21 de janeiro de 2012

Infantis A: PALMELENSE F. C. – 2 x Alcochetense – 5

15.ª jornada: Palmela, 21 de janeiro de 2011

Por impedimento do treinador José Viegas este jogo foi orientado pelo anterior treinador da equipa. Jogaram os seguintes 12 jogadores: Beatriz, Bernardo, Carolina (cap.), Diogo, Duarte Pereira, Filipe, Ian, João Damásio, João Serafim, Marcelo, Vitor e Xavier.

Apesar do resultado negativo a equipa terminou este campeonato distrital demonstrando uma clara evolução coletiva. O sistema tático adotado nos últimos jogos tem sido o GR–2–3–1 que os jogadores souberam interpretar bem, designadamente na primeira parte em que o equilíbrio foi a nota dominante apesar do maior tempo de posse da bola por parte da equipa adversária. Contudo, o nosso guarda-redes teve poucas intervenções o que denota o acerto e a coesão defensivas demonstrados pela nossa equipa. Fomos mais eficazes que o Alcochetense e, por isso, chegámos ao intervalo a vencer por uma bola a zero (a equipa adversária não concretizou um penalti).

Contrariamente ao que havia sucedido nos primeiros trinta minutos começámos muito mal a segunda parte, tendo sofrido três golos em cinco minutos (o terceiro de penalti) quer por demérito nosso quer, sobretudo, pela maior pressão e marcação individual efetuada pelos jogadores da equipa adversária que provocou várias perdas de bola no meio-campo defensivo. Com o decorrer do jogo fomos melhorando e conseguindo acercar-nos mais vezes da área do Alcochetense. Reduzimos para 2 – 4, falhámos um penalti e voltámos a sofrer mais um golo praticamente a seguir.

A vitória do Alcochetense é justa mas a diferença de golos foi exagerada. Faltou-nos, sobretudo, a consistência defensiva no início da segunda parte para conseguirmos disputar o resultado do jogo. O nosso desempenho na primeira parte foi, muito provavelmente, os melhores 30 minutos realizados esta época desportiva. Em conclusão a equipa terminou este campeonato distrital no último lugar com um empate e 12 derrotas. Todavia, comparativamente com o que se verificava no início da época, é notória a evolução global da equipa e de todos os jogadores individualmente. Agora vem aí o torneio complementar e mais oportunidades de desenvolvimento.

Melhor jogador: Marcelo.

Felicidades à equipa e continuação de bons treinos e jogos.

O Treinador interino: Eduardo Pereira

Sem comentários: