4.º jogo particular: Palmela, 27 de Setembro de 2009
Este quarto jogo realizado em 27 de Setembro serviu para apresentar publicamente o plantel, equipa técnica, directores, fisioterapeuta e patrocinador. Estiveram presentes 28 dos 29 elementos da equipa (faltou apenas o Telmo), mas apenas jogaram 24 (houve, neste dia, 4 lesionados): Afonso, António, Bruno, Cristiano, Dani, Diogo Araújo, Edgar, Guido, Gustavo, João Madeira, João Morais, João Ramos, João Rodrigues, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Pedro (foi árbitro-assistente), Rafael, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira, Rodrigo Pereira (foi o árbitro do jogo), Tiago Martins, Tiago Mendes (foi árbitro-assistente), Tiago Moço, Valter e Vasco (não jogou devido a lesão). Todos jogaram entre 13 e 70 minutos.
O patrocinador Amílcar Mendes, da Quima Reciclagem, os treinadores Eduardo Pereira e Nelson José, os directores Pedro Rocha e Vitor Calixto e a Fisioterapeuta Sónia Carmo foram também apresentados a todo o público presente.
Estrearam-se na nossa equipa e no Clube mais dois jogadores, o Guido Teixeira e o Valter Martins a quem desejo as maiores felicidades.
Neste quarto jogo, atendendo ao elevado número de golos sofridos nos três jogos anteriores (6 + 4 + 3), ao facto do nosso guarda-redes ter estado lesionado, de estarmos a treinar uma nova alternativa para a posição de defesa central, da equipa adversária ser, à partida, a mais forte das quatro que defrontámos e na sequência da prática realizada nas últimas duas semanas, efectuámos todo o jogo com o mesmo sistema táctico (4-2-3-1), a defesa dispôs-se “em linha” sempre que foi possível e se justificou e recomendei especiais atenções na defesa do portador da bola e do corredor central para evitarmos sofrer golos como nos jogos anteriores. Deste modo, na primeira parte a nossa organização defensiva já esteve melhor, assim como as marcações no meio-campo onde alinharam dois jogadores diferentes dos que haviam sido utilizados nos três jogos anteriores. Ofensivamente estivemos menos activos e perigosos que anteriormente, também por responsabilidade da equipa adversária, apesar de termos realizado algumas boas transições ofensivas. Apenas rematámos por quatro vezes e só um dos remates foi defendido pelo guarda-redes. Ao intervalo vencíamos por um a zero, com o golo a ser obtido na marcação de um penalti.
Na segunda parte fomos menos acutilantes ofensivamente (só dois remates) e passámos a maior parte do tempo no nosso meio-campo a defender. A defesa em linha esteve bastante bem e as oportunidades de golo da equipa adversária quase só surgiram em remates de fora da área, em que dois deles tiveram êxito, muito por responsabilidade de um excelente jogador adversário que fez a diferença.
Em resumo, foi merecida a vitória do Beira-Mar de Almada, em especial pela supremacia e oportunidades de concretização na segunda parte.
No próximo sábado (10h30) inicia-se o Campeonato Distrital da 1.ª divisão com uma deslocação ao Fabril.
Merece, novamente, um destaque a equipa de arbitragem constituída (pela segunda vez) por elementos do nosso grupo (são jovens com 13 e 14 anos de idade): o árbitro foi o Rodrigo Pereira (lesionado, não pôde jogar), coadjuvado pelo Pedro, Tiago Mendes (também não jogaram devido a lesão) e ainda pelo Edgar, João Ramos e Ricardo Silva. Estiveram todos bem no desempenho desta difícil tarefa mas não se livraram de algumas “bocas” menos apropriadas de alguns “pais?” dos jogadores da equipa adversária. Espírito desportivo é preciso!
O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário