1 de junho de 2010

Escolas C: EFPalmelense 3-6 1ºMaio Sarilhense

Neste Sábado à tarde, para a penúltima jornada do Complementar de Escolas C, contamos com os seguintes atletas:

Nuno, João Silva, Fábio Almeida, Vitorino, Fábio Fialho, Tomás Teles, David Alves, Tomás Martins e João Bernardo.

Devido a uma actividade simultânea da EFPalmelense, o treinador principal da equipa, Mário Deitado, não foi capaz de participar no jogo. Curiosamente, acabei por ser eu (Carlos Duarte), professor que iniciou o trabalho com este grupo em Setembro, que o substituiu neste encontro. Igualmente, curioso foi o facto de ter realizado este jogo, exactamente contra a mesma equipa com a qual tinha realizado a ultima actividade de Escolas C antes de ser obrigado a me afastar do grupo.

Tendo estes aspectos de comparação presentes e observando atentamente o jogo que realizámos neste Sábado, quero aproveitar este espaço para, simplesmente, dar os...
PARABÉNS AO TREINADOR E AOS ATLETAS DESTE GRUPO!
Não deverá ter sido um ano fácil, tendo em conta que o grupo oscilou sempre bastante no número de atletas presentes. Em termos de número de atletas, nunca é fácil conseguir trabalhar com muitos elementos, mas com um grupo que passa o ano inteiro a tocar no limite minimo de 12, as evoluções correm sempre o risco de ser insuficientes.

Mas ao acompanhar este jogo, consegui encontrar elementos de evolução muito significativos em grande parte dos atletas. Existiu uma grande entrega, uma boa ocupação dos espaços, uma capacidade de finalização apreciável, rotinas e movimentações bem estudadas.
Foi o último jogo do campeonato em casa e penso que podemos ficar descansados, que deixámos com toda a certeza os pais destes atletas bastante orgulhosos do nosso desempenho.

Não conseguimos alcançar a vitória, pois um elemento da equipa adversária foi capaz de desiquilibrar o jogo para o seu lado...
...mas fomos mais conjunto, mais organizados, tivemos um bom espirito de entre ajuda e mostrámos que as vitórias alcançam-se também na imagem de fairplay e amizade que um conjunto transpira nos minutos que passa em campo.

Por isso, como ex-treinador, devo dar os parabéns à equipa, aos seccionistas, e ao colega Mário, pelo excelente trabalho que desenvolveu com o grupo este ano.

Carlos Duarte
(Treinador Escolas B)

Sem comentários: