8.ª jornada do Torneio Complementar de Iniciados – 31/05/2009
Participaram no último jogo fora de casa desta época desportiva os seguintes jogadores: Afonso, António, Benny, Cristiano, Dani, Diogo Silva, Fábio, João Madeira, João Morais, João Ramos, Luís Gaspar, Martim, Miguel Gonçalves, Nuno, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Pereira e Tiago Mendes.
À terceira foi de vez: vencemos um jogo dos três que efectuámos em terra batida neste Complementar. Iniciámos o jogo em GR-4-4-2, tentando ganhar superioridade no meio-campo para, a partir daí, efectuar ataques rápidos utilizando, sempre que possível os corredores laterais aproveitando as subidas dos defesas laterais. O jogo foi equilibrado na primeira parte com a equipa adversária a dispor da sua única oportunidade neste período com um remate ao poste. Respondemos também com um cabeceamento ao poste na sequência de um pontapé de canto. Logo a seguir, num rápido contra-ataque após um canto contra, marcámos o primeiro golo e só não aumentámos para dois a zero aos 30 minutos porque um dos nossos avançados, isolado, rematou para fora, também na sequência de um contra-ataque muito bem delineado. Terminámos os primeiros 35 minutos a vencer justamente e com 5 remates realizados.Participaram no último jogo fora de casa desta época desportiva os seguintes jogadores: Afonso, António, Benny, Cristiano, Dani, Diogo Silva, Fábio, João Madeira, João Morais, João Ramos, Luís Gaspar, Martim, Miguel Gonçalves, Nuno, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Pereira e Tiago Mendes.
Para a segunda parte, com dois novos jogadores, a somar aos três que já haviam entrado anteriormente, a jogar no mesmo sistema táctico, alterámos ligeiramente a estratégia passando a defender um pouco mais à frente para dificultar as transições ofensivas dos adversários. Começámos muito bem pois aumentámos para dois a zero logo aos três minutos. Continuámos a dominar, a ter mais tempo de posse de bola e a estar mais tempo no meio-campo do oponente mas, aos 8 minutos, viemos a sofrer um golo muito semelhante ao nosso primeiro, ou seja, rápido contra-ataque após um canto a nosso favor, que foi mal defendido colectivamente pois possibilitámos um sprint de 40 metros a um adversário muito rápido. Durante o resto da 2.ª parte procurámos sempre o golo que só não surgiu por ineficácia pois, dos 5 remates efectuados, um foi ao poste e outro bem defendido pelo guarda-redes adversário quando um nosso jogador apareceu isolado. Ao invés, só por uma vez o Brejos de Azeitão esteve perto de marcar.
Jogaram os 18 jogadores presentes. Vitória justa da equipa que mais procurou ganhar.
A 9.ª e última jornada disputar-se-á em Palmela com o C. R. I., no sábado, dia 6 de Junho, às 17 horas. Em caso de vitória, a nossa equipa sagrar-se-á vencedora deste Torneio Complementar.
O Treinador: Eduardo Pereira
A 9.ª e última jornada disputar-se-á em Palmela com o C. R. I., no sábado, dia 6 de Junho, às 17 horas. Em caso de vitória, a nossa equipa sagrar-se-á vencedora deste Torneio Complementar.
O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário