25 de novembro de 2012


CAMPEONATO DISTRITAL 2012-2013

INFANTIS A

PALMELENSE F. C. – 3 x Ginásio Montijo – 3  

9ª Jornada: Palmela, 24 de novembro de 2012

Jogadores participantes: Afonso Teixeira, André, Beatriz, Bernardo, Daniel, Diogo Rosa, Gabriel, Hugo, João, Miguel, Rafael e Xavier.

O resultado traduz o jogo oscilante/inconstante que a equipa do Palmelense fez, entrando mal na primeira parte, muito bem na segunda e falta de determinação/ambição no final.

O Palmelense não entrou bem no jogo e sofreu logo o primeiro golo, mas respondeu bem fazendo o golo do empate através de uma jogada estudada/combinada (Gabriel) aos 4 min. jogo. Contudo a equipa andou sempre desequilibrada/oscilante e sofreu o 1-2 antes do intervalo.

Na segunda parte a equipa entrou muito bem, melhorando a posse e a circulação da bola e aos 32 e 39 min. jogo deu a volta ao resultado (3-2), na sequência de duas boas jogadas, culminadas com dois bons golos do André e do Bernardo respetivamente. A equipa continuou a jogar bem e podia ter ampliado o marcador, mas voltou a ser muito perdulária na finalização e inconstante na qualidade de jogo e, infelizmente, o adversário a dois minutos do fim obteve o golo do empate.

Aos Pais, Familiares e Adeptos presentes… o nosso Muito Obrigado… continuem sempre a demonstrar o vosso apoio! 

A próxima jornada realizar-se-á na Qtª do Anjo, no dia 1 de dezembro, com o Quintajense.


O Treinador: professor José Viegas

17 de novembro de 2012


CAMPEONATO DISTRITAL 2012-2013

INFANTIS A

Fabril “B” – 5 x PALMELENSE F. C. – 1  

8ª Jornada: Barreiro, 17 de novembro de 2012

Jogadores participantes: Alexandre, André, Beatriz, Bernardo, Daniel, Diogo Claro, Gabriel, Gonçalo, Hugo, João, Rafael e Xavier.

O resultado traduz o jogo menos conseguido (até agora) que realizámos, pois a nossa equipa apenas jogou o “nosso” futebol na 1ª parte.

O Palmelense até entrou bem no jogo mas duas falhas em ações individuais permitiram que o adversário marcasse aos 9 e 15 min. jogo, mas a equipa não se foi abaixo e respondeu rápido reduzindo para 2-1 aos 18 min., na sequência de uma boa jogada combinada/estudada, o Hugo conclui-o  com determinação. Continuámos à procura do empate… mas a falhar na finalização, e antes do apito para intervalo sofremos o 3º golo após (mais) duas falhas em ações individuais e um “azar” de outro jogador (escorregou e caiu) no momento do corte/interceção.

A nossa equipa regressou para a segunda parte e, irreconhecivelmente, não jogou futebol… nem posse, nem circulação de bola, nem jogadas combinadas/estudadas e trabalhadas, muito menos finalização. Aos 55 e 58 min. (quase no final!) sofremos o 4º (falha individual e coletiva evitável) e 5º (mau posicionamento/abordagem individual) golos… não podem voltar a acontecer!

Perdemos e, ao contrário do que tem sido hábito, não fomos a equipa determinada, ambiciosa, concentrada e solidária que temos sido… vamos continuar a trabalhar com organização, método/rigor e disciplina/atitude que as vitórias voltarão rapidamente… força equipa.

Pais, Familiares e Adeptos, que nos acompanharam e apoiaram, o nosso Muito Obrigado… continuem sempre! 

A próxima jornada realizar-se-á em Palmela, no dia 24 de novembro, com o Ginásio do Montijo.


O Treinador: professor José Viegas

10 de novembro de 2012


CAMPEONATO DISTRITAL 2012-2013

INFANTIS A

PALMELENSE F. C. – 7 x Cruzam. Pegões – 1  

7ª Jornada: Palmela, 10 de novembro de 2012

Jogadores participantes: Afonso Teixeira, André, Beatriz, Bernardo, Daniel, Diogo Claro, Diogo Rosa, Gabriel, Hugo, João, Rafael e Xavier.

O resultado premeia a grande exibição do coletivo da equipa do Palmelense e as excelentes ações e pormenores individuais.

O Palmelense iniciou muito bem o jogo e logo no 1 min. fizemos o 1º golo na sequência de uma jogada combinada e talento individual, no remate e colocação da bola, da Beatriz (quem trabalha e procura… alcança… Parabéns Bia!). O 2-0 surgiria aos 12 min. jogo (Gabriel), após um excelente passe e uma boa desmarcação. O 3º golo foi obtido pelo Bernardo, aos 15 min., após uma excelente ação individual finalizada com um magnífico remate (Força Bernardo!).
A nossa equipa continuou a atacar, utilizando os três corredores de jogo, com bonitas jogadas e boas ações individuais e coletivas… mas sendo muito perdularia no momento da finalização/concretização. O Pegões que nunca desistiu, reduziu para 3-1.

A segunda parte foi um espelho da primeira, mas como a equipa melhorou ao nível da posse e circulação da bola e esteve muito bem ao nível defensivo, concretizou várias das inúmeras situações de finalização que criou. Assim, aos 38 e 48 min. jogo fizemos os 4º e 5º golos através de dois fortes e colocados remates do Gabriel. Aos 58 min. através de uma g.p convertida pelo Gabriel elevamos para 6-1… (Parabéns Gabi pela eficácia!). O último golo foi obtido pelo Diogo Claro, aos 59 min., face ao seu posicionamento, ação individual e forte remate (continua Diogo).

Para uns marcarem golos (atacar)… outros tem que evitar (defender), ou seja, é o coletivo/conjunto que determina o sucesso de uma (grande) equipa. Com trabalho, organização, solidariedade/entreajuda, determinação e ambição as vitórias aparecem… força miúdos/equipa… Parabéns a todos!

Aos Pais, Familiares e Adeptos presentes… o nosso Muito Obrigado… continuem sempre a demonstrar o vosso apoio! 

A próxima jornada realizar-se-á no Barreiro, no dia 17 de novembro, com o Fabril.


O Treinador: professor José Viegas

3 de novembro de 2012

CAMPEONATO DISTRITAL 2012-2013

INFANTIS A

Alcochetense – 5 x PALMELENSE F. C. – 1  

6ª Jornada: Alcochete, 3 de novembro de 2012

Jogadores participantes: Alexandre, André, Beatriz, Bernardo, Diogo Claro, Diogo Rosa, Gabriel, Gonçalo, Hugo, João, Miguel e Xavier.

Este resultado, não pondo em causa a qualidade da equipa adversária, é um pouco exagerado pois os nossos jogadores tiveram uma grande entrega ao jogo e, só a qualidade individual de alguns jogadores adversários bem como algumas falhas nossas (também individuais) permitiram que o resultado final fosse este.  

A nossa equipa começou muito bem o jogo, muito organizada no processo defensivo (cumprindo bem os princípios da contenção, cobertura, equilíbrio e concentração) e só uma pequena falha (e também mérito do jogador adversário) permitiu o golo do Alcochete (1-0) e nós não conseguimos aproveitar/concretizar as duas/três oportunidades que tivemos.

O Palmelense voltou para a segunda parte com vontade de dar a volta ao resultado, mantendo a qualidade defensiva e melhorando um pouco no processo defensivo (mais progressão e mobilidade) mas faltou mais apoios (coberturas) rápidos e como quem não marca sofre aos 45 min. sofremos o segundo golo e a equipa desequilibrou-se um pouco. Com toda a justiça e mérito ainda reduzimos para 4-1 aos 53 min. com um golo oportuno do Diogo Claro.

Perdemos mas a equipa globalmente foi solidária, os nossos jogadores nunca perderam a atitude… vamos continuar a trabalhar com organização, método e disciplina que as vitórias voltarão rapidamente… força equipa.

Aos Pais, Familiares e Adeptos, que nos apoiaram sem desistir, o nosso Muito Obrigado… continuem sempre! 

A próxima jornada realizar-se-á em Palmela, no dia 10 de novembro, com o Cruzamento de Pegões.


O Treinador: professor José Viegas