9.ª jornada do Torneio Complementar de Iniciados – 06/06/2009
Na última jornada deste Torneio participaram os seguintes jogadores: Afonso, Benny, Cristiano, Dani, Diogo Silva, Fábio, João Madeira, João Morais, Luís Gaspar, Miguel, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Pereira, Tiago Mendes e Vasco. Faltou o João Ramos devido a lesão. O Tiago Moço integrou a equipa, em substituição do João, mas não chegou a jogar.
Tratou-se do último jogo oficial desta equipa que correspondeu a um encontro decisivo para a conquista do primeiro lugar nesta série B; foi quase como uma final, pois um empate favorecia os nossos opositores. Apesar desta conjuntura, a nossa postura não se alterou relativamente aos três anteriores jogos realizados em casa em que havíamos conseguido muito boas prestações. Todavia, atendendo ao maior poderio físico da maioria dos nossos adversários, o nosso GR-4-4-2 assentou numa estratégia que procurou dominar o meio-campo, ao apostar-se numa maior concentração de jogadores neste sector e no corredor central, deslocando os avançados para as marcações aos defesas laterais adversários. Ofensivamente, procurámos surpreender o CRI com ataques rápidos e em jogadas de 1 x 1 e 2 x 2 para criação de superioridade numérica nas transições ofensivas. O jogo foi equilibrado e bastante disputado no meio-campo, mas as jogadas de maior perigo foram conseguidas pela equipa adversária que chegou ao intervalo a vencer por uma bola a zero, em resultado de um ataque rápido insuficientemente defendido por nós, na sequência de um pontapé de canto a nosso favor. Realizámos apenas três remates neste período.
Na segunda parte, já com quatro substituições efectuadas, procurámos manter um razoável controlo do meio-campo para garantirmos mais vezes a posse da bola e, consequentemente, criarmos mais situações de finalização. O nosso losango do meio-campo funcionou bem, conseguimos apoquentar mais vezes a defesa adversária, obrigando-a a recuar um pouco mais no terreno; todavia, apesar de chegarmos mais vezes à área adversária, poucas vezes o fizemos de modo a concretizar; com efeito, a forte defesa adversária só nos possibilitou a realização de 4 remates e todos foram para fora. Deste modo, apesar de termos podido empatar, nunca demonstrámos suficiente capacidade e superioridade para levar de vencida o CRI pelo que se justificou a sua vitória no jogo, por ter sido mais eficaz, e no Torneio Complementar, por me parecer ter sido a equipa mais forte que defrontámos. Jogaram 17 jogadores.
Terminámos, assim, esta competição no terceiro lugar, com 5 vitórias e 3 derrotas, 21 golos marcados e 8 sofridos, o que se traduz na melhor defesa deste Torneio e no terceiro melhor ataque. Globalmente, a nossa prestação foi positiva, quer colectivamente, quer individualmente, pois conseguiu-se estruturar uma equipa em que participaram 26 jogadores, assente em pilares sólidos e consequentes e numa estratégia de formação que visou dar experiência competitiva, ritmo de jogo, conhecimentos técnico-tácticos, maior aptidão técnico-táctica e física e espírito de grupo a este conjunto de jogadores que na próxima época desportiva irá disputar o campeonato da 1.ª divisão distrital. Estão todos de parabéns.
O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário