14 de fevereiro de 2009

3ºENCONTRO DE PRÉ-ESCOLAS DA A.F.SETÚBAL

Realizou-se no dia 14 e Fevereiro, no Complexo Desportivo Carla Sacramento, o 3ºencontro de Pré-Escolas da A.F.Setúbal. Mais uma vez participamos com duas equipas, uma equipa A de elementos de 2001 e uma B de jogadors de 1ºano (nascidos em 2002).

Cada equipa realizou 4 jogos, resultando desses 8 jogos, 7 derrotas e uma vitória. Mais do que os resultados, nem sempre houve a melhor atitude e o melhor nível de desempenho por parte dos nossos jovens jogadores. Já conseguimos fazer melhor e a nossa ambição é a de melhorar sempre. Mesmo nestas idades, devemos exigir que a atitude perante as derrotas seja idêntica à das vitórias, e quando isso não sucede não saímos totalmente satisfeitos.

Jogaram na equipa A: Fábio Almeida, Fábio Fialho, Tomás Silva, Tomás Pinho, Nuno Janeiro, João Bernardo e Diogo Roberto. Na equipa B jogaram: João Maria, Pedro Santos, André Cancela, Gonçalo Borrego, Diogo Heleno, Adriana Martins, João Silva e Tomás Picado.

A equipa A começou com uma derrota por 1-3 com o Olimpico do Montijo, equipa que já nos havia ganho no 1ºencontro, num jogo que só se resolveu nos últimos minutos, em lances de bola parada. No 2ºjogo, com o CRI, a equipa começou com uma atitude muito ofensiva, pressionando no meio campo do adversário, que se limitava a aliviar bolas para afrente, e foi em 3 dessas situações (num aproveitamento de quase 100%), que o adversário aproveitou o nosso balanceamento ofensivo e marcou 3 golos. Na 2ª parte a bola passou quase mais tempo fora do campo do que dentro, tantas foram as bolas atiradas para a pista. No 3ºjogo, contra o Poceirão, penso que por os jogadores estarem um pouco afectados pelas derrotas anteriores e por terem sofrido um golo inicial que só a árbitra do jogo viu, a atitude foi diferente para pior, com uma grande apatia e desatenção da parte de alguns jogadores, resultando daí uma vitória clara e merecida do adversário por 4-1. No último jogo, os Ídolos eram de facto um adversário mais acessível, mas a motivação de finalmente estarem a ganhar levou-os a realizar um bom jogo, do qual resultou uma vitória por 7-0.
A equipa B no 1ºjogo foi derrotada por 5-0 pelo Barreirense, num jogo em que tivemos várias falhas defensivas. No 2ºjogo, a equipa fez uma 1ª parte espectacular, em que vencia por 2-0 o Brejos de Azeitão (equipa superior à nossa). No 2ºtempo, com a "obrigatoriedade" de substitições, a equipa não manteve mesmo desempenho defensivo, não resistindo à viragem do resultado para 2-3. No 3ºjogo defrontamos a equipa da Quinta do Conde, das mais fortes que defrontamos até agora, perdendo por uns naturais 6-0. No último jogo, a equipa resistiu muito bem ao domínio da equipa dos Amarelos, mas não evitou que esta marcasse o 1-0 já no último minuto. Desempenho positivo desta equipa, que como é natural ainda tem alguns elementos que se "perdem" um pouco dentro do campo.

Treinador José Paulo Pinho









Sem comentários: