Este é um espaço previlegiado para comunicarmos convosco, onde iremos informando das nossas iniciativas e actividades, mas porque o queremos interactivo, deixamo-vos aqui um desafio: Façam deste um vosso espaço, enviem-nos as vossas fotos, os vossos textos e desabafos. O jogo, o treino, o encontro, o cão ou o gato cabem aqui! Aquela história do "frango" do Miguel (desculpa lá tu!) ou o Golaço do Tiago!, Tudo aqui é Bem-Vindo, assim como Tu!
23 de fevereiro de 2009
Palmelense F.C. B x C.C.D. Brejos de Azeitão (0–5)
No penúltimo jogo deste campeonato participaram: Benny, Bruno Carajote, Cristiano Pé-Curto, Daniel Anselmo, Diogo Silva, Diogo Araújo, Fábio, João Madeira, João Ramos, João Rodrigues, Martim, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira, Tiago Mendes e Tiago Moço.
A equipa começou o jogo muito insegura e intranquila, designadamente no sector defensivo, o que nos levou a sofrer dois golos nos primeiros cinco minutos. Depois, estabilizou e acertou melhor as marcações individuais e os passes o que possibilitou libertar um pouco a pressão inicial dos adversários. À medida que se foram efectuando algumas substituições, a qualidade do nosso jogo foi melhorando e, consequentemente, fomos conseguindo realizar alguns ataques e chegar perto da área adversária, mas sem grande perigo. Durante o único minuto de compensação dado pela árbitra sofremos o terceiro golo. Só efectuámos três remates nestes 35 minutos.
No segundo tempo, após mais três substituições, mantivemos o mesmo sistema táctico (GR-4-2-3-1) e procurámos melhorar as marcações individuais, sobretudo ao segundo ponta-de-lança, o que conseguimos fazer relativamente bem recuando um dos médios defensivos. O jogo foi mais repartido pelos dois meios-campos e a equipa adversária teve menos oportunidades de golo (os dois golos sofridos resultaram de remates de fora da área). A nossa equipa conseguiu melhorar a qualidade dos passes, realizar melhores transições ofensivas e chegar com mais perigo à área e baliza adversárias, tendo ganho alguns livres e cantos. Nos últimos dez minutos alguns jogadores demonstraram alguma fadiga, mercê do esforço efectuado e do calor que já se fazia sentir (que no relvado sintético parece acentuar-se). Realce, pela negativa, para alguma dureza (desnecessária) de alguns jogadores adversários que foram admoestados, por três vezes, com o cartão amarelo. Merecíamos ter marcado, pelo menos, um golo, nos cinco remates realizados. Jogaram os 18 jogadores presentes.
Na próxima jornada, dia 1 de Março, conclui-se o campeonato com o jogo em Vila Nova de Santo André.
O Treinador: Eduardo Pereira
22 de fevereiro de 2009
"Escolas B"
Neste Sábado jogámos no Vale da Amoreira e participaram os seguintes jogadores:
Carolina, André, João, Alexandre, Paulo, Xavier, Ricardo, Gonçalo Pereira, Filipe, Ian, Marcelo e Pedro.
O jogo foi bem disputado na fase inicial, mas com o decorrer do tempo a equipa adversária mostrou ser superior em diversos aspectos, tendo jogadores determinantes para o avolumar do resultado.
A nossa equipa bateu-se bem, mas ainda temos de melhorar na organização defensiva e na atitude combativa.
Para a semana recebemos o Quintajense, pelas 10h30.
Pelo treinador,
Daniel
17 de fevereiro de 2009
Infantis A: Sporting Vinhense 0-4 Palmelense FC
Campeonato Distrital de Infantis A – 2008/2009
Fase Final
7ª Jornada – Vinhense X Palmelense Futebol Clube
A sétima jornada realizou-se no Vale da Amoreira e opôs a nossa equipa à do Vinhense.
Participaram os seguintes jogadores: Rafael Camelo, João Pereira, André Glória, Diogo Caleira, Victor Nunes, Diogo Alves, Duarte Xavier, João Ferreira, Daniel Caleira, Daniel Ferreira, David Quintino, André Amaral e André Pacheco. O jogo foi equilibrado. A nossa equipa entrou bem no jogo, com muito espaço para jogar mas quisemos jogar muito rápido que cometemos muitos erros técnicos, fruto também de ser pelado (temos que jogar bem em qualquer piso). Mesmo assim tivemos as nossas oportunidades de ter marcado ( continuamos a falhar na finalização – mais concentração e frieza ). Acabámos por marcar quase no final da 1ª parte de canto e podíamos ter sofrido, devido a tantos erros técnicos. Na 2ª parte, depois de alertados no intervalo para tal situação, não errámos tanto mas sofremos durante 15’, uma vez que o adversário pressionou muito a nossa defesa. Numa situação de contra-ataque marcámos o 2º golo, o que veio tranquilizar e dar mais confiança à equipa. Assentámos mais o jogo, como tinha sido pedido e foi com naturalidade que fizemos mais dois golos.
Com esta vitória ficámos isolados no 4º lugar.
Resultado final: 0-4.
Na próxima jornada dia 28/2/09, jogamos fora de casa com a equipa do Fabril.
o treinador Paulo Lixa
16 de fevereiro de 2009
Infantis B - Monte Caparica 1-5 Palmelense
(JOGO TREINO – vs MONTE CAPARICA)
Alexandre Magalhães, Rodolfo Queimado, David Andrade, Tiago Guerreiro, António Franco, Daniel Sousa, Francisco Silva, Mário Ferreira, Manuel Pelicano, Miguel Marques e Diogo Duarte.
Como responsável desta equipa, quando optei por realizar este tipo de convocatória num Jogo Treino, tinha como objectivo dar um voto de confiança ao grupo dos jovens menos utilizados. Dar-lhes a entender que mesmo sem os atletas mais experimentados nas andanças da competição, conseguíamos de certeza dar uma boa imagem da evolução da equipa como grupo. Foi isso mesmo que eles conseguiram!
No próximo fim de semana teremos a paragem do Carnaval, na qual não realizaremos qualquer actividade. Retomaremos o Campeonato no próximo dia 28 de Fevereiro, com a deslocação a Brejos de Azeitão.
Carlos Duarte (Treinador Infantis B)
Escolas C - Palmelense 3-2 Almada
Tomás Martins, Tiago Caldeira, Duarte Pereira, Duarte Nuno, João Gonçalo, Xavier Bagorro, João Neves Gonçalo Oliveira, Daniel Neto, Francisco Pereira, Tomás Goulart e Francisco Vinagre.
Alcacerense x Palmelense F. C. B (1 – 0)
Jogo disputado num óptimo relvado sintético num dia com sol, boa temperatura e condições para a prática do futebol. Neste jogo participaram: Afonso, António, Benny, Dani, Diogo Silva, Fábio, João Madeira, João Ramos, João Rodrigues, Martim, Miguel Grazina, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Tiago Mendes, Tiago Moço e Vasco.
O Treinador: Eduardo Pereira
15 de fevereiro de 2009
Palmelense 3 - Pescadores 2 (Iniciados A)
Participaram os seguintes jogadores: (onze inicial) Miguel Gonçalves (GR), Miguel G, João Cavalheiro, Tiago Gonçalves, Iuri Guerreiro, Miguel Rodrigues, Mário Pelicano, José Cerdeira, Rodrigo Pereira, Tiago Oliveira e Gaspar.Ainda na primeira parte entrou o Iuri Amaral para o lugar do Cerdeira. Na segunda parte entraram o Diogo Braz, para o Lugar do Tiago Oliveira, o Eduardo Farinha, para o lugar do Miguel Rodrigues, o Beijinho para o lugar do Miguel G. e o Daniel Pereira para o lugar do Rodrigo Pereira.
Desta vez não entrou o João Carriço, uma palavra para ele sendo certo que esta época é dos jogadores com mais jogos realizados.
O jogo começou com a nossa equipa a controlar o jogo e aos 7 minutos marcamos o primeiro golo por intermédio do Mário Pelicano num lance de insistência após um livre lateral.
Na segunda parte fizemos algumas alterações para refrescar a equipa, e na sequência fizemos o 2-0 numa óptima jogada conduzida pelo Mário Pelicano e concretizada pelo Iuri Amaral. Os Pescadores reagiram e numa perda de bola no nosso meio campo (mais uma vez um erro grave) os pescadores reduziram para 2-1. A equipa não tremeu e voltou a atacar em busca do terceiro golo o que viria a acontecer aos 28 minutos da 2ª parte numa parceria entre o Iuri Amaral e o Guerreiro com este a confirmar o golo. Aos 31 minutos os pescadores aproveitaram mais um erro nosso (perda de bola ) e reduziram para 3-2. Até ao final tivemos que aguentar os ataques dos pescadores que procuraram o Empate.
Foi uma vitória sofrida com todo o mérito para os jogadores que revelaram neste jogo grande capacidade de sofrimento, persistência e muita vontade de ganhar . Quando jogamos assim dificilmente perdemos!
Boa Equipa!!!!
Resultado final: 3-2.
ESCOLAS A
Campeonato Distrital de Escolas A – 2008/2009
5ª Jornada – Palmelense Futebol Clube 0 x 1 Quintajense FC
Na 5ª jornada da Fase Complementar participaram os seguintes jogadores: Gonçalo Marinheiro, Sérgio Pinto, João Petinga, Tiago Fortuna, Nelson Nunes, Rodrigo Constantino, Tiago Jesus, Adriana Baguinho, Bernardo Cruz, Georgiy Chernobay e Rafael Rocha.
Numa manhã agradável, com uma assistência entusiasta, sobretudo os adeptos do Quintajense (bandeiras, buzinas, altifalantes), assistiu-se a um jogo muito interessante, com boas oportunidades para ambas as equipas. Verificou-se uma variação de domínio do jogo, com períodos de predominância sobre uma e outra baliza. Nenhuma das equipas merecia perder, por toda a entrega e por toda a emoção que colocaram em campo. No entanto, a cinco minutos do fim, o adversário conseguiu fazer um golo, que já poderia ter surgido para qualquer um dos lados. O empate seria mais justo, mas acabou por ser premiada a equipa mais combativa e mais forte fisicamente. Parabéns ao Quintajense pela humildade dos seus jogadores, mesmo para os que não tiveram a oportunidade de sair do banco.
As equipas proporcionaram um bom espectáculo e no final só podia elogiar e felicitar os meus jogadores por não desistirem. Por tudo o que fizeram em campo não se devem envergonhar por terem perdido com os colegas de Escola... Vergonhosa é a forma como alguns jogadores reagiram à derrota.
No próximo dia 28.02.09, deslocamo-nos ao campo do Playhouse.
O Treinador dos Escolas A
Ricardo Lopes
Escolas "B"
Neste Sábado disputámos um jogo em atraso do campeonato, em Alhos Vedros.
Participaram os seguintes jogadores: Marcelo, Alexandre, João, Bernardo, Paulo, Ian, Gonçalo Pereira, Carolina, Ricardo, Pedro, Filipe e Vítor.
O jogo foi bem disputado e equilibrado com boas oportunidades de golo de ambas as equipas.
A figura do jogo acabou por ser o árbitro, que nunca se encontrou durante o jogo, apitando baixo, levantando os braços para os dois lados, nunca tendo em conta o carácter formativo dos jovens jogadores... uma confusão que revelou uma falta de capacidade total. Seria importante a Associação de Futebol de Setúbal reflectir e analisar a questão da formação de árbitros para que pelos menos conheçam as regras básicas do jogo. Caso contrário está a colaborar na destruição de tudo o que ensinamos a estes jovens.
Quanto à equipa ainda não esteve no seu melhor, mas aprendeu neste jogo a perder por influência de terceiros. Temos de saber lidar com esta situação pois infelizmente faz parte do futebol.
Pelo Treinador Daniel
14 de fevereiro de 2009
3ºENCONTRO DE PRÉ-ESCOLAS DA A.F.SETÚBAL
Cada equipa realizou 4 jogos, resultando desses 8 jogos, 7 derrotas e uma vitória. Mais do que os resultados, nem sempre houve a melhor atitude e o melhor nível de desempenho por parte dos nossos jovens jogadores. Já conseguimos fazer melhor e a nossa ambição é a de melhorar sempre. Mesmo nestas idades, devemos exigir que a atitude perante as derrotas seja idêntica à das vitórias, e quando isso não sucede não saímos totalmente satisfeitos.
10 de fevereiro de 2009
ESCOLAS A
Fase Complementar
4ª Jornada – G.D. 1º Maio 3 x 4 Palmelense Futebol Clube
Na 4ª jornada da Fase Complementar participaram os seguintes jogadores: Gonçalo Marinheiro, Tiago Fortuna, João Petinga, Carlos Costa, Nelson Nunes, Rafael Rocha, Georgiy Chernobay, Adriana Baguinho, Bernardo Cruz, Pedro Araújo, Tiago Amaral e Sérgio Pinto. A equipa inicial foi constituída pelos primeiros sete elementos.
Após as duas primeiras jornadas, com a equipa em grande nível, folgámos na 3ª jornada e houve paragem no campeonato na semana seguinte. Apesar dos quatro golos, este foi certamente um dos nossos jogos com menor densidade ofensiva. Verificou-se uma regressão no nível de jogo, sobretudo na ocupação racional dos espaços. Esta situação deve-se não só às duas semanas de paragem, mas sobretudo às três últimas semanas de treino, nas quais os constrangimentos dos espaços de treino não nos permitiram dar continuidade ao trabalho já desenvolvido. O desafio para este jogo era sem dúvida ver como a equipa se iria adaptar às condições adversas do terreno de jogo (lama e poças de água), bem como às suas dimensões, uma vez que nas três semanas já mencionadas treinou num espaço com 5 metros de largura.
O menos positivo do jogo foram dois golos sofridos na defesa de dois pontapés de canto, onde a equipa ficou literalmente a ver jogar, não saindo ninguém no portador da bola, permitindo o remate sem oposição. Dois golos sofridos de forma muito ingénua que fizeram com que este fosse um jogo sofrido, contrastando com o resultado positivo de 5 a 0 que impusemos a este mesmo adversário em nossa casa, na 1ª fase. Assim, fomos para o intervalo em desvantagem (2-1).
Contudo, é neste tipo de jogos em que se vê o que vale uma equipa e não apenas nos jogos mais fáceis. A equipa manteve-se sempre unida, conseguido melhorar a exibição na 2ª parte, através de um excelente espirito de entre ajuda, com garra, com esforço, empenho e alegria. Nunca baixámos os braços, lutámos até ao fim e fomos recompensados – “a sorte procura-se”. Não foi o jogo mais bonito, mas foi muito importante para a confiança da equipa e um grande passo para a sua evolução, pois costuma reagir muito mal a situações de desvantagem.
Com tantos constrangimentos o que se poderia exigir mais? Foi uma vitória sofrida (o adversário reduziu aos 42 min), mas muito saborosa. Não pelo resultado, mas pela forma como este foi conseguido – em equipa. Estão de Parabéns... mas lembrem-se sempre... a união faz a força, nos bons e maus momentos.
No próximo dia 14.02.09, recebemos o Quintajense FC.
O Treinador dos Escolas A
Ricardo Lopes
Infantis B - Alcochetense 1-3 Palmelense
Nesta deslocação a Alcochete, a contar para a 11ªJornada do Campeonato Distrital de Infantis B, participaram os seguintes jovens:
Alexandre Magalhães, Rodolfo Queimado, Diogo Patrício, Martim Mira, Tiago Guerreiro, António Franco, Daniel Sousa, Francisco Silva, Pedro Neves, Manuel Pelicano, Miguel Marques e Diogo Duarte.
Jogo que marcava o fim da primeira volta. Tendo os jogadores noção que o jogo era com o último classificado, mesmo desejando alcançar uma vitória folgada para poder ambicionar terminar esta metade do campeonato nos primeiros três lugares, o poder de conquista desse objectivo não foi robusto. Contra uma equipa desorganizada, em grande parte do tempo desorientada, com uma arbitragem muito descoordenada e sem confiança, a nossa equipa passou o jogo a cumprir a obrigação mínima: os três pontos.
Não fomos pressionantes, não fomos dinâmicos, não fomos agressivos, não fomos criativos…! Faltou-nos MUITA AMBIÇÃO! Bastou-nos ser organizados para no fim da primeira parte estarmos a vencer por dois golos (Diogo Lopes, Duarte) e o nosso guarda-redes ter apenas feito um par de defesas. No segundo tempo, apesar da tentativa de reanimar o jogo e reafirmar o objectivo de tentarmos sair no final com um resultado mais avultado, o ritmo foi o mesmo e a partir de certa altura, até foi o nosso adversário quem controlou a posse de bola. Ainda alcançámos o terceiro golo (Tiago), mas o nosso guarda-redes foi chamado a mais intervenções nesta etapa, acabando até por sofrer um golo nos minutos finais.
Resultado Final: Alcochetense - Palmelense (1 – 3)
A imagem que a equipa demonstrou nesta Primeira Volta de Campeonato não ficou manchada por este jogo, mas todos os que acompanhamos a evolução e as “pequenas” conquistas deste grupo esperávamos um pouco mais. No entanto, estão de PARABÉNS por estes primeiros 11 jogos. 7 Vitórias, 1 Empate e 3 Derrotas, que os colocam nos primeiros lugares desta competição. Já é Motivo de Orgulho para a Época! Espera-nos uma Segunda Volta Emocionante! (PARABÉNS PESSOAL!)
No próximo fim-de-semana realizaremos um jogo treino com o Monte da Caparica e apenas retomaremos o Campeonato no próximo dia 28 de Fevereiro, com a deslocação a Brejos de Azeitão.
Carlos Duarte (Treinador Infantis B)
Escolas C - Brejos 2-1 Palmelense
Tomás Martins, Diogo Martins, Duarte Pereira, Duarte Nuno, Diogo Marques, Diogo Cancela, Bernardo Simões, Gonçalo Oliveira, Daniel Neto, João Saraiva, Tomás Goulart e Afonso Teixeira.
As condições atmosféricas da semana anteviam um campo ligeiramente impraticável. De facto, existia alguma água misturada num campo pelado irregular e com dimensões mínimas. Mas o jogo acabou por ser tão vivo e carregado de emoções, que os jogadores de ambas as equipas transformaram as contrariedades em pequenos contratempos.
Resultado Final: Brejos Azeitão - Palmelense (2 – 1)
No fim-de-semana que se segue iremos receber o Almda, para a 10ªJornada do Campeonato Distrital de Escolas C.
9 de fevereiro de 2009
Infantis A: Palmelense FC 2-3 C.O. Montijo
Campeonato Distrital de Infantis A – 2008/2009
Fase Final
6ª Jornada – Palmelense Futebol Clube X Olímpico do Montijo
A sexta jornada realizou-se em Palmela e opôs a nossa equipa à do Olímpico do Montijo.
Participaram os seguintes jogadores: Rodrigo Alturas, João Pereira, André Glória, Diogo Caleira, Victor Nunes, Flávio Ribeiro, Duarte Xavier, João Ferreira, Daniel Caleira, Francisco Simões, Rafael Camelo, André Amaral e Daniel Ferrira. O jogo foi muito equilibrado. A nossa equipa entrou bem no jogo, mas em termos físicos quebrámos muito cedo (12’) fruto das últimas condições de treino ( praticamente 1 mês sem treinar efectivamente – faixas laterais ). O Olímpico do Montijo apresentou-se tal como nós prevíamos (Jogo quase totalmente pelo ar) mas a equipa não conseguiu enfrentar essa situação. Fruto dessa persistência resultou o 1º golo. Nós não baixámos os braços e com bastantes modificações, para refrescar a equipa, conseguimos empatar já quase no final da 1ª parte. Na 2ª parte, depois de alertados no intervalo para a situação das bolas altas novamente e das disputas de bola, entrámos novamente bem e conseguimos passar para a frente no marcador com excelente golo de livre directo ( Boa Capitão ). O jogo manteve-se na mesma toada e nós a aguentarmos esse tipo de jogo e até podíamos ter marcado o 3º golo noutro bom livre do nosso Capitão. Tudo apontava para uma vitória, o que dadas todas as circunstâncias seria excelente para a equipa, mas nos últimos 4 minutos (26’ e 30’), sofremos dois golos, fruta da persistência do estilo de jogo do adversário e que nós, tal como já referi anteriormente não conseguimos enfrentar. Mais uma vez, mostrámos uma boa imagem em termos de equipa e aprendizagem. Temos que continuar a trabalhar para melhorar e evoluir. É neste sentido que a equipa tem que ir. PARABÉNS EQUIPA.
Resultado final: 2-3.
Na próxima jornada dia 14/2/09, jogamos fora de casa com a equipa do Vinhense.
O treinador Paulo Lixa
8 de fevereiro de 2009
Palmelense 1 - Fabril 4 (Iniciados A)
Desta vez perdemos por 1- 4, a segunda goleada que sofremos no campeonato.
O jogo começou com a nossa equipa a dominar nos primeiros 20 minutos. Criamos bastantes oportunidades e numa delas marcámos aos 7 minutos com o golo do Gaspar.
Como quem não marca normalmente sofre aos 25 minutos num livre marcado para nossa área o Fabril marcou. 7 Minutos depois num lance onde o desportivismo não imperou por parte do Fabril, pois numa bola ao solo nós não disputamos a bola e os jogadores do Fabril lançaram a bola em direcção da nossa baliza quando demos por isso num atraso mal feito a bola foi parar ao avançado do Fabril que fez o 1-2. No intervalo os jogadores foram alertados que tinham de estar mais concentrados e que deviam acreditar na vitória pois o Fabril, estava a ser eficaz e não mostrava um futebol superior. Estávamos com pouca sorte mas que ela viria com o jogo. Mas Infelizmente neste jogo tivemos pouca sorte.
No início do 2º tempo mais um erro defensivo permitiu que o Fabril fizesse o 1-3 e nós continuamos a falhar golos, neste jogo atiramos duas (2) bolas ao poste e uma (1) a barra, para além de outras oportunidade flagrantes. Perto do final o Fabril fez o 1-4 num livre directo.
Devemos tirar algumas conclusões deste jogo. Não podemos ser tão inocentes na nossa forma de jogar, temos sofrido golos de erros graves e neste jogo juntamos a isso uma atitude de pouco fair play da equipa adversária que fez constantemente anti-jogo.
Para nós EFP, no processo de formação, é mais importante valorizar o fair-play, não importa ganhar a todo o custo! Por isso devo dizer que estamos tristes com a derrota mas orgulhosos pela forma como a equipa jogou, de forma empenhada e leal para com o adversário. Força equipa, a jogar assim vamos ganhar muitos jogos.
Uma palavra para os jogadores não convocados e os que não entraram. Nesta fase do campeonato temos necessidade de fazer pontos e por isso nem sempre tem sido possível dar oportunidades a todos. Assim que garantirmos a manutenção vamos dar minutos a todos
Participaram os seguintes jogadores: (onze inicial) Miguel Gonçalves, João Cavalheiro, Tiago Gonçalves, Eduardo Farinha, Iuri Guerreiro, Miguel Rodrigues, Mário Pelicano, José Cerdeira, Guilherme, Tiago Oliveira e Gaspar.Ainda na primeira parte entrou o Iuri Amaral para o lugar do Cerdeira.
Na segunda parte entrou o Rafael Amaral para o Lugar do Tiago Oliveira e o Cláudio para o lugar do Eduardo Farinha
Desta vez não entraram o João Carriço, o João Duarte. André, o Kevin Nunes.
Importa destacar a arbitragem da equipa liderada pelo Árbitro Domingos Viegas que estando a ser observada fez um excelente trabalho. Assim fossem todas as arbitragens!
Resultado final: 1-4.
Na próxima jornada dia 15/2/09, jogamos com os Pescadores em casa
Faisal Aboobakar
Treinador Iniciados A
Escolas "B"
Neste Sábado fomos a Santiago do Cacém jogar com a equipa local. Participaram os seguintes jogadores:
Marcelo, Carolina, Alexandre, João, André, Pedro, Bernardo, Paulo, Xavier, Filipe, Gonçalo Pereira e Gonçalo Reis.
Neste jogo não conseguimos impor o futebol que a equipa consegue materializar, sendo mais uma vez muito lenta nas transições de passe e ganhos de bola, acrescentando ainda pouca motivação e ingenuidade.
Quando a equipa perceber que seja qual for o resultado, este será sempre um sucesso, então aí vamos conseguir jogar com mais à vontade e mais dinâmica que dará origem a resultados mais favoráveis. Fracassar é desistir e numa fase destas temos de levantar a cabeça e seguir em frente. Relembro que o mais importante é o que se aprende em todo este percurso e perder faz parte, se soubermos gerir a frustração da derrota. Seria bom aprendermos com os erros, pois quem o consegue fazer será mais sábio.
Foi agradável o passeio e o piquenique com os pais que acompanharam a equipa.
Para a semana não temos jogo marcado, mas como temos um jogo do campeonato em atraso temos de aguardar para saber se jogamos nesta semana ou não.
Pelo Treinador,
Daniel.
2 de fevereiro de 2009
Iniciados A
1 de fevereiro de 2009
2ºEncontro de Pré-Escolas da AF Setúbal
Apresentamos novamente duas equipas, sendo a equipa A composta por jogadores nascidos em 2001 e a equipa B por jogadores nascidos em 2002 (todos com mais um ano de Pré-Escolas). Neste encontro a grande novidade foi o facto de cada equipa realizar 4 jogos de 20 minutos cada. Calhou a equipa A realizar 3 desses jogos consecutivos (sem paragem) e a equipa B realizar os 4 jogos seguidos, o que se traduziu em maior tempo de jogo para cada jogador, mas um maior desgaste físico.
Ambas as equipas apresentaram 7 jogadores. Na equipa A jogaram: Fábio Fialho, Fábio Almeida, Tomás Pinho, Nuno Janeiro, João Bernardo, Diogo Roberto e Tomás Silva. A equipa B apresentou João Maria, André Cancela, Adriana Martins, Gonçalo Borrego, João Carvalho, Diogo Heleno e Tomás Picado.
A equipa A revelou notória evolução em relação ao 1ºencontro, confirmando o desempenho que tinha tido no encontro com o Sporting e V.Setúbal. Houve concentração e empenho nas tarefas defensivas por parte de todos os jogadores. Nos 4 jogos apresentamos 4 guarda-redes diferentes e todos jogaram em duas, três ou mais posições, sempre com a mesma dedicação e empenho.
Em termos de resultados, melhoramos muito em relação ao 1ºencontro onde tinhamos obtido três derrotas. No 1ºjogo empatamos 0-0 com o Paio Pires, num jogo equilibrado, mas que estivemos muito perto de vencer; no 2ºjogo aproveitamos bem as fragilidades da equipa do Santo André vencendo por 5-1; no 3º jogo novo empate 0-0, agora com o Alcochetense; e no 4ºjogo derrota com o Beira Mar de Almada por 3-0, equipa mais forte e mais “fresca” porque estava apenas a realizar o seu 2ºjogo.
A equipa B não se notou tanto a evolução em relação ao encontro anterior, apesar de contarmos com os “reforços” Adriana e João Carvalho. Penso que, por ser uma equipa mais nova (todos com 6 anos), torna-se inevitável algumas situações de desconcentração e ainda alguns jogadores que não executem exactamente o posicionamento e as movimentações que se pretendem, ainda para mais quando vão alternando as suas posições em campo. Ainda encontramos alguns jogadores, que apesar de possuírem um bom potencial e uma boa atitude, ainda jogam um pouco só em função da bola e dos adversários e não em função da bola, colegas e adversários.
Dos 4 jogos que realizaram sem intervalo (1h20m no total) e contra equipas mais velhas, resultaram 4 derrotas. No 1ºjgo derrota de 3-0 contra a forte equipa do fabril, num bom desempenho da nossa equipa; no 2ºjogo jogo muito equilibrado com o Alcochetense que resultou numa derrota por 2-1; no 3ºjogo nova derrota por 3-0 com o Beira Mar B; e no 4ºjogo derrota 5-2 com o Fusco. O golo da vitória do Alcochetense resultou de um contra-ataque (de 3 contra o guarda-redes) falhado por nós, que deu origem a um contra-ataque do adversário de 4 contra um defesa nosso, estando o nosso guarda-redes momentaneamente distraído com um pássaro que sobrevoava o campo. Apesar destes resultados, fiquei muito satisfeito com o desempenho de todos, considero que os erros que ocorreram são perfeitamente normais, que a tendência será sempre de melhorar e que esta aprendizagem será muito importante para todas estas crianças.
Não gosto de salientar jogadores individualmente, mas como se trata de uma jogadora vou fazê-lo. Saltou à vista de todos os mais atentos o desempenho da “nossa” Adriana, pela sua grande atitude (ofensiva e defensiva) e qualidade de jogo demonstrado. O seu desempenho técnico-táctico não foi inferior a nenhum dos seus colegas e o nível de entrega demonstrado foi exemplo para alguns.
O próximo encontro é já daqui a duas semanas no Complexo Carla Sacramento, no Seixal.