Este é um espaço previlegiado para comunicarmos convosco, onde iremos informando das nossas iniciativas e actividades, mas porque o queremos interactivo, deixamo-vos aqui um desafio: Façam deste um vosso espaço, enviem-nos as vossas fotos, os vossos textos e desabafos. O jogo, o treino, o encontro, o cão ou o gato cabem aqui! Aquela história do "frango" do Miguel (desculpa lá tu!) ou o Golaço do Tiago!, Tudo aqui é Bem-Vindo, assim como Tu!
30 de abril de 2011
Infantis A: C. C. D. Brejos de Azeitão - 3 x PALMELENSE F. C. - 2
Após a participação no nosso Torneio da Páscoa voltámos ao Torneio Complementar para a disputa dos três últimos jogos oficiais da época. Estiveram presentes neste nono jogo os 11 jogadores disponíveis: André Teixeira, Diogo, Frederico, Georgiy, Jorge, Marcelo, Nelson, Rafael, Rodrigo, Ruben e Sérgio.
Desta vez já jogámos no novo e ótimo relvado sintético do CCDBA, ao contrário do último jogo no “velho” pelado. Foi um jogo bastante bem disputado, equilibrado, com oportunidades de golo para ambas as equipas. Considerando que já conhecíamos as principais caraterísticas da equipa adversária adotámos um sistema tático diferente do habitual – GR-1-1-3-1 – de modo a evitar situações de 1 x 1 contra o poderoso avançado adversário e a apostarmos nos ataques rápidos e contra-ataques. Do ponto de vista defensivo estivemos razoáveis concedendo algum espaço aos atacantes adversários, designadamente nos corredores laterais onde, por vezes, estivemos em inferioridade numérica. Em termos ofensivos estivemos bem melhor com boas transições e bonitas jogadas, culminadas com 11 remates, um dos quais ao poste, mas pecámos na finalização e não marcámos qualquer golo. O 2 a 0 ao intervalo não refletia o que se estava a passar no campo.
No início da segunda parte consentimos alguma superioridade à equipa adversária mas por pouco tempo, apesar de termos sofrido (oferecido) o terceiro golo nos primeiros 10 minutos. Reequilibrámos o jogo e, por força de termos dado mais profundidade ao ataque com a colocação do nosso avançado no terço ofensivo, conseguimos chegar mais vezes mais perto da área adversária. Marcámos aos 43 e aos 49 minutos e reacreditámos que poderíamos vencer. Esforçámo-nos bastante para obtermos mais golos mas já não foi possível. Só rematámos por 5 ocasiões neste período.
Em resumo pode-se dizer que qualquer das equipas poderia ter vencido e que foi determinante a nossa falta de eficácia na primeira parte. A equipa ajustou-se bem à alteração tática registada o que é revelador da maturidade da maioria dos jogadores. Realizámos ótimas transições ofensivas e defendemos bem as situações de 1 x 1.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,5 (1-5); Rendimento físico: 4,1 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15,5; Melhor jogador: Ruben.
O próximo jogo será no dia 7 de Maio, às 9h30, em Palmela com o Areias.
O Treinador: Eduardo Pereira
26 de abril de 2011
Infantis A: XIII Torneio da Páscoa “Vila de Palmela”
Quinta do Pinheiro – 3 x Palmelense F. C. – 1
Palmelense F. C. – 0 x Monte da Caparica – 7
Palmela, 23 de Abril de 2011
Participámos no nosso habitual torneio na Páscoa em que os Infantis A jogaram no sábado à tarde. Infelizmente mais de metade dos jogadores da equipa não puderam estar presentes pelo que aos nossos 7 jogadores disponíveis (André Teixeira, Frederico, Georgiy, Gonçalo, Marcelo, Rodrigo e Sérgio) tivemos de juntar mais 3 jogadores da equipa de Infantis B (Alexandre, Paulo e Sandro) que já haviam jogado na véspera.
No primeiro jogo, com o Seixal, fomos superiores na primeira parte, conseguimos estar em vantagem no marcador algum tempo (2 a 0 e 3 a 1) mas em cerca de 5 minutos a meio do segundo tempo sofremos três golos que viraram o resultado. Ainda tivemos a oportunidade de empatar mas não fomos eficazes.
No segundo encontro, com a equipa da Quinta do Pinheiro, só em alguns contra-ataques conseguimos chegar algumas vezes com perigo próximo da área adversária. Só a espaços tivemos capacidade para nos superiorizarmos à equipa adversária pelo que o resultado foi justo.
No último jogo, para apuramento dos quinto e sexto lugares, a clara superioridade do Monte da Caparica e a enorme fadiga registada nos nossos jogadores levaram a um resultado bastante desnivelado. Lamentavelmente não conseguimos demonstrar a qualidade do nosso futebol neste jogo mas a equipa saiu de cabeça levantada.
Em resumo, começámos bem mas fomos decaindo com o decorrer dos jogos. Só no primeiro jogo demonstrámos poder ganhar. Um agradecimento especial aos nossos colegas dos Infantis B, pela sua participação, boa integração e ótima prestação com a nossa equipa.
A nossa próxima presença num evento desta natureza será no Torneio “Alberto Valente”, em Pinhal Novo, no dia 8 de Maio, de manhã.
O Treinador: Eduardo Pereira
24 de abril de 2011
XIII TORNEIO DA PÁSCOA – VILA DE PALMELA - 2011
Parabéns aos participantes!!!
22 de abril de 2011
XIII TORNEIO DA PÁSCOA – VILA DE PALMELA - 2011 Resultados 6ª feira
BENJAMINS B - Taça Palmelense Futebol Clube
Palmelense – C.R.I de Alhos Vedros 1-3
Luso – Pinhalnovense 1-5
C.R.I de Alhos Vedros – Pinhalnovense 3-4
Luso – Palmelense 2-2
Luso – C.R.I de Alhos Vedros 0-6
Palmelense – Pinhalnovense 1-5
Classificação:
1.º Pinhalnovense
2.º C.R.I de Alhos Vedros
3.º Palmelense
4.º Luso
Melhor Marcador:Filipe Jorge – Pinhalnovense – 7 golos
Guarda-Redes com menos golos sofridos: Tiago – Castro - C.R.I – 5 golos
22 de Abril (6.ª feira - tarde)
INFANTIS B - Taça Kartódromo Internacional de Palmela
Palmelense – Sesimbra 0-5
O. Montijo – Pinhalnovense 1-2
O. Montijo – Palmelense 3-1
Sesimbra – Pinhalnovense 1-2
Palmelense – Pinhalnovense 1-2
Sesimbra – O. Montijo 3-2
Classificação:
1.º Pinhalnovense
2.º Sesimbra
3.º O. Montijo
4.º Palmelense
Melhor Marcador: Alexandre Silva – Sesimbra – 4 golos
21 de abril de 2011
XIII TORNEIO DA PÁSCOA – VILA DE PALMELA - 2011
9h55m Luso – Pinhalnovense C1
Traquinas (2002) – Quintajense FC
VII Encontro Escolas de Futebol
Num total de 6 clubes/32 equipas, a EF Palmelense FC apresentou três equipas para este encontro, uma de cada escalão (Petizes I, Petizes II e Traquinas I).
O calendário competitivo das três equipas estava agendado para a tarde.
Os Petizes I e II, jogado contra, Academia Sporting das Pontes 1, Vitória de Setubal 1 e EFMF 1.
Os Traquinas I disputaram os seus jogos contra as equipas da Academia Sporting das Pontes, a equipa 1 do Vitória de Setubal e Pinhalnovense 1.
Esta foi mais uma atividade que permitiu às nossas crianças testarem as suas capacidades e demonstrarem, de uma forma bastante positiva, o seu valor.
É notória uma clara evolução desde o início da época.
Parabéns pela excelente participação de todos.
O Treinador: Nelson José
5º Encontro Distrital de Traquinas
Num total de 10 clubes/12 equipas, a EF Palmelense FC apresentou um equipa para este encontro.
O calendário competitivo estava agendado para a manhã.
Defrontámos quatro equipas sendo elas, o Futebol Clube Barreirense “B”, Grupo Desp. Alcochetense “B”, CCD Brejos de Azeitão “B” e Vasco da Gama Atlético Clube.
Esta foi mais uma atividade que permitiu às nossaS crianças testarem as suas capacidades e demonstrarem, de uma forma bastante positiva, o seu valor.
Parabéns pela excelente participação de todos.
O Treinador: Nelson José
VI Encontro Escolas de Futebol
20 de abril de 2011
Iniciados A: G.D. Fabril 7 - 1 Palmelense
25ª Jornada – G.D. Fabril 7 - 1 Palmelense
A vigésima quinta jornada realizou-se no Barreiro e opôs a nossa equipa à do Fabril.
Participaram os seguintes jogadores: Diogo Lopes (Iniciado B), Gonçalo Marques, Diogo Alves, João Ferreira, Miguel Cândido, André Amaral, Daniel Caleira, Diogo Caleira, David Quintino, Vitor Nunes, Flávio Ribeiro, André Silva e Renato Ferreira (iniciados B). Após mais uma semana de treinos, que terminou com um jogo de Treino com os juvenis para proporcionar mais motivação, sendo que jogar com um dos 1ºs classificados já deveria ser motivação suficiente para mudar esta fase de derrotas e entrarmos nesta última parte com um resultado positivo. Durante a preparação do jogo (palestra) foram relembrados estes objectivos e outros (TAÇA DE DISCIPLINA), no sentido de criar índices de motivação bastante altos bem como a atenção e concentração no início e reinício do jogo. Mais uma vez a entrada em jogo não foi como se tinha solicitado, antes pelo contrário, com muita apatia, estáticos, com pouca motivação e participação, para o qual não se encontra qualquer tipo de explicação para que a equipa se apresente desta forma. No entanto, ainda conseguimos marcar primeiro, mas nem esse facto serviu para alterar esta forma de estar e jogar. Logo, sofremos o empate e um pouco mais tarde a reviravolta no marcador. No intervalo foram somente frisados esses aspectos respeitantes à vontade, motivação, participação, querer e dignidade, para ver se a equipa reagia. A 2ª parte foi-se desenrolando de uma forma mais desequilibrada, uma vez que nos primeiros dois minutos sofremos mais dois golos, o que abateu completamente a equipa. Acabámos por sofrer mais 3 golos e não conseguimos criar uma jogada de verdadeiro perigo para a baliza adversária. No entanto mantivemos o nosso principal objectivo inalterável – ganhar a TAÇA DE DISCIPLINA.
Temos que alterar este estado de espírito, mostrar muita vontade de aprender e trabalhar para terminarmos este campeonato de uma forma bastante positiva. ACREDITAR. BOA E FELIZ PÁSCOA.
Resultado final: 7-1.
Na próxima jornada dia 1/5/11, jogamos em casa com a equipa dos Amarelos.
O Treinador: Paulo Lixa
Benjamins A
Palmelense F.C. – 4 X Ídolos da Praça - 3
12ª Jornada, Palmela, 16 de Abril de 2011
Participaram neste jogo os seguintes jogadores: Xavier, Alexandre, Daniel, Afonso, Duarte, Gabriel, João, Francisco, Bernardo, Alex e Hugo .
Á décima segunda jornada, a equipa do Palmelense F.C. recebeu no seu campo, a equipa dos Ídolos da Praça.
No jogo anterior vinha-mos de uma vitória e este era o jogo ideal para dar seguimento ao bom resultado da jornada passada.
Era um jogo entre duas equipas muito semelhantes em níveis técnicos e tácticos, mas tínhamos bem presente na memória o jogo realizado na primeira volta com a equipa dos Ídolos da Praça no seu campo onde perdemos.
Começamos bem organizados com bons movimentos de transição defesa/ ataque, e o nosso processo defensivo estava sólido, evitando jogadas de perigo junto á nossa baliza.
Com o decorrer da partida, conseguimos marcar e isso transformou o nosso jogo em mais situações de finalização, mas a equipa visitante conseguia sempre equilibrar a partida, quer nos seus processos de jogo quer no marcador.
Foi uma partida de muito sofrimento e de luta até ao final, mesmo a terminar conseguimos uma vantagem de um golo, o que foi suficiente para vencermos a partida.
Com o final do jogo a aproximar-se, e com vantagem no marcador, os jogadores deram o máximo para vencer perante uma das melhores equipas do campeonato.
Estão de parabéns os jogadores pela difícil vitória alcançada e todos os apoiantes da equipa que têm sido incansáveis em todos os jogos.
Avaliação Colectiva: Rendimento técnico-táctico: Muito Bom; Rendimento Físico: Bom; Disciplina e espírito Desportivo: Muito Bom.
No próximo Sábado, dia 30 de Abril, às 10.30, jogamos com o Pinhalnovense em Pinhal Novo.
O Treinador, Nelson Guerreiro
Benjamins A
Playhouse – 3 X Palmelense F.C. – 5
11ª Jornada, Palmela, 9 de Abril de 2011
Participaram neste jogo os seguintes jogadores: Xavier, Alexandre, Daniel, Afonso, Duarte, Gabriel, Francisco, Bernardo, Ricardo, Alex e Hugo .
Á décima primeira jornada, a equipa do Palmelense F.C. visitou o campo da equipa Playhouse no pinhal Novo.
No jogo anterior vinha-mos de uma derrota e este era o jogo ideal para conseguir uma vitória que nos escapa a algumas jornadas. Era um jogo entre duas equipas muito semelhantes em níveis técnicos e tácticos, o que se veio a verificar durante todo o jogo.
Começamos bem organizados com bons movimentos de transição defesa/ ataque, e o nosso processo defensivo estava muito sólido, evitando jogadas de perigo junto á nossa baliza. Com o decorrer da partida, conseguimos marcar e isso transformou o nosso jogo em mais situações de finalização.
Foi uma partida de muito sofrimento e de luta até ao final, tentamos melhorar o nosso jogo, continuando a privilegiar o processo ofensivo da nossa equipa.
Com o final do jogo a aproximar-se, e com vantagem no marcador, era visível que dificilmente não iríamos vencer a partida.
Estão de parabéns os jogadores pela vitória alcançada e todos os apoiantes da equipa que têm sido incansáveis em todos os jogos.
Avaliação Colectiva: Rendimento técnico-táctico: Bom; Rendimento Físico: Bom; Disciplina e espírito Desportivo: Bom.
No próximo Sábado, dia 16 de Abril, às 10.30, jogamos em Palmela com os Ídolos da Praça.
O Treinador, Nelson Guerreiro
18 de abril de 2011
Iniciados B: Palmelense 1 x Ermidense 0
O Jogo será no Domingo dia 1 de Maio em Setúbal, às 10.30 h.
O treinador
Faisal Aboobakar
17 de abril de 2011
Benjamins B: Olímpico do Montijo – 6 x PALMELENSE F.C. – 0
Para disputar a 22.ª e última jornada do campeonato deslocámo-nos ao Montijo para defrontar a equipa do Olímpico tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, João Salazar, Nuno Janeiro, Ruben André, Sérgio Moreira, Vitorino Santos e Yuri Pires (CAP).
A exemplo da jornada anterior apenas contámos com 9 jogadores disponiveis para realizar este jogo, o que aumentava ainda mais as dificuldades deste jogo contra o 2.º classificado e realizado às 12h00 com uma temperatura extremamente elevada. Ao contrário da semana anterior contámos com 2 guarda redes e o Nuno acabou por jogar na frente. Sabiamos que o ponto forte da equipa do Olímpico são as transições defesa-ataque, sendo muito perigosos a aproveitar os espaços nas costas da equipa adversária, pelo que tinhamos que ter um bom posicionamento para não sermos surpreendidos. Depois de uns primeiros minutos em que não conseguimos ter muita posse de bola conseguimos melhorar este aspecto, equilibrando o jogo e não permitindo jogadas de perigo para a nossa baliza. A partir dos 15 minutos o jogo começou a ficar mais “partido”, com mais espaço para jogar e aos 18’ acabamos por permitir que o Olímpico numa jogada de contra-ataque fizesse o 1x0. Reagimos bem e no minuto seguinte acabámos por conquistar uma grande penalidade. Não conseguimos marcar e pior ainda acabámos por sofrer o 2x0 aos 20’. A 2.ª parte foi mais complicada, houve muito mais espaço para jogar, com a equipa em posse de bola a conseguir a maioria das vezes estar em superioridade numérica. Devido ao cansaço fomos rodando os jogadores e estes tiveram que jogar em várias posições o que se refletiu negativamente em termos de posicionamento, especialmente quando perdiamos a bola. Acabámos por ser penalizados pelos erros cometidos e sofremos 3 golos em 4 minutos (31’, 32’ e 35’) e o 6.º golo aos 45’, enquanto em termos ofensivos não conseguimos aproveitar as situções em superioridade numérica. Mais uma vez chegamos ao fim do jogo com a sensação que o resultado é demasido pesado para o que se passou durante o jogo, no entanto, temos que dar os parabéns à equipa adversária por aproveitar os nosso erros e devemos trabalhar quer para reduzir os erros cometidos quer para aproveitar melhor os erros contrários.
Na próxima 6.ª feira, a partir das 9h15 realiza-se o nosso Torneio da Páscoa, onde defrontaremos as equipas do C.D. Pinhalnovense, C.R.I. (Alhos Vedros) e Luso F.C. (Barreiro).
O Treinador: Estêvão Gonçalves
FUTEBOL FEMININO
12 de abril de 2011
Actividade Interna
Traquinas - GD Sesimbra
Iniciados B: Poceirão 4 x Palmelense 2
O treinador
10 de abril de 2011
Iniciados A: Palmelense 1 - 5 Pesc. C. Caparica
Benjamins B: PALMELENSE F.C. – 1 – C.D. Pelezinhos – 9
Em jogo a contar para a 21.ª jornada do campeonato recebemos em Palmela a equipa do C.D. Pelezinhos, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Daniel Pereira (CAP), David Alves, Fábio Fialho, João Salazar, Ruben André, Sérgio Moreira, Vitorino Santos e Yuri Pires. Chegámos a este jogo numa situação muito complicada. Devido a férias, lesões e doenças tinhamos apenas 9 jogadores disponiveis para serem convocados. Para complicar ainda mais a situação, depois de já ter passado mal a noite, o Nuno (único GR disponível) sentiu-se indisposto durante o aquecimento e não pode jogar. Deste modo para além de termos apenas 8 jogadores tivemos de improvisar um guarda redes à última da hora. O Daniel ofereceu-se para ir à baliza e esteve simplesmente impecável, para ele o meu obrigado e os parabéns quer pela atitude quer pelo desempenho. Entrámos algo receosos no jogo e sem conseguir manter a posse de bola, fazendo com que os primeiros minutos fossem jogados no nosso meio campo. Apesar disto, não permitimos lances de perigo para a nossa baliza mas em dois minutos (4’ e 6’) cometemos dois erros e fomos penalizados com 2 golos. Aos poucos fomos conseguindo equilibrar o jogo e este passou a ser muito disputado no meio campo. Aos 19’ conseguimos marcar (Sérgio) em resultado de uma boa jogada, depois de uma boa iniciativa do David. Este golo colocou justiça no resultado e refletia o equilibrio com que o jogo decorria, no entanto no minuto seguinte acabámos por sofrer o 3.º golo. Entrámos para a 2.ª parte alertados para a necessidade de não voltar a cometer os erros cometidos durante a primeira parte, no entanto se em termos ofensivos melhorámos bastante defensivamente não estivemos tão bem. O jogo foi muito aberto, jogado em todo o campo e com muitas situações de golo nas duas balizas, sendo a grande diferença entre as duas equipas o aproveitamento dessas situações. Conseguimos chegar com frequência à área adversária mas pecámos no último passe e no tempo que demorávamos a rematar. Por 3 vezes aparecemos 1x1 com o guarda redes adversário mas não conseguimos marcar. Apesar dos alertas iludimo-nos com o querer marcar, alguns jogadores subiam no terreno mais do que o que deviam e ficámos muitas vezes descompensados defensivamente, permitindo que os adversários chegassem em superioridade numérica junto da nossa área e rematassem. Para além disso fomos pouco agressivos dentro da área, não ajudando convenientemente o Daniel, permitindo que os adversários fizessem golo ao 2.º ou 3.º remate. O resultado foi-se assim avolumando (3 golos nos últimos 2 minutos) e apesar de não colocar em causa a justiça da vitória adversária, a diferença no marcador foi demasiado pesada não refletindo o equilibrio com que o jogo decorreu.
Os meus parabéns aos jogadores pela atitude, pelo espírito de entreajuda e pelo compromisso para com o grupo e com o clube. Um abraço ao Nuno e as melhoras rápidas.
No próximo sábado, dia 16, deslocamo-nos ao Montijo para defrontar a equipa do Olímpico do Montijo às 11h45, no último jogo deste campeonato.
O Treinador: Estêvão Gonçalves
9 de abril de 2011
Prémios de mérito – Abril de 2011
Infantis A: Cruzamento de Pegões - 1 x PALMELENSE F. C. - 4
FUTEBOL FEMININO
Este Domingo recebemos o 1º de Dezembro, às 16 horas, no Complexo Municipal.
O Treinador, Ricardo Lopes.