Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2007/2008
17ª Jornada – Palmelense X Cova da Piedade
A décima sétima jornada e quarta da 2ª volta realizou-se em Palmela e opôs a nossa equipa à do Cova da Piedade.
Participaram os seguintes jogadores: Gustavo Gualdino, Pedro Moniz, João Tavares, Fábio Simões, Carlos Pereira, José Cerdeira, João Cravo, Diogo Trancadas, Sérgio Silva, Rúben Serafim, Iuri Guerreiro, Mário Pelicano, Filipe Madeira, Filipe Cuim, João Matos, Ricardo Sobrinho, Iuri Amaral, Rui Pereira e Rafael Amaral . Após uma semana de preparação para um jogo específico, uma vez que o adversário fazia um jogo directo (bolas colocadas da defesa para o ataque), pretendia-se que neste jogo e com estas características próprias, a equipa estivesse preparada defensivamente para “duelos” individuais bem como ofensivamente com jogadas rápidas para surpreender o adversário. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra), mas a entrada no jogo não foi como se tinha solicitado, fruto de ainda pouca confiança, pouca atenção/concentração, uma atitude passiva, muita descrença - sem acreditar e acima de tudo com pouca alegria para jogar, logo foi com naturalidade e muito rápido que sofremos o 1º golo, numa jogada demonstrativa destes aspectos. De seguida tentámos reagir com algumas jogadas e tivemos hipóteses de empatar mas não conseguimos e na mesma toada do início do jogo sofremos o 2º golo. Assim terminou a 1ª parte sem que a equipa conseguisse distinguir as situações de organização (ataque organizado) e ataque rápido e mesmo de contra-ataque. Na 2ª parte, após a chamada de atenção dada à equipa em relação aos aspectos já mencionados, a equipa entrou com outra atitude e disposta a marcar cedo, para podermos discutir o resultado. Foi o que aconteceu logo aos 5’ de jogo num golo de livre directo muito bem marcado. O golo deu mais ânimo à equipa que teve um período bem grande em cima do adversário com boas jogadas. Foi com naturalidade que chegámos ao empate noutro bom golo. De seguida o Cova da Piedade reagiu a este mudar de resultado e o jogo passou a estar mais equilibrado, com situações de golo para as duas equipas e quase no final do jogo numa boa jogada de entendimento entre todos os sectores marcámos o golo mais bonito e espectacular que virou completamente o resultado. Mantivemo-nos organizados e concentrados até final e obtivemos os 3 pontos.
A equipa está de parabéns, mas temos que ser humildes e continuar a aprender e trabalhar unidos para darmos continuidade a esta fase boa e chegarmos aos primeiros lugares.
Resultado final: 3-2.
Na próxima jornada dia 9/3/08, jogamos fora de casa com a equipa dos Amarelos.
Uma palavra especial para os pais, familiares e amigos que apoiaram a equipa, acreditando até ao fim, obrigado, esta equipa merece.
Paulo Lixa
Treinador Iniciados
Sem comentários:
Enviar um comentário