Este é um espaço previlegiado para comunicarmos convosco, onde iremos informando das nossas iniciativas e actividades, mas porque o queremos interactivo, deixamo-vos aqui um desafio: Façam deste um vosso espaço, enviem-nos as vossas fotos, os vossos textos e desabafos. O jogo, o treino, o encontro, o cão ou o gato cabem aqui! Aquela história do "frango" do Miguel (desculpa lá tu!) ou o Golaço do Tiago!, Tudo aqui é Bem-Vindo, assim como Tu!
13 de setembro de 2009
INICIADOS A: PALMELENSE F. C. - 5 x Escola António Pica - 4
2.º jogo particular: Palmela, 13 de Setembro de 2009
Efectuámos o segundo jogo particular da época (e primeiro em casa, no nosso relvado) este domingo de manhã, dia 13 de Setembro. Participaram os seguintes 20 jogadores: Afonso, António, Bruno Carajote, Cristiano, Dani, Diogo Araújo, João Morais, João Ramos, João Rodrigues, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira, Telmo Mondim, Tiago Martins, Tiago Mendes e Tiago Moço. Todos jogaram entre 15 e 70 minutos.
Verificou-se mais uma estreia na nossa equipa, do Telmo Mondim que se deseja que tenha sucesso e seja feliz no Palmelense F. C.
Neste segundo jogo, já se notaram algumas melhorias do ponto de vista físico, quer porque se realizaram oito treinos, quer também porque houve um dia e meio de intervalo entre o jogo e o último treino. Em face do sucedido no passado sábado e no jogo-treino efectuado a meio da semana com os Iniciados B (várias situações de jogo menos positivas), houve necessidade de alertar a equipa para não ter expectativas altas e não arriscar demasiado na procura da bola no meio-campo adversário. Realizámos todo o jogo com o mesmo sistema táctico (4–4–2, com os médios em losango) e a defesa “em linha”. A primeira parte revelou razoável organização a nível técnico-táctico e boa circulação da bola, ainda que os corredores laterais não tenham sido bem utilizados e as marcações no meio-campo também não tenham sido as mais eficazes; criámos boas situações de finalização e rematámos por 14 vezes, duas das quais aos postes. O sector defensivo esteve bem dando poucos espaços e reduzidas oportunidades de remate à equipa adversária. Todavia, na única vez que a “defesa em linha” não funcionou eficazmente, um adversário isolou-se e marcou em cima do intervalo, reduzindo para 2 a 1.
No início do segundo tempo, sob chuva copiosa, sofremos três golos em quatro minutos (!), todos pelo corredor central, em resultado de posicionamento ineficaz dos nossos defensores e de falta de agressividade sobre o portador da bola. Com a paragem da chuva recuperámos o equilíbrio no jogo, e acercámo-nos mais vezes da área adversária reduzindo, num ataque rápido, para 3 a 4. Nos últimos 12 minutos, com a reentrada de quatro jogadores que haviam saído ao intervalo, operámos a reviravolta no marcador, marcando dois golos e falhando outros tantos. Nesta segunda parte efectuámos apenas 6 remates, em que um deles foi ao poste.
Em resumo, o resultado ajusta-se ao que se passou em campo, sobretudo porque fomos claramente superiores na primeira parte. Estivemos bem no ataque organizado e fizemos algumas boas movimentações colectivas. A segurança e agressividade na defesa (4 golos sofridos em 5 minutos!?) e as marcações no meio-campo continuam a ser dois dos principais aspectos a melhorar. A próxima semana incluirá mais quatro treinos e um jogo-treino no sábado, fora, com os Amarelos.
Destaque final para a equipa de arbitragem constituída por elementos do nosso grupo: o árbitro foi o Rodrigo Pereira (lesionado, não pôde jogar), coadjuvado pelo António, Ricardo Silva, Nuno, Pedro, Martim e Tiago Martins. Estiveram todos bem no desempenho de tão difícil tarefa.
O Treinador: Eduardo Pereira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Será que se perdeu o saudável habito de se postar os jogos e jogos treino das diversas equipas da EFP ? Será que somente o Eduardo se dá a esse trabalho para que aqueles que não podem assistir aos jogos saibam o que se passou ?
Naturalmente que queremos todos, que todos os jogos sejam aqui comentados e reportados.
Por vezes é apenas uma questão de tempo e alguma paciência....
Já agora e para os pais que assistem, se nos quiserem enviar os vossos próprios relatos, façam favor...
Pedro Rocha
Enviar um comentário