2 de março de 2009

Escolas C - 1ºMaio Sarilhense 2-1 Palmelense

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS C
(11ª JORNADA – vs 1ºMAIO SARILHENSE)

Para a 11ªjornada do Campeonato Distrital de Escolas C, deslocamo-nos a Sarilhos Pequenos para defrontar a equipa local. Neste encontro participaram os seguintes jovens:

Tomás Martins, Tiago André, Diogo Martins, Duarte Pereira, Duarte Nuno, João Rodrigues, Xavier Bagorro, João Neves, Vasco Pires, Bernardo Simões, Tomás Goulart e Tiago Cavaco.

Durante o primeiro tempo existiu bastante equilíbrio na posse de bola e no conjunto de acções que permitiam alcançar a baliza adversária. Nós conseguíamos balancear o nosso ataque através de lances ofensivos rápidos e objectivos, apostando muitas vezes na profundidade para encontrar os nossos atletas mais adiantados, em vantagem numérica. O nosso adversário realizava um jogo mais apoiado em que a velocidade do seu avançado e alas criavam as melhores situações de finalização. No fim desta primeira etapa um sentimento de injustiça pairava, pois perdíamos por dois golos a zero e tínhamos falhado algumas situações de finalização em vantagem numérica ou até mesmo isolados à frente do guarda-redes.
No segundo tempo fomos tacticamente BRILHANTES! A equipa da casa alcançou a nossa baliza uma vez em 25 minutos e grande parte desse tempo foi jogado apenas no seu meio campo defensivo. O grupo mostrou coesão no momento da conquista da bola, encontrou alguns momentos de criatividade, mas não conseguimos virar o resultado. Fomos imperfeitos no momento do último passe ou mesmo da finalização. Controlámos o adversário, mantivemos posse de bola, mas as acções ofensivas não foram materializadas em situações de finalização. Acabámos por fazer um golo duma situação que não é habitual, dadas as características dos nossos atletas: de livre directo (Dudu).

Resultado Final: 1ºMaio Sarilhense – Palmelense (2 – 1)

Se existe jogo em que chegamos ao fim e todos sentimos que existiu injustiça no resultado final, este foi um exemplo perfeito dessa situação! Realmente podíamos ter sido melhores ao nível ofensivo, mas a sensação de controlar a segunda parte do jogo por inteiro e ainda encontrar uma situação para empate no último segundo do mesmo, deixou-nos algo insatisfeitos com o resultado. No entanto, sem dúvida que o grupo está de PARABÉNS e merece que olhemos para este jogo com cabeça levantada e esperança de encontrar mais sucesso nesta segunda volta da competição!

Com este jogo, terminámos a primeira volta do campeonato, o que nos obriga a uma paragem de um fim de semana sem jogo. Assim, só voltamos a realizar novo jogo, o primeiro jogo da segunda volta, a 14 de Março com o Beira-Mar de Almada, para a 12ªJornada do Campeonato Distrital de Escolas C.

Carlos Duarte (Treinador Escolas C)

Sem comentários: