7 de junho de 2010

Infantis A( 3ª fase): Palmelense 1 X Seixal 1

Depois da derrota da semana passada que comprometeu as nossas aspirações na luta pelo título, este jogo tornou-se muito importante para o segundo objectivo que é manter o 2º lugar. Sabíamos que não podíamos contar com o Tiago por castigo nem com o Gabriel por lesão. No início do jogo aos 5 minutos ficámos também sem o Renato que tinha um papel importante neste jogo nomeadamente no meio campo. Enfim tem sido uma época cheia de contrariedades que só um grande grupo como é o nosso tem sido capaz de suportar.

Neste jogo participaram os seguintes jogadores: Valter, Fortuna, Daniel, Manuel, Rafael, Fábio, Miguel, Marco, Renato, André e Diogo Silva e David Pessoa.

A nossa estratégia foi desde o início dar o controlo do jogo ao adversário, garantir uma solidez defensiva e após a recuperação da bola partir em rápidos contra-ataques para a baliza adversária. Mudamos de sistema de jogo, tentando povoar a zona central do campo de modo a contrariar o futebol apoiado do adversário.

Esta estratégia deu os seus frutos pois o Seixal conseguiu chegar com perigo à nossa Baliza mas nós fomos anulando com segurança esses ataques.

Aos 21 minutos conseguimos o nosso golo num livre a nosso favor o Fábio com um remate forte e colocado fez o 1-0. Este golo abalou o Seixal que dominava a partida até então.

Na segunda parte continuamos com a mesma estratégia e com alguma sorte e também capacidade fomos anulando a pressão do Seixal e também criando alguns lances de perigo através do Rafael, Fábio, Miguel e Manuel. Aos 49 minutos quando a nossa equipa encetava um ataque rápido o Rafael sofreu uma falta que o árbitro não apitou, o Seixal aliviou a bola tendo um jogador avançado recebido a bola (em fora de jogo?) e caminhado para a baliza fazendo o 1-1.

Até ao final o Fábio enviou uma bola à barra que poderia ter sido o 2-1.

Foi um resultado justo pois se a nossa equipa revelou uma capacidade extraordinária para defender o Seixal dominou grande parte do jogo.

A Arbitragem do senhor Alexandre Rodrigues só teve um erro que foi o lance que deu origem ao golo do Seixal, de resto foi boa.

Na quinta-feira feriado vamos ao campo do Barreirense e o jogo será às 09.30. O Barreirense em caso de vitória será campeão. Nós vamos tentar contrariar esse objectivo.

O treinador

Faisal Aboobakar

Sem comentários: