9 de março de 2008

Iniciados: Os Amarelos 4-1 Palmelense FC

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2007/2008

 

 

18ª Jornada –  Amarelos X Palmelense

 

A décima oitava jornada e quinta da 2ª volta realizou-se em Setúbal e opôs a nossa equipa à dos Amarelos.

Participaram os seguintes jogadores: Gustavo Gualdino, Diogo Brás,  João Tavares, Fábio Simões, Carlos Pereira,  José Cerdeira, João Cravo, Diogo Trancadas, Sérgio Silva, Rúben Serafim, Iuri Guerreiro, Mário Pelicano, Filipe Madeira, Filipe Cuim, João Matos, João Carriço, Kevin Nunes, Rui Pereira e Rafael Amaral . Após uma semana de preparação para mais um jogo específico, uma vez que o adversário apresentava como características principais a agressividade e intimidação. Pretendia-se que neste jogo e com estas características próprias, a equipa estivesse preparada defensivamente para “duelos” individuais. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra) e a entrada no jogo foi como se tinha solicitado, com mais ascendência do adversário mas controlada. O jogo foi-se desenrolando de uma forma equilibrada e nós marcámos e controlámos até final da 1ª parte. No entanto o Sr. Árbitro sentiu receio de apitar durante toda a 1ª parte em algumas situações de entradas para além dos limites, como a equipa da casa pretendia. Na 2ª parte, após a chamada de atenção dada à equipa sobre a situação do árbitro, da concentração e atenção nos duelos individuais, da intimidação que iria continuar e para os primeiros 10’, a equipa não entrou concentrada e sofremos o empate aos 28 segundos e passados mais 4’ o segundo golo. A partir daí com as características já mencionadas a equipa deixou-se levar para onde o adversário queria, desconcentração, receio/medo e contestação, o que provocou os cartões amarelos e uma expulsão. Logo sofremos mais dois golos e não conseguimos responder.

A equipa tem que aprender com os erros, retirar destes os aspectos positivos e rectificar em próximas situações idênticas. Temos que continuar a trabalhar. Resultado final: 4-1.

Na próxima jornada dia 16/3/08, jogamos em casa com a equipa do Alfarim.

 

Paulo Lixa

Treinador Iniciados

3 comentários:

Anónimo disse...

Jogo específico (...)adversário apresentava como características principais a agressividade e intimidação. Jogo específico ? concordo, os amarelos estao em 2º, sao melhores e tem muito mais equipa que voces , agora daí a dizer-se que as principais caracteristicas sao a agressividade e a INTIMIDAÇAO ?!?! desculpem mas isso e falta de respeito , para alem da vossa claque, canticos racistas durante o jogo e nomes provocadores so vêm estragar o espetaculo que é o Futebol ! A questão dos arbitros , obvio sao sempre os mais culpados é no nosso pais nao podemos fazer nada, mas os amarelos tem sido dos clubes mais prejudicados pelas arbitragens e neste jogo o arbitro esteve mal para os dois lados errou sim , mas para ambas as camisolas. O vosso guarda-redes ja na primeira volta era para ter sido expulso, isso nao aconteceu mas desta ves e bem o arbitro procedeu a expulsao do mesmo. Tirando todos estes "maus" aspectos e referenciando os bons gostava de citar que foi um grande jogo de futebol e que o resultado poderia, em outro dia qualquer, ter ser diferente apesar da existencia de grandes jogadores na equipa do palmelense a diferença que existe entre as duas equipas parece-me obvia.

Felicidades ao Palmelense e aos seus jogadores que durante o jogo se mostraram sempre respeitadores e com a cabeça levantada.

Anónimo disse...

Quando não se acompanha uma equipa para todos os jogos como e que é possível dizer que o guarda-redes do palmelense já devia ter sido expulso na 1º volta?!?! Já agora qual o motivo para essa tal expulsão!

Só quero relembrar que nós estávamos a perder com a cova da piedade (na minha opinião melhor que a equipa dos amarelos) por 0-2 ao intervalo, na segunda parte demos a volta ao resultado ficando 3-2, fica agora aqui representado a valia da equipa do palmelense e toda a entrega que quando eles querem sabem o fazer.

E já agora para esse jogo não foi preciso que o nosso guarda-redes fosse assistido a meio da 1º parte porque um jogador dos amarelos apeteceu "ir com as botas as canelas do guarda-redes" para além do cartão vermelho que viu essa também foi a 2º forma de ele não poder jogar na jornada seguinte.

E de facto lamentável toda a falta de desportivismo da equipa dos amarelos, excepto o jogador que fez o golo nº4 que por acaso se encontra não 1, não 2, mas sim 4 jogadores em fora de jogo nesse lance em que mais uma vez os árbitro fiscal não levantou a bandeirola.

E já agora o motivo da expulsão do guarda-redes qual foi?!?!

Absolutamente nenhum, o guarda-redes ia por a bola a jogar manualmente quando um jogador vosso se lembra de pôr a mão na bola, jogo interrompido falta marcada mas cartão amarelo nem vê-lo, antes da falta ser marcada o guarda-redes contestou essa falta perguntando se não havia lugar a um cartão amarelo, o árbitro sem lhe dizer nada mostra-lhe o 1º cartão amarelo, o guarda-redes disse: " então ele toca com a mão na bola e eu e que levo amarelo" logo de seguida mostra-lhe o segundo amarelo e o consequente vermelho, é de facto uma situação vergonhosa.

Para terminar queria também dizer que por acaso ia ver um jogo de futebol quintajense-palmelense, qual é o meu espanto quando vejo o árbitro que expulsou o guarda-redes a apitar esse jogo, e foi visível a falta de respeito dos jogadores para com o árbitro de uma e de outra equipa e só um cartão amarelo mostrado por essa situação durante 90 minutos e por indicação do árbitro fiscal.

Porque será esse medo em apitar as bocas que lhe mandavam, á pois o jogo era de seniores, mas nos iniciados já sabe mostrar vermelhos?!? Não se devia avisar e falar com os jogadores primeiro antes de agir.

Sem mais nenhum assunto de momento.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Sr. Treinador quando se refere a um "jogador vosso" ATENÇÃO, eu vim apenas expressar a minha opiniao unanimamente a olhar para amboa os lados ... eu nao duvido, nem nunca duvidei da qualidade da equipa do Palmelense mas os Amarelos tambem deram a volta ao jogo ( 1-0 ao intervalo ) na casa do Cova da Piedade ( 1-2 para os Amarelos no final do encontro ) e peço desculpa mas os Amarelos têm sido muito prejudicados durante o campeonato e a clasificação fala por si, ainda existe uma distancia entre as duas equipas.

Outro ponto, o vosso guarda-redes na 1ª volta do campeonato levou 2 cartoes amarelos durante o jogo nao sendo expulso por acumulaçºao de amarelos ( um deslize da equipa de arbitragem ) resultado final : itoria do Palmelense por 1-0 frente aos Amarelos... e agora os amarelos ja ano foram prejudicados ??? o vosso golo fora de jogo a srª fiscal de linha tb nao viu ?!?! pois e sr. treinador o nosso futebol e mesmo assim... e voltando a tocar no assunto da falta de respeito o Palmelense tem a sorte de contar com um grande apoio de uma "claque" constituida pelos pais dos jogadores coisa que nao acontece nos amarelos... e isso e muito bonito mas perta a beleza quando a mesma começa a entuar cânticos racistas e a mandar pedras para dentro de campo ... foi uma vergonha !

Nada mais a acrescentar ;)
Cumprimentos.