Esta jornada tinha como principal atractivo o facto do Barreirense em caso de vitória poder festejar a conquista do título. Sabíamos isso e fomos para o Barreiro dispostos a contrariar essa situação. No entanto o “Azar”continua a perseguir-nos e esta semana tivemos mais dois jogadores impedidos de poder dar o seu contributo. O Renato que tem feito um final de época excelente está lesionado e não poderá jogar mais até ao final da época. O Diogo Silva também está doente e não poderá jogar até ao final do campeonato. Desta forma a nossa equipa teve de ser reforçada com um atleta dos B`s o Tiago Jesus. Neste jogo jogamos com três jogadores da equipa B.
Assim participaram os seguintes jogadores: Valter, Fortuna, Miguel, Daniel, Manuel, Jesus, André, Fábio, Marco e David Pessoa, Rafa.
O jogo iniciou-se com a já esperada pressão do Barreirense que tentamos contrariar. No entanto logo aos 4 minutos sofremos um golo num lance em que o árbitro cometeu um erro. O Jesus ao tentar chegar a bola para aliviar foi agarrado por um avançado do Barreirense o que o impediu de chegar a bola, esta sobrou para outro avançado que rematou a fazer 1-0. Abalados com o golo fomos aguentando até aos 18 minutos altura em que o Barreirense fez o 2-0. Até ao intervalo sofremos mais um golo em novo erro do árbitro que não assinalou um fora de jogo claro. Independentemente da superioridade do Barreirense é lamentável que estes erros ocorram nesta 3ª fase.
No intervalo tivemos um difícil trabalho para motivar os nossos atletas que perante a superioridade do adversário estavam bastante abatidos. Foi altura de dizer-lhes que se preocupassem em jogar o que sabiam e que se empenhassem na dignificação da camisola do Palmelense. Na segunda parte entramos empenhados mas voltamos a sofrer mais três golos aos 5, 15 e 26 minutos.
Estranhamente nesta 2ª parte notou-se uma agressividade de alguns atletas do Barreirense que não se justificava, o Daniel e o Miguel saíram lesionados. O Tiago sentiu-se mal e acabou por sair também, enfim mais uns azares…
No final perdemos por 6-0 num resultado que espelha o jogo.
O Barreirense já o tínhamos dito era a equipa mais forte deste campeonato, tem um grupo muito “seleccionado”, o Barreiro é uma terra com muito jovens e daí que a capacidade de recrutamento é maior. No entanto não gostamos de ver os nossos atletas serem “abordados” sempre que vamos jogar à academia, fica este reparo pois o Palmelense é um clube que respeita os outros clubes.
Mas o mais importante é saudar os novos e justos campeões em particular ao técnico Nuno Fernandes pelo excelente trabalho.
Quanto a nós resta-nos lutar pelo 2º lugar que seria excelente.
O próximo jogo será fora, domingo com o Amora, pelas 10.30.
O treinador
Faisal Aboobakar
Sem comentários:
Enviar um comentário