9.ª jornada (T. Complementar): Brejos de Azeitão, 30 de Abril de 2011
Após a participação no nosso Torneio da Páscoa voltámos ao Torneio Complementar para a disputa dos três últimos jogos oficiais da época. Estiveram presentes neste nono jogo os 11 jogadores disponíveis: André Teixeira, Diogo, Frederico, Georgiy, Jorge, Marcelo, Nelson, Rafael, Rodrigo, Ruben e Sérgio.
Desta vez já jogámos no novo e ótimo relvado sintético do CCDBA, ao contrário do último jogo no “velho” pelado. Foi um jogo bastante bem disputado, equilibrado, com oportunidades de golo para ambas as equipas. Considerando que já conhecíamos as principais caraterísticas da equipa adversária adotámos um sistema tático diferente do habitual – GR-1-1-3-1 – de modo a evitar situações de 1 x 1 contra o poderoso avançado adversário e a apostarmos nos ataques rápidos e contra-ataques. Do ponto de vista defensivo estivemos razoáveis concedendo algum espaço aos atacantes adversários, designadamente nos corredores laterais onde, por vezes, estivemos em inferioridade numérica. Em termos ofensivos estivemos bem melhor com boas transições e bonitas jogadas, culminadas com 11 remates, um dos quais ao poste, mas pecámos na finalização e não marcámos qualquer golo. O 2 a 0 ao intervalo não refletia o que se estava a passar no campo.
No início da segunda parte consentimos alguma superioridade à equipa adversária mas por pouco tempo, apesar de termos sofrido (oferecido) o terceiro golo nos primeiros 10 minutos. Reequilibrámos o jogo e, por força de termos dado mais profundidade ao ataque com a colocação do nosso avançado no terço ofensivo, conseguimos chegar mais vezes mais perto da área adversária. Marcámos aos 43 e aos 49 minutos e reacreditámos que poderíamos vencer. Esforçámo-nos bastante para obtermos mais golos mas já não foi possível. Só rematámos por 5 ocasiões neste período.
Em resumo pode-se dizer que qualquer das equipas poderia ter vencido e que foi determinante a nossa falta de eficácia na primeira parte. A equipa ajustou-se bem à alteração tática registada o que é revelador da maturidade da maioria dos jogadores. Realizámos ótimas transições ofensivas e defendemos bem as situações de 1 x 1.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,5 (1-5); Rendimento físico: 4,1 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15,5; Melhor jogador: Ruben.
O próximo jogo será no dia 7 de Maio, às 9h30, em Palmela com o Areias.
O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário