26 de junho de 2009

Passeio ao Parque de Campismo da Galé

Nos passados dias 20 e 21 de Junho, a Escola de Formação efectuou a saída de final da época para os seus praticantes mais velhos - infantis e iniciados. Desta vez, decidimos ir acampar, acção que realizámos pela primeira vez. Infelizmente, devido à realização dos exames nacionais do 9.º ano, os Iniciados A não puderam participar; também os Infantis A não compareceram por estarem a participar no Torneio Estorilfoot.


O nosso grupo foi constituído por 17 Iniciados B - Afonso, Dani, Diogo Araújo, Diogo Silva, João Madeira, João Morais, João Ramos, João Rodrigues, Luis Gaspar, Martim, Nuno, Rafael Quiemado, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Pereira, Tiago Martins e Tiago Mendes (com 2 adultos - Eduardo e Delfim) e 7 Infantis B - Alexandre, Bruno, Daniel, Diogo Lopes, Manuel, Pedro e Rodolfo (com 2 adultos - Carlos e Hélia), o que perfez um total de 28 elementos.


A deslocação contou com a colaboração da Câmara Municipal de Palmela e os custos da estada foram suportados pelos participantes.

Partimos no sábado de manhã e chegámos no domingo ao fim da tarde. Estivemos quatro vezes na praia onde nos divertimos bastante. O mar e a areia estiveram excelentes. Os jogos de bola preencheram grande parte do tempo, assim como o “bodyboard” (mas sem prancha), pois as ondas estiveram espectaculares. Também na montagem das 11 tendas nos fartámos de rir uns com os outros, pois houve quem nunca tivesse acampado (a tenda para 6 elementos dos mais velhos, foi a que mais “luta” deu). Para alguns, as formigas são um “problema complexo” (não convém deixar comida disponível para estes rastejantes).
As refeições foram óptimas no restaurante “self-service” do Parque. Algumas melgas atacaram ao anoitecer; também alguns jogadores “atacaram” as cartas e alongaram-se em conversas fora de horas, o que motivou a amostragem de um cartão amarelo a cerca de uma dezena de Iniciados B e a ameaça do vermelho, caso a quebra da regra do silêncio (após a meia-noite) continuasse. Felizmente, foi tudo ultrapassado sem necessidade de quaisquer outras chamadas de atenção (foi a animação e a excitação próprias da idade, motivadas por uma noite dormida no campo).
Em conclusão, passámos um excelente fim-de-semana que contribuiu para aumentar o espírito de grupo e o sentimento de identidade com a Escola de Formação Palmelense.

O Treinador: Eduardo Pereira

1 comentário:

sónia marinheiro disse...

Isto é foto que se tire?
se eu fosse ao Diogo, processava o sr. que tirou a foto!
Estou a brincar!!!
Dá para ver que o fim de semana foi cansativo e que se divertiram.
boas férias para todos.
beijocas

sónia marinheiro