Em jogo a contar para a 3.ª jornada do Torneio de Encerramento recebemos em Palmela a equipa do Sonho XXI tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar, Miguel Fialho, Nuno Janeiro, Tomás Teles, Vitorino Santos (CAP) e Yuri Pires.
Defrontávamos uma equipa que nos jogos realizados entre nós nesta época nos derrotou sempre com resultados muito desnivelados, no entanto, em todos eles ao intervalo o resultado era equilibrado, pelo que esperávamos que repetindo a excelente atitude e a boa exibição do jogo da jornada anterior conseguissemos manter esse equilibrio durante todo o jogo.
Entrámos muito mal no jogo, sempre muito apáticos e pouco agressivos, permitindo que os adversários trocassem sempre a bola à vontade e aos 6’ de jogo estávamos já a perder 0x3. Apesar dos alertas e das tentaivas de correção quer da atitude quer dos posicionamentos, nada se alterou. Defensivamente continuámos demasido permissivos durante toda a 1.ª parte e ofensivamente fomos demasiado individualistas. Em alguns períodos que não o fomos conseguimos algumas boas jogadas coletivas, criámos situações de finalização, mas não as conseguimos concretizar. Ao intervalo perdíamos por 0x6.
Entrámos para a 2.ª parte com vontade de alterar a imagem que tinhamos deixado durante a 1.ª, mas para isso era necessário ser mais concentrados e mudar acima de tudo a atitude competitiva, mas na prática as coisas mantiveram-se iguais e o jogo manteve-se na mesma toada e o resultado acabou por ficar em 0x10. Resultado muito pesado mas justo e que reflete o que se passou durante o jogo.
Este foi o último jogo da época realizado em nossa casa, uma vez que iremos disputar os dois próximos nos campos das equipas adversárias. No próximo sábado, dia 28 de Maio, deslocamo-nos à Bela Vista, em Setúbal, para defrontar às 9h30 a equipa do N.R.D. Ídolos da Praça, em jogo da 4.ª jornada do Torneio de Encerramento.O Treinador: Estêvão Gonçalves
Entrámos bem no jogo, conseguimos ter posse de bola no meio campo adversário mas não conseguimos finalizar e aos 2’ no primeiro remate à nossa baliza sofremos o 1x0. Reagimos bem ao golo sofrido, continuámos a jogar e a criar várias situações de finalização mas apenas aos 18’ conseguimos concretizar uma delas (David Alves). Ao contrário de nós a equipa adversária aproveitava praticamente todas as situações que criava e até ao intervalo fez mais dois golos (21’ e 24’). Chegámos assim ao intervalo a perder por 3x1 apesar de dispormos de ocasiões mais que suficientes para no mínimo não estar a perder.
Passado o período da Páscoa, durante o qual vários jogadores estiveram ausentes dos treinos e dos jogos, voltámos a conseguir convocar 12 jogadores para o jogo. A exemplo do que nos aconteceu em muitos jogos durante o campeonato, este jogo teve 2 partes bastante distintas, no entanto os primeiros 5 minutos de cada uma das partes foram muito semelhantes. Entrámos muito mal no jogo e no primeiro ataque e remate à nossa baliza, aos 35 segundos sofremos o 0x1. Aos 2’ novamente num lance muito consentido sofremos o 2.º golo. Demorámos um pouco a conseguir assentar o nosso jogo, mas apesar de continuarmos a cometer alguns erros defensivos, com maus posicionamentos, saídas “à queima” e pouca agressividade nas bolas divididas, que permitiram alguns lances de perigo para a nossa baliza, a partir dos 10’ conseguimos equilibrar o jogo, aumentámos a nossa posse de bola e conseguimos disputar o jogo em todo o campo. Aos 21’ conseguimos marcar o 1x2 (Yuri) e este golo trouxe-nos um grande ânimo e fez-nos acreditar que poderíamos mudar o resultado, no entanto, no último minuto da 1.ª parte perdemos a bola à entrada da nossa área e cometemos uma grande penalidade perfeitamente disparatada, da qual resultou o 1x3.