17 de abril de 2011

Benjamins B: Olímpico do Montijo – 6 x PALMELENSE F.C. – 0

22.ª Jornada: Montijo, 16 de Abril de 2011

Para disputar a 22.ª e última jornada do campeonato deslocámo-nos ao Montijo para defrontar a equipa do Olímpico tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, João Salazar, Nuno Janeiro, Ruben André, Sérgio Moreira, Vitorino Santos e Yuri Pires (CAP).

A exemplo da jornada anterior apenas contámos com 9 jogadores disponiveis para realizar este jogo, o que aumentava ainda mais as dificuldades deste jogo contra o 2.º classificado e realizado às 12h00 com uma temperatura extremamente elevada. Ao contrário da semana anterior contámos com 2 guarda redes e o Nuno acabou por jogar na frente. Sabiamos que o ponto forte da equipa do Olímpico são as transições defesa-ataque, sendo muito perigosos a aproveitar os espaços nas costas da equipa adversária, pelo que tinhamos que ter um bom posicionamento para não sermos surpreendidos. Depois de uns primeiros minutos em que não conseguimos ter muita posse de bola conseguimos melhorar este aspecto, equilibrando o jogo e não permitindo jogadas de perigo para a nossa baliza. A partir dos 15 minutos o jogo começou a ficar mais “partido”, com mais espaço para jogar e aos 18’ acabamos por permitir que o Olímpico numa jogada de contra-ataque fizesse o 1x0. Reagimos bem e no minuto seguinte acabámos por conquistar uma grande penalidade. Não conseguimos marcar e pior ainda acabámos por sofrer o 2x0 aos 20’. A 2.ª parte foi mais complicada, houve muito mais espaço para jogar, com a equipa em posse de bola a conseguir a maioria das vezes estar em superioridade numérica. Devido ao cansaço fomos rodando os jogadores e estes tiveram que jogar em várias posições o que se refletiu negativamente em termos de posicionamento, especialmente quando perdiamos a bola. Acabámos por ser penalizados pelos erros cometidos e sofremos 3 golos em 4 minutos (31’, 32’ e 35’) e o 6.º golo aos 45’, enquanto em termos ofensivos não conseguimos aproveitar as situções em superioridade numérica. Mais uma vez chegamos ao fim do jogo com a sensação que o resultado é demasido pesado para o que se passou durante o jogo, no entanto, temos que dar os parabéns à equipa adversária por aproveitar os nosso erros e devemos trabalhar quer para reduzir os erros cometidos quer para aproveitar melhor os erros contrários.

Na próxima 6.ª feira, a partir das 9h15 realiza-se o nosso Torneio da Páscoa, onde defrontaremos as equipas do C.D. Pinhalnovense, C.R.I. (Alhos Vedros) e Luso F.C. (Barreiro).

O Treinador: Estêvão Gonçalves

Sem comentários: