo foi mais uma etapa do plano de actividades e de preparação da equipa tendo sido o primeiro jogo realizado pelo Benny no Clube.
O próximo jogo-treino será no dia 13 de Setembro, em Palmela, com a equipa B de Iniciados do Sporting Clube de Linda-aVelha.
O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário