3.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão de Iniciados
Iniciámos a nossa participação no quadro competitivo da Associação de Futebol de Setúbal, com a realização da 3.ª jornada, em que participaram os seguintes jogadores: Afonso, António, Benny, Bruno Carajote, Cristiano, Dani, Diogo Araújo, Diogo Silva, Fábio, Luís Gaspar, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Rafael Queimado, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira e Vasco.
Foi a nossa estreia também em Quinta do Anjo, no excelente relvado sintético do Quintajense F. C., tendo cinco jogadores jogado pela primeira vez, em jogos oficiais, pelo nosso clube: Benny, Bruno, Cristiano, Gaspar e Rodrigo. A todos muitas felicidades e longa carreira desportiva, se possível, no Palmelense F. C.
Dois dos estreantes: Cristiano e Benny
Adoptámos um sistema táctico ousado (GR–3–4–1–2), com algum risco, assumidamente porque procurámos ter uma postura construtiva, ou seja, que privilegie o bom futebol e o objectivo do jogo, ou seja, o golo. Como estamos em início da época, temos um misto de jogadores com diferentes níveis de experiência competitiva e aptidão técnico-táctica, não conseguimos travar com sucesso os ataques rápidos e contra-ataques adversários, sobretudo devido a ineficácia da acção defensiva dos centrocampistas, o que originou que ao intervalo estivéssemos a perder por quatro a zero. Ainda assim, efectuámos algumas boas jogadas e procurámos o golo, mas apenas cinco dos onze remates realizados atingiram o alvo ainda que com pouco perigo.
Para o segundo tempo efectuaram-se algumas alterações, no sistema táctico, que passou a ser o GR-4-4-2, nas posições de alguns jogadores e na postura menos ousada, porque também iríamos jogar contra o vento. A equipa adversária apresentou-se mais dominadora, a nossa equipa jogou mais atrás, apostando mais no contra-ataque e, assim, as oportunidades de golo do 1.º de Maio foram menores. Não conseguimos chegar tantas vezes à área adversária como na primeira parte, mas tivemos mais oportunidades de golo (em 5 remates), mercê dos velozes contra-ataques em situações de 1x2 e 1x1. Ainda sofremos o quinto golo mas já no período de dois minutos complementares, obtivemos o merecido primeiro golo desta equipa, na sequência de um rápido contra-ataque que resultou de uma tabelinha perfeita entre o Fábio e o António, com aquele a isolar-se e a marcar à segunda tentativa, após defesa do Guarda-redes ao primeiro remate.
Os nossos jogadores cumpriram, na sua maioria, duas posições diferentes; participaram no jogo os 18 jogadores. O próximo jogo será com o GrândolaFoot no dia 19 de Outubro, em Quinta do Anjo, para a 5.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão (a 4.ª jornada é de folga).
O Treinador: Eduardo Pereira
1 comentário:
Da maneira como a equipa jogou não admira que perdesse.
Enviar um comentário