9 de abril de 2011

FUTEBOL FEMININO

OURIENSE 5 X 1 PALMELENSE FC








No passado Domingo, dia 3, deslocámo-nos a Ourém para defrontar o Ouriense. Apesar de uma mão cheia de baixas, contando apenas com duas suplentes, a comitiva encheu o auto-carro. Foi gratificante a solidariedade demonstrada pelas atletas lesionadas e familiares.




A equipa inicial foi composta por: Ana Pisco (voltou a substituir a Adriana na baliza), Rita Silva, Oriana, Rita Fernandes, Mafalda, Joana, Filipa, Dádá, Margarida, Jéssica e Mónica. Suplentes: Ana Chora (também vinda de lesão) e Daniela Dinis.




O número de atletas indisponíveis e as suas características acabaram por condicionar a estratégia e sistema de jogo preferencial. Para além destes factores, iniciámos o jogo da pior maneira, uma vez que sofremos o 1º golo passados 1 minuto e 47 segundos do apito inicial. Este golo originou instabilidade na equipa, tendo ainda nos 10 primeiros minutos oferecido um golo após erro num 1º passe da primeira fase de construção de jogo. Assim, cedo o vencedor ficou definido. No entanto, nota positiva para as nossas jogadoras que, na 2ª parte, após algumas correcções, debateram-se de igual para igual, procurando preferencialmente o ataque organizado, com bons momentos de posse de bola. Inversamente, o adversário apostou quase sempre no contra-ataque, no qual demonstrou frieza e eficácia. Para além disso, criaram muito perigo nos pontapés de canto, através de bolas colocadas ao 2º poste para entrada da sua jogadora nº 6. Esta jogadora foi um poço de energia e sem dúvida o elemento decisivo do jogo.




A Ana Chora não entrou em campo de mota, mas trouxe mais velocidade e apoio à Mónica, concretizando numa jogada de bom entendimento colectivo, reduzindo para 3x1 num golo de se lhe tirar o chapéu.




Este Domingo recebemos o 1º de Dezembro, às 16 horas, no Complexo Municipal.



O Treinador, Ricardo Lopes.

Sem comentários: