23 de fevereiro de 2009

Palmelense F.C. B x C.C.D. Brejos de Azeitão (0–5)

17.ª jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da 2.ª Divisão – 22/02/2009

No penúltimo jogo deste campeonato participaram: Benny, Bruno Carajote, Cristiano Pé-Curto, Daniel Anselmo, Diogo Silva, Diogo Araújo, Fábio, João Madeira, João Ramos, João Rodrigues, Martim, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira, Tiago Mendes e Tiago Moço.
A equipa começou o jogo muito insegura e intranquila, designadamente no sector defensivo, o que nos levou a sofrer dois golos nos primeiros cinco minutos. Depois, estabilizou e acertou melhor as marcações individuais e os passes o que possibilitou libertar um pouco a pressão inicial dos adversários. À medida que se foram efectuando algumas substituições, a qualidade do nosso jogo foi melhorando e, consequentemente, fomos conseguindo realizar alguns ataques e chegar perto da área adversária, mas sem grande perigo. Durante o único minuto de compensação dado pela árbitra sofremos o terceiro golo. Só efectuámos três remates nestes 35 minutos.
No segundo tempo, após mais três substituições, mantivemos o mesmo sistema táctico (GR-4-2-3-1) e procurámos melhorar as marcações individuais, sobretudo ao segundo ponta-de-lança, o que conseguimos fazer relativamente bem recuando um dos médios defensivos. O jogo foi mais repartido pelos dois meios-campos e a equipa adversária teve menos oportunidades de golo (os dois golos sofridos resultaram de remates de fora da área). A nossa equipa conseguiu melhorar a qualidade dos passes, realizar melhores transições ofensivas e chegar com mais perigo à área e baliza adversárias, tendo ganho alguns livres e cantos. Nos últimos dez minutos alguns jogadores demonstraram alguma fadiga, mercê do esforço efectuado e do calor que já se fazia sentir (que no relvado sintético parece acentuar-se). Realce, pela negativa, para alguma dureza (desnecessária) de alguns jogadores adversários que foram admoestados, por três vezes, com o cartão amarelo. Merecíamos ter marcado, pelo menos, um golo, nos cinco remates realizados. Jogaram os 18 jogadores presentes.
Na próxima jornada, dia 1 de Março, conclui-se o campeonato com o jogo em Vila Nova de Santo André.

O Treinador: Eduardo Pereira

3 comentários:

Anónimo disse...

para a proxima gamhamos

Anónimo disse...

BOas noites...
Não pode deixar de observar a obsessão que o Palmelense Futebol Clube tem em apenas dar "atenção"/"importância" à sua escola de formação (que parece ser apenas até ao escalão de iniciados).

É realmente lamentável que o resto dos escalões não tenham o mesmo significado no clube. Inclusive a equipa de Juvenis do Palmelense Futebol Clube (a melhor classificada de todos os escalões) que tem feito uma época brilhante com uma equipa com qualidade acima da média (que eu próprio tenho observado).

Mas de resto penso que o Palmelense tem qualidade para ser melhor e ter desempenhos melhores do que os que ultimamente tem tido.

Uma pena este jogo, pois a equipa de Iniciados mostrou vontade.

Cumps,
Oliveira Castro

Escola de Formação Palmelense disse...

Caro Oliveira Castro

Antes de mais muito obrigado pela atenção que nos dedicou, é com imenso agrado que registamos as participações neste nosso espaço.

Este espaço é afinal o espaço na "blogosfera" da Escola de Formação do Palmelense e daí que aqui "apenas" referimos os escalões da Escola que vão dos Minis aos Iniciados, naturalmente gostaríamos todos que em breve e através do site do Palmelense FC: "www.palmelensefc.com" se pudesse dar o devido e merecido destaque que todas as nossas equipas do Palmelense merecem, assim o consigamos em breve.

Muito obrigado

Pedro Rocha
coord. geral da EFP