Esta semana defrontamos o Fabril do Barreiro, 3º classificado. Era um jogo que desejávamos vencer pois na 1ª volta, perdemos por 0-1 no Barreiro num jogo em que o empate teria sido o mais justo.
Desta vez perdemos por 1- 4, a segunda goleada que sofremos no campeonato.
O jogo começou com a nossa equipa a dominar nos primeiros 20 minutos. Criamos bastantes oportunidades e numa delas marcámos aos 7 minutos com o golo do Gaspar.
Como quem não marca normalmente sofre aos 25 minutos num livre marcado para nossa área o Fabril marcou. 7 Minutos depois num lance onde o desportivismo não imperou por parte do Fabril, pois numa bola ao solo nós não disputamos a bola e os jogadores do Fabril lançaram a bola em direcção da nossa baliza quando demos por isso num atraso mal feito a bola foi parar ao avançado do Fabril que fez o 1-2. No intervalo os jogadores foram alertados que tinham de estar mais concentrados e que deviam acreditar na vitória pois o Fabril, estava a ser eficaz e não mostrava um futebol superior. Estávamos com pouca sorte mas que ela viria com o jogo. Mas Infelizmente neste jogo tivemos pouca sorte.
No início do 2º tempo mais um erro defensivo permitiu que o Fabril fizesse o 1-3 e nós continuamos a falhar golos, neste jogo atiramos duas (2) bolas ao poste e uma (1) a barra, para além de outras oportunidade flagrantes. Perto do final o Fabril fez o 1-4 num livre directo.
Devemos tirar algumas conclusões deste jogo. Não podemos ser tão inocentes na nossa forma de jogar, temos sofrido golos de erros graves e neste jogo juntamos a isso uma atitude de pouco fair play da equipa adversária que fez constantemente anti-jogo.
Para nós EFP, no processo de formação, é mais importante valorizar o fair-play, não importa ganhar a todo o custo! Por isso devo dizer que estamos tristes com a derrota mas orgulhosos pela forma como a equipa jogou, de forma empenhada e leal para com o adversário. Força equipa, a jogar assim vamos ganhar muitos jogos.
Uma palavra para os jogadores não convocados e os que não entraram. Nesta fase do campeonato temos necessidade de fazer pontos e por isso nem sempre tem sido possível dar oportunidades a todos. Assim que garantirmos a manutenção vamos dar minutos a todos
Participaram os seguintes jogadores: (onze inicial) Miguel Gonçalves, João Cavalheiro, Tiago Gonçalves, Eduardo Farinha, Iuri Guerreiro, Miguel Rodrigues, Mário Pelicano, José Cerdeira, Guilherme, Tiago Oliveira e Gaspar.Ainda na primeira parte entrou o Iuri Amaral para o lugar do Cerdeira.
Na segunda parte entrou o Rafael Amaral para o Lugar do Tiago Oliveira e o Cláudio para o lugar do Eduardo Farinha
Desta vez não entraram o João Carriço, o João Duarte. André, o Kevin Nunes.
Importa destacar a arbitragem da equipa liderada pelo Árbitro Domingos Viegas que estando a ser observada fez um excelente trabalho. Assim fossem todas as arbitragens!
Resultado final: 1-4.
Na próxima jornada dia 15/2/09, jogamos com os Pescadores em casa
Faisal Aboobakar
Treinador Iniciados A
1 comentário:
Minha garganta -.-'
São tudo <33
AMO-VOS @
RR'
Enviar um comentário