20 de setembro de 2009

Resumo do jogo com o Ermidense

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Iniciados – Série C 2009/2010


2ª Jornada – Palmelense X Ermidense

A segunda jornada realizou-se em Palmela e opôs a nossa equipa à do Ermidense.
Participaram os seguintes jogadores: Rafael Camelo, David Quintino, João Pereira, André Glória, Francisco Simões, Flávio Ribeiro, João Ferreira, Duarte Xavier, André Amaral, Daniel Caleira, Vitor Nunes, Miguel Cândido, Diogo Alves, Gonçalo Marques, Igor Augusto, Martim Reis e Miguel Leme.
A equipa já entrou mais calma no jogo e consciente do que tinha de fazer. Apresentou uma boa maturidade e bom posicionamento táctico.
Mais uma vez ( neste campeonato, vai acontecer muitas vezes ), o adversário apresentou vários jogadores de 2º ano, o que faz com que cada jogo seja uma batalha com “armas” desiguais, em que só com muita organização, união, espírito de grupo e entre ajuda se consegue combater e obter resultados positivos.
A 1ª parte decorreu numa toada de muito equilíbrio, mas com o adversário jogar constantemente em jogo directo ( bola pelo ar )sobre a nossa defesa, uma vez que tinha 3 avançados possantes. Conseguimos controlar esse tipo de jogo, à excepção de um bom remate, o qual foi parado com uma excelente defesa(parabéns Rafael) e ganhámos muitas vezes a segunda bola o que nos permitiu organizar jogo e criar algumas oportunidades de golo. Exemplo disso foi a bola que bateu na barra, mas o resultado não sofreu alteração.
Na 2ª parte, depois de refrescar a equipa, voltámos a não entrar com muita concentração e aos 6’ num erro nosso ( atenção à comunicação entre jogadores) o avançado mais rápido ficou com bola e isolado e fez golo. Não caímos em desespero e continuámos bem organizados, bem posicionados tacticamente e produzir algumas boas jogadas que nos poderiam ter dado o empate (remate do Miguel Cândido ao 1º poste – deve ser ao 2º poste). A condição física cada fez mais estava perto do fim e parecia impossível empatarmos, apesar de estarmos a jogar melhor, como comentou o Treinador adversário no fim do jogo: “vocês mereciam ter ganho o jogo, nós não jogámos nada”. Arriscámos tudo com a colocação do nosso capitão mais à frente no terreno e no último minuto dos descontos fomos premiados com o nosso golo, numa excelente jogada de envolvimento. (parabéns João Pereira).
Mais uma vez, fizemos um bom jogo mas temos que melhorar a nossa condição física e continuar a trabalhar bem para adquirimos cada vez mais confiança. PARABÉNS EQUIPA.
Resultado final: 1-1.
Na próxima jornada dia 4/10/09, jogamos fora de casa com a equipa do Santiago Cacém.

O Treinador: Paulo Lixa

1 comentário:

Anónimo disse...

porquê só parabens a quem marca o golo "espesificamente "os outros elementos da equipa não contam!!

será que os que fazem as assistênçias valem menos do que os que marcam !!;e os que defendem, e os laterais e os medios que tanto lutam para que a bola chegue ao campo adversário! !!

fica sempre bem elogiar por igual porque um resultado bom ou mal depende sempre de todos (não depende so de um! e" sempre o mesmo" )tudo bem "é bonzinho"mas sozinho não faz nada assim como os outros .
Há de dar mais confiança aos outros elementos