21.ª Jornada: Palmela, 9 de Abril de 2011
Em jogo a contar para a 21.ª jornada do campeonato recebemos em Palmela a equipa do C.D. Pelezinhos, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Daniel Pereira (CAP), David Alves, Fábio Fialho, João Salazar, Ruben André, Sérgio Moreira, Vitorino Santos e Yuri Pires. Chegámos a este jogo numa situação muito complicada. Devido a férias, lesões e doenças tinhamos apenas 9 jogadores disponiveis para serem convocados. Para complicar ainda mais a situação, depois de já ter passado mal a noite, o Nuno (único GR disponível) sentiu-se indisposto durante o aquecimento e não pode jogar. Deste modo para além de termos apenas 8 jogadores tivemos de improvisar um guarda redes à última da hora. O Daniel ofereceu-se para ir à baliza e esteve simplesmente impecável, para ele o meu obrigado e os parabéns quer pela atitude quer pelo desempenho. Entrámos algo receosos no jogo e sem conseguir manter a posse de bola, fazendo com que os primeiros minutos fossem jogados no nosso meio campo. Apesar disto, não permitimos lances de perigo para a nossa baliza mas em dois minutos (4’ e 6’) cometemos dois erros e fomos penalizados com 2 golos. Aos poucos fomos conseguindo equilibrar o jogo e este passou a ser muito disputado no meio campo. Aos 19’ conseguimos marcar (Sérgio) em resultado de uma boa jogada, depois de uma boa iniciativa do David. Este golo colocou justiça no resultado e refletia o equilibrio com que o jogo decorria, no entanto no minuto seguinte acabámos por sofrer o 3.º golo. Entrámos para a 2.ª parte alertados para a necessidade de não voltar a cometer os erros cometidos durante a primeira parte, no entanto se em termos ofensivos melhorámos bastante defensivamente não estivemos tão bem. O jogo foi muito aberto, jogado em todo o campo e com muitas situações de golo nas duas balizas, sendo a grande diferença entre as duas equipas o aproveitamento dessas situações. Conseguimos chegar com frequência à área adversária mas pecámos no último passe e no tempo que demorávamos a rematar. Por 3 vezes aparecemos 1x1 com o guarda redes adversário mas não conseguimos marcar. Apesar dos alertas iludimo-nos com o querer marcar, alguns jogadores subiam no terreno mais do que o que deviam e ficámos muitas vezes descompensados defensivamente, permitindo que os adversários chegassem em superioridade numérica junto da nossa área e rematassem. Para além disso fomos pouco agressivos dentro da área, não ajudando convenientemente o Daniel, permitindo que os adversários fizessem golo ao 2.º ou 3.º remate. O resultado foi-se assim avolumando (3 golos nos últimos 2 minutos) e apesar de não colocar em causa a justiça da vitória adversária, a diferença no marcador foi demasiado pesada não refletindo o equilibrio com que o jogo decorreu.
Os meus parabéns aos jogadores pela atitude, pelo espírito de entreajuda e pelo compromisso para com o grupo e com o clube. Um abraço ao Nuno e as melhoras rápidas.
No próximo sábado, dia 16, deslocamo-nos ao Montijo para defrontar a equipa do Olímpico do Montijo às 11h45, no último jogo deste campeonato.
O Treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário