20 de setembro de 2009

INICIADOS A: Amarelos - 3 x PALMELENSE F. C. - 2

3.º jogo particular: Setúbal, 19 de Setembro de 2009

Após a terceira e última semana com quatro treinos, visto que se iniciaram as aulas (a partir de agora, a rotina será de três treinos semanais) realizámos o terceiro jogo particular da época no passado sábado, dia 19 de Setembro, em Setúbal. Participaram os seguintes 19 jogadores: Afonso, António, Bruno Carajote, Cristiano, João Madeira, João Morais, João Ramos, João Rodrigues, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Rafael Barata, Ricardo Ferreira, Rodrigo Ferreira, Rodrigo Pereira, Ruben, Telmo, Tiago Martins e Tiago Mendes.

Foi a primeira vez que disputámos um jogo sem termos um “Guarda-redes”, o que motivou que dois jogadores de campo ocupassem esta posição específica, um em cada parte. Por isto, parabéns ao Rodrigo Pereira e ao Nuno que defenderam muito bem a baliza da nossa equipa.

O campo pelado muito irregular e muito estreito condicionou o nosso jogo, dificultou-nos bastante a construção de jogadas e originou, também, um jogo muito atabalhoado, de parte a parte, em que foi importante a luta (muito física) a meio-campo pela posse da bola.
Na sequência do trabalho realizado durante a semana, em que se iniciou a prática do segundo sistema táctico escolhido para esta época, fizemos todo o jogo em 4-2-3-1. Tal como nos dois jogos anteriores, voltámos a sofrer dois golos pelo corredor central, em resultado de falta de agressividade defensiva e, aos 5 minutos de jogo, já perdíamos por dois a zero. Todavia, passada esta fase inicial, conseguimos equilibrar o jogo e mesmo superiorizarmo-nos ao adversário, reduzindo para 2 a 1 e rematando por sete vezes, um das quais à trave. Ainda sofremos mais um golo antes do intervalo.

No segundo tempo, com mais algumas substituições e com jogadores menos experientes, o jogo foi mais disputado no nosso meio-campo com alguma supremacia dos Amarelos, que também substituiu alguns jogadores. Em ataques rápidos fomos conseguindo chegar algumas vezes à área adversária e, na sequência de um lançamento lateral, voltámos a marcar. Dos cinco restantes remates efectuados, sobretudo nos últimos 15 minutos, três poderiam ter dado golos. Todos os jogadores participaram entre 14 e 77 minutos no jogo.

Em resumo, os capítulos do jogo em que estivemos melhor foram as transições ofensivas e os ataques rápidos. Defensivamente e no meio-campo (novamente as marcações) voltámos a apresentar algumas lacunas. Deveremos ser mais práticos e mais fortes fisicamente neste tipo de jogos em que a qualidade técnico-táctica nunca será a melhor. No próximo domingo de manhã, dia 27, jogaremos em Palmela com o Beira-Mar de Almada – jogo de apresentação pública da nossa equipa.

O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: