2 de março de 2008

Infantis A: Vitória de Setúbal 3-1 Palmelense FC


CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS – 2007/2008

2.ª FASE – GRUPO C

 

8.ª Jornada – VITÓRIA F. C. SETÚBAL x PALMELENSE F. C (3 – 1)

 

Terceiro jogo desta época com o Vitória e terceira derrota mas foi, dos três, o jogo mais equilibrado. Jogaram: Afonso, Dani, Diogo, Fábio, João Morais, Martim, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Ricardo Ferreira, Rodrigo e Vasco.


O nosso sistema táctico, bem aplicado pelos nossos jogadores, condicionou e dificultou a organização ofensiva adversária que, quando chegava ao último terço, tinha bastantes dificuldades em conseguir finalizar e entrar na nossa área. Todavia, do nosso lado sucedia o mesmo e só conseguíamos chegar à baliza adversária através de remates de fora da área (dos 8 realizados, só 3 foram à baliza na primeira parte). Lamentavelmente viemos a sofrer dois golos pouco habituais, ou seja, um auto-golo e um alívio da linha de meio campo que surpreendeu o nosso guarda-redes – grande “chapelada”. Antes do intervalo ainda sofremos o terceiro golo numa jogada de 1 x 1 dentro da área em que houve mais mérito do atacante do que demérito do defensor. O Vitória foi superior nos primeiros 30 minutos.


Na segunda parte, após uma conversa tranquilizadora, por um lado, e estimuladora de uma atitude mental positiva e de crer na capacidade colectiva, por outro, conseguimos manietar melhor o adversário e, através de ataques rápidos e contra-ataques, efectuar boas jogadas, em especial de 1 x 1 e de 2 x 2 que nos proporcionaram a realização do dobro dos remates, 16, ainda que apenas 6 à baliza. Marcámos um golo, estivemos perto de marcar mais e fomos genericamente superiores ao Vitória. Realce para o facto de em cada parte terem jogado os 12 jogadores.

Passados cinco meses a jogar, perdemos pela primeira vez fora de casa.

O próximo jogo será no dia 8 de Março, em Palmela, com o Vasco da Gama de Sines.

 

O Treinador: Eduardo Pereira 

1 comentário:

Anónimo disse...

O melhor elogio á actuação da equipa foi dado pelos técnicos do Barreirense (infantis B) que assistiam ao jogo ao meu lado "... a diferença entre VFC e Palmelense residiu unica e exclusivamente na eficácia na finalização "

Queimado