9 de março de 2008

Escolas A: Palmelense 2-0 Ermidense

7.ª Jornada – PALMELENSE X ERMIDENSE

Recebemos nesta última jornada da primeira volta, o Ermidense.

Participaram neste jogo os seguintes atletas: Alex, Rodolfo, Mário, Miguel, Renato, Tiago, Pina, Pedro, Bruno, David, Daniel e Diogo Lopes. 

Em qualquer desporto, existem dias que as coisas saem bem, às vezes até com pouco esforço…e outros que nem por isso. E no final conseguimos sempre encontrar inúmeras razões para isso acontecer, umas mais lógicas que outras. Nesta partida não podemos considerar que as coisas tenham corrido completamente mal (pois alcançámos a vitória), mas para isso acontecer lutámos contra essas deduções de insucesso.

Foi um jogo onde conseguimos novamente alcançar a faixa dos 40 remates, o que poderia ser considerado muito positivo….mas nem sempre os conseguimos da forma mais fluente, nem com uma direcção sempre certa. E quando alcançámos a baliza, o guarda-redes adversário mostrou uma segurança muito apreciável. Exemplo disso a primeira parte, em que realizámos metade desses remates e o resultado manteve-se nulo.

Nessa primeira etapa a nossa posse de bola teve pouca qualidade…fruto de uma falta de concentração, imediatamente evidenciada no decorrer do aquecimento inicial. No intervalo, no balneário, foi necessário chamar a atenção dos atletas para uma alteração de atitude, acréscimo do nível de concentração e objectividade de acções colectivas.

E no segundo tempo entrámos de forma distinta, começámos a criar ocasiões mais flagrantes de finalização e conseguimos alcançar dois golos (Pedro Neves), o segundo deles de assinalar pela simples e rápida sucessão de passes e desmarcações. No final, a equipa evidenciou um sentimento de culpa pela falta de concentração inicial, ao sair de cabeça baixa para o balneário, sem sequer festejar a vitória. (É bom serem exigentes convosco próprios, mas ninguém vos deve retirar a alegria do jogo!)

Podemos encontrar inúmeras razões para o jogo não nos ter corrido bem. A hora a que se realizou não ajudou, mas tenho toda a humildade para admitir que o nosso adversário mostrou bastante qualidade para o lugar que ocupa.

Com isto, chegamos a esta fase de Férias de Páscoa e respectiva paragem por duas semanas, com um saldo de 7 jogos, 7 vitórias (21 pontos), 30 golos marcados e apenas 8 sofridos, que nos dá o direito ao 1º lugar neste fim de primeira volta.  (Muitos Parabéns pessoal!)


Carlos Duarte

Treinador Escolas C

 

1 comentário:

Anónimo disse...

ho stor , voce e treinador dos escolas A nao dos escolas C!