4 de novembro de 2007

Iniciados: CD Cova da Piedade 1-1 Palmelense Futebol Clube


Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2007/2008
4ª Jornada – C.D. Cova da Piedade X Palmelense Futebol Clube

A quarta jornada realizou-se no campo sintético do Cova da Piedade onde a nossa equipa defrontou a equipa local que se encontrava na segunda posição da tabela.
Participaram de inicio os seguintes jogadores: Gustavo Gualdino, Filipe Madeira, João Tavares, Fábio Simões, Carlos Pereira, Rui Pereira, Filipe Cuim, João Cravo, Iuri Guerreiro, Sérgio Silva e Ruben Serafim.
No banco ficaram: João Matos, Iuri Amaral, Rafael Amaral, Diogo Braz, Ricardo Sobrinho (G.R.), Mário Pelicano, Miguel Ferreira e Tiago Prata (19º).

O jogo foi bem disputado por ambas as equipas, muito embora a equipa da casa estivesse bem estruturada quer táctica quer fisicamente, as oportunidades flagrantes de golo pertenceram ao Palmelense e chegou-se ao intervalo empatados a zero, deixando tudo em aberto para a segunda parte do encontro.

Aos vinte cinco minutos da primeira parte entrou muito bem João Matos a substituir João Cravo, que com algumas alterações tácticas em campo veio trazer mais velocidade no nosso ataque.
No recomeço da segunda parte Iuri Amaral substitui na esquerda da defesa Carlos Pereira, que passa a jogar no lado direito após a saída de Filipe Madeira e o jogo continua bem disputado com hipóteses para ambos os lados inaugurarem o marcador.


Cerca de 15 minutos após o inicio da segunda parte, o Cova da Piedade chega á vantagem do marcador depois de um remate à entrada da grande área. O Palmelense não baixa os braços e perto da meia hora, num lance de bola parada João Tavares serve Sérgio Silva que remata para o fundo das malhas depois de um mau alívio da defesa do Cova da Piedade.
Aos vinte cinco minutos da segunda parte entra no meio campo Mário Pelicano para o lugar de Rui Pereira.
O jogo termina com um óptimo empate a um golo, sendo bastante positivo o trabalho da equipa do Palmelense frente a uma equipa que ainda não tinha perdido.

por Fernando Tavares

Sem comentários: