23 de maio de 2011

Benjamins B: PALMELENSE F.C. – 0 x Sonho XXI - 10

3.ª Jornada Torneio de Encerramento: Pinhal Novo, 21 de Maio de 2011

Em jogo a contar para a 3.ª jornada do Torneio de Encerramento recebemos em Palmela a equipa do Sonho XXI tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar, Miguel Fialho, Nuno Janeiro, Tomás Teles, Vitorino Santos (CAP) e Yuri Pires.
Defrontávamos uma equipa que nos jogos realizados entre nós nesta época nos derrotou sempre com resultados muito desnivelados, no entanto, em todos eles ao intervalo o resultado era equilibrado, pelo que esperávamos que repetindo a excelente atitude e a boa exibição do jogo da jornada anterior conseguissemos manter esse equilibrio durante todo o jogo.
Entrámos muito mal no jogo, sempre muito apáticos e pouco agressivos, permitindo que os adversários trocassem sempre a bola à vontade e aos 6’ de jogo estávamos já a perder 0x3. Apesar dos alertas e das tentaivas de correção quer da atitude quer dos posicionamentos, nada se alterou. Defensivamente continuámos demasido permissivos durante toda a 1.ª parte e ofensivamente fomos demasiado individualistas. Em alguns períodos que não o fomos conseguimos algumas boas jogadas coletivas, criámos situações de finalização, mas não as conseguimos concretizar. Ao intervalo perdíamos por 0x6.
Entrámos para a 2.ª parte com vontade de alterar a imagem que tinhamos deixado durante a 1.ª, mas para isso era necessário ser mais concentrados e mudar acima de tudo a atitude competitiva, mas na prática as coisas mantiveram-se iguais e o jogo manteve-se na mesma toada e o resultado acabou por ficar em 0x10. Resultado muito pesado mas justo e que reflete o que se passou durante o jogo.
Este foi o último jogo da época realizado em nossa casa, uma vez que iremos disputar os dois próximos nos campos das equipas adversárias. No próximo sábado, dia 28 de Maio, deslocamo-nos à Bela Vista, em Setúbal, para defrontar às 9h30 a equipa do N.R.D. Ídolos da Praça, em jogo da 4.ª jornada do Torneio de Encerramento.

O Treinador: Estêvão Gonçalves

18 de maio de 2011

Infantis A: Afonsoeirense - 0 x PALMELENSE F. C. - 10

11.ª jornada (T. Complementar): Afonsoeiro - Montijo, 14 de Maio de 2011
Este foi o último jogo oficial de futebol de 7 desta época e, também, o desta geração que irá transitar para o futebol de 11. Estiveram presentes neste 25.º jogo oficial os seguintes 10 jogadores: André Teixeira, Georgiy, Gonçalo, Jorge, Marcelo, Rafael, Rodrigo, Ruben, Sérgio e Tiago.
Tal como no primeiro jogo da época, no Cercal, em Setembro, disputámos este jogo num campo pelado sob temperatura elevada. Todavia, estes factos não foram causa de perturbação do nosso jogo coletivo que voltou a ser claramente superior ao da equipa adversária que, apesar de voluntariosa, não revelou ter os processos de jogo tão bem apreendidos como a nossa equipa. Desta vez, inicialmente, jogámos em GR-1-4-1 para tentar realizar transições ofensivas rápidas e, sempre que possível, para as costas da defesa adversária. Pontualmente conseguimos finalizar na sequência de jogadas neste âmbito e de pontapés de canto. Após o primeiro golo, que tardou 14 minutos, o caminho para a baliza adversária e a eficácia na finalização melhoraram e foi com naturalidade que o marcador se foi avolumando até aos 4 golos, após 10 remates sem êxito.
Para a segunda parte alterámos o sistema tático para GR-1-3-2 e a estratégia defensiva para marcação individual, para se aumentar a pressão sobre os portadores da bola. Os espaços criados aumentaram bem como as oportunidades de golo, mas também concedemos espaços no nosso meio-campo e algumas situações de inferioridade numérica que só não originaram que sofrêssemos qualquer golo por ineficácia dos jogadores adversários. Rematámos por 9 vezes neste período. Considerando que tivemos apenas 8 jogadores de campo, um dos guarda-redes – Gonçalo – jogou 15 minutos como avançado.
Em resumo vitória por uma diferença ajustada ao desnível entre as equipas e às oportunidades de golo criadas. A equipa está de parabéns pela boa época desportiva realizada no futebol de 7.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,8 (1-5); Rendimento físico: 4 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15,8; Melhor jogador: Ruben.O próximo jogo será no Torneio de Iniciados, em Palmela, em 4 de Junho de manhã, que assinalará a estreia da nossa equipa no futebol de 11.
O Treinador: Eduardo Pereira

16 de maio de 2011

Benjamins B: C.D. Pinhalnovense – 4 x PALMELENSE F.C. – 3

2.ª Jornada Torneio de Encerramento: Pinhal Novo, 14 de Maio de 2011

Depois de há uma semana atrás termos participado na Taça Alberto Valente, voltámos ao Pinhal Novo para defrontar novamente o C.D. Pinhalnovense desta feita em jogo a contar para a 2.ª jornada do Torneio de Encerramento tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar, Miguel Fialho, Nuno Janeiro (CAP), Tomás Teles, Vitorino Santos e Yuri Pires.
Entrámos bem no jogo, conseguimos ter posse de bola no meio campo adversário mas não conseguimos finalizar e aos 2’ no primeiro remate à nossa baliza sofremos o 1x0. Reagimos bem ao golo sofrido, continuámos a jogar e a criar várias situações de finalização mas apenas aos 18’ conseguimos concretizar uma delas (David Alves). Ao contrário de nós a equipa adversária aproveitava praticamente todas as situações que criava e até ao intervalo fez mais dois golos (21’ e 24’). Chegámos assim ao intervalo a perder por 3x1 apesar de dispormos de ocasiões mais que suficientes para no mínimo não estar a perder.

Na 2.ª parte não entrámos tão bem no jogo, tivemos mais dificuldades em manter a posse de bola, mas voltámos a sofrer com a eficácia adversária e aos 31’ sofremos o 4x1. Depois de sofrermos este golo melhorámos bastante, passámos a controlar o jogo mas apesar de continuarmos a pecar na finalização nunca baixámos os braços. Aos 44’ conseguimos finalmente fazer o 2.º golo (Fábio Almeida) e acreditámos ainda mais que conseguiríamos alterar o resultado. Fizemos o 4x3 aos 49’ (Yuri) mas acabou por ser insuficiente para evitar a derrota.

Mais uma vez chegamos ao final do jogo com a sensação de que merecíamos outro resultado e que a grande diferença entre as duas equipas esteve na finalização e no aproveitamento, ou no nosso caso, no não aproveitamento das situações criadas. Mas apesar de tudo fizemos um excelente jogo, com momentos muito bons e acima de tudo com uma grande atitude. Nunca baixámos os braços, lutámos sempre até ao fim e quando assim é saímos de cabeça bem erguida e os jogadores estão todos de parabéns.

No próximo sábado, dia 21 de Maio, recebemos em Palmela, às 10h30, a equipa do Sonho XXI em jogo da 3.ª jornada do Torneio de Encerramento.

O Treinador: Estêvão Gonçalves

11 de maio de 2011

FUTEBOL FEMININO






Nas duas últimas jornadas da Taça de Promoção Nacional, deslocámo-nos a Frielas e recebemos o Bobadelense. No 1º jogo, numa jornada antecipada de dia 1 para dia 24, não pudemos contar com algumas jogadoras, por coincidir com o período de férias da Páscoa. Apesar de demonstrarmos maior resistência específica de jogo, o peso e força das adversárias aliados às várias alterações que fomos forçados a promover na equipa contribuíram para a derrota por 4 bolas a 1. De destacar, pela positiva, que após termos que substituir por lesão a guarda-redes adaptada (Pisco) e de nos últimos 10 minutos termos jogado com menos uma jogadora, por lesão da Filipa, a atitude final foi ofensiva, com a equipa a não se encolher, jogando em profundidade, terminando o jogo com pressão alta.


Na última jornada, disputada no Complexo Municipal, antecipada de dia 8 para dia 1, recebemos o Bobadelense, numa das nossas melhores exibições colectivas. O resultado final de 3 a 2, não reflecte a supremacia e domínio de todas as fases do jogo que demonstrámos ao longo dos 90 minutos. Inclusive, após tantas oportunidades para ampliarmos o marcador, o Bobadelense acabou por conseguir os 2 golos, nos últimos 15 minutos, o último já nos descontos. Curiosamente os dois resultaram de duas substituições nossas, que pela especificidade desconcentraram a equipa e adeptos do jogo, focando-se no apoio às atletas e colegas.




Com esta vitória, terminámos a Taça de Promoção Nacional com 4 Derrotas, 2 Empates e 1 Vitória. Nos dois empates concedidos merecíamos os três pontos. No entanto, neste ano de estreia, estes 7 jogos foram tijolos importantes para o nosso crescimento. Terminando em 7º lugar da série C, constituída por 8 equipas, é curioso e motivador verificar que num conjunto de 21 equipas das três séries, ocupamos a 14ª posição. Esta ordenação foi realizada com base na média de pontos, vitórias e golos. Da nossa série 4 equipas ficaram nas 10 primeiras, demonstrando um maior equilíbrio entre as equipas da série. A ineficácia relatada em vários balanços anteriores reflecte-se nos 6 golos marcados, apenas com duas equipas com menos golos. Defensivamente, os 15 golos sofridos colocam 7 equipas mais batidas do que a nossa, incluindo a UD Ponte Frielas, que na época passada se encontrava na 1ª divisão.




Neste momento encontramo-nos já a preparar a próxima época, participando dia 14 de Maio num Torneio de Futebol de 7 e dia 4 de Junho no 2º Torneio de Futebol Feminino organizado pelo Palmelense FC.



O futuro parece-me risonho, tudo depende apenas de nós. É hora de reflectirmos sobre esta primeira época e de nos mentalizarmos que só trabalhando um dia mais do que outro conseguiremos continuar com esta evolução notável. É bom que não se esqueça como tudo começou, quantas jogadoras “acertavam” na bola, quantas boladas e dificuldades ultrapassámos no Lisboa Cup, para que não se menospreze o trabalho e esforço dispendido por estas atletas. É claro que há muito mais a aprender, pois esse é um ciclo que nunca se encerra. Obrigado por todos os momentos, por todas as vivências e experiências que contribuem também para a minha evolução e aprendizagem do treino e do jogo.



Para os mais cépticos quanto ao Futebol Feminino no nosso clube e para vizinhos que apregoavam o nosso fim, neste final de época contamos com 26 jogadoras e ao que parece a tendência dos números é ascendente.


Parabéns a todas!



O Treinador,
Ricardo Lopes

10 de maio de 2011

Infantis A: Taça Alberto Valente

Pinhalnovense – 0 x Palmelense F. C. – 3



Palmelense F. C. – 3 x O. Montijo – 1

Palmelense F. C. – 0 x Cova da Piedade – 4

Pinhal Novo, 8 de Maio de 2011

Participámos em mais uma edição da Taça Alberto Valente convidados pelos nossos amigos do Pinhalnovense. Participaram os seguintes 11 jogadores: André Teixeira, Diogo, Frederico, Georgiy, Gonçalo, Marcelo, Nelson, Rafael, Rodrigo, Ruben e Tiago.
Realizámos três jogos com a duração total de 30 minutos cada. Em todos adotámos o sistema tático – GR-1-3-2 – com marcações individuais o que, na maioria da competição, dois jogos e meio, deu bons resultados. No primeiro jogo, com o Pinhalnovense, defrontámos a equipa que há um mês atrás nos havia derrotado em Palmela. Desta vez, para além de termos sido ligeiramente superiores em todo o jogo, conseguimos ser eficazes. Defensivamente também estivemos bem pois o nosso guarda-redes só teve de defender alguns cruzamentos. Vitória justa. No segundo encontro, com a equipa do Olímpico do Montijo, começámos mal – sofremos um golo cerca dos 30 segundos de jogo – mas fomos crescendo ao longo do jogo e mostrando a qualidade do nosso futebol, que nos possibilitou a construção de um resultado positivo mercê da obtenção de três golos. Saliento, pela negativa, algumas atitudes menos corretas e alguma falta de desportivismo de alguns jogadores adversários que, com o jogo parado e sem a posse de bola, insistiam em provocar, física e oralmente, os nossos jogadores: porquê? Apesar de ter sido um jogo mais equilibrado e com mais oportunidades de golo para ambas as equipas, merecemos a vitória.
No último jogo, após um período de descanso e relaxação para preparar o jogo que se traduziu numa final (a nós bastava-nos o empate para conquistar o primeiro lugar), foi clara a superioridade do Cova da Piedade em todo o jogo mas, sobretudo, na segunda parte pois foi só neste período que sofremos os quatro golos que possibilitou à equipa adversária a justa vitória no jogo e no torneio. A superior qualidade individual do principal atacante adversário e a nossa (provável) maior fadiga conduziu a este resultado desnivelado. Lamentavelmente só conseguimos demonstrar a qualidade do nosso futebol na primeira parte deste jogo.
Em resumo tivemos uma participação positiva e só claudicámos nos últimos 15 minutos do terceiro jogo. O terceiro lugar final resultou da diferença de golos nos jogos entre as três equipas empatadas. Todos os jogadores estão de parabéns pelo esforço, qualidade de jogo e comportamento social dignificando, mais uma vez, a participação do nosso clube.
A nossa próxima presença num evento desta natureza será no Torneio de Iniciados de Palmela, no dia 4 de Junho, de manhã.

O Treinador: Eduardo Pereira

9 de maio de 2011

Benjamins B: Taça Alberto Valente

Pinhal Novo, 8 de Maio de 2011

Fomos convidados para participar na Taça Alberto Valente, no Pinhal Novo, organizado pelo C.D. Pinhalnovense, juntamente com a equipa anfitriã, o 1.º de Maio Sarilhense e o Cova da Piedade, tendo participado neste torneio os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida (CAP), Fábio Fialho, João Salazar, Miguel Fialho, Nuno Janeiro, Sérgio Moreira, Vitorino Santos e Yuri Pires.


Terminámos este torneio no 4.º lugar com os seguintes resultados:

Palmelense FC – 2 x CD Pinhalnovense – 4
Palmelense F.C. – 1 x 1.º Maio Sarilhense – 3
Palmelense F.C. – 1 x Cova da Piedade – 3
A nossa participação neste torneio deixa-nos um misto de sensações, por um lado os jogadores estão de parabéns pela excelente atitude durante os 3 jogos, por outro lado a qualidade do nosso jogo, especialmente nos dois primeiros jogos, acabou por não ser traduzida em bons resultados, devido aos erros cometidos. No primeiro jogo, começámos a perder praticamente no único remate que o adversário fez à nossa baliza na 1.º parte, mas acabámos por conseguir empatar ainda antes do intervalo. Na 2.ª parte conseguimos fazer o 2x1 e quando tínhamos o jogo perfeitamente controlado, num erro incrível permitimos o empate. Fomos à procura do golo mas não conseguimos concretizar e acabámos por voltar a falhar e sofrer dois golos a terminar o jogo.
No 2.º jogo demos 2 golos de avanço e só a partir daí começámos a disputar o jogo. Conseguimos reduzir para 2x1, podíamos ter empatado, disputámos o jogo e o resultado até ao fim mas acabamos por sofrer o 3.º golo. No último jogo tivemos a nossa prestação menos conseguida. Jogámos contra a melhor equipa e acusámos muito o cansaço pelo esforço despendido nos jogos anteriores. Nunca conseguimos aplicar os nossos princípios de jogo. Ofensivamente falhámos demasiados passes e jogámos de um modo demasiado individualista e defensivamente raramente tivemos um bom posicionamento e demos demasiado espaço ao adversário.
Como balanço desta participação devemos guardar da nossa prestação, a boa atitude e entrega dos jogadores e alguns bons momentos em que conseguimos aplicar os nossos princípios de jogo e conseguimos equilibrar os jogos, mantendo os resultados sempre em aberto até perto do final dos jogos.
No próximo sábado, dia 14, deslocamo-nos novamente ao Pinhal Novo para defrontar a equipa do C.D. Pinhalnovense às 9h00, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Torneio de Encerramento.

O Treinador: Estêvão Gonçalves

Benjamins B: PALMELENSE F.C. – 1 x A.D. Quinta do Conde – 11

1.ª Jornada Torneio de Encerramento: Palmela, 7 de Maio de 2011

Depois de termos disputado o nosso torneio da Páscoa e de termos tido uma semana de interregno, iniciámos o Torneio de Encerramento recebendo em Palmela a equipa da A.D. Quinta do Conde tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa (CAP), Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar, Miguel Fialho, Nuno Janeiro, Sérgio Moreira, Vitorino Santos e Yuri Pires.
Passado o período da Páscoa, durante o qual vários jogadores estiveram ausentes dos treinos e dos jogos, voltámos a conseguir convocar 12 jogadores para o jogo. A exemplo do que nos aconteceu em muitos jogos durante o campeonato, este jogo teve 2 partes bastante distintas, no entanto os primeiros 5 minutos de cada uma das partes foram muito semelhantes. Entrámos muito mal no jogo e no primeiro ataque e remate à nossa baliza, aos 35 segundos sofremos o 0x1. Aos 2’ novamente num lance muito consentido sofremos o 2.º golo. Demorámos um pouco a conseguir assentar o nosso jogo, mas apesar de continuarmos a cometer alguns erros defensivos, com maus posicionamentos, saídas “à queima” e pouca agressividade nas bolas divididas, que permitiram alguns lances de perigo para a nossa baliza, a partir dos 10’ conseguimos equilibrar o jogo, aumentámos a nossa posse de bola e conseguimos disputar o jogo em todo o campo. Aos 21’ conseguimos marcar o 1x2 (Yuri) e este golo trouxe-nos um grande ânimo e fez-nos acreditar que poderíamos mudar o resultado, no entanto, no último minuto da 1.ª parte perdemos a bola à entrada da nossa área e cometemos uma grande penalidade perfeitamente disparatada, da qual resultou o 1x3.

Entrámos para a 2.º parte confiantes que podíamos continuar a disputar o jogo e evitar a derrota, mas novamente apenas com 35’ de jogo sofremos o 4.º golo e aí começou o descalabro que foi esta 2.º parte. No minuto seguinte apareceu o 5.º golo, em mais uma grande penalidade perfeitamente evitável e aos 3’ surgiu o 6.º golo. Nunca nos conseguimos libertar da pressão feita pela equipa adversária, mas acima de tudo, baixámos os braços, perdemos o discernimento e cometemos demasiados erros que foram sendo penalizados com golos. Nos últimos minutos estávamos literalmente perdidos em campo e desejosos que o jogo terminasse.

Esta foi uma derrota perfeitamente justa mas que nos deixa a sensação, especialmente pelo que fizemos na 1.ª parte, que temos condições para realizar um jogo diferente e com um resultado mais equilibrado.

Este fim de semana para além do inicio do Torneio de Encerramento tínhamos também agendada a participação na Taça Alberto Valente, no Pinhal Novo, no domingo dia 8.

O Treinador: Estêvão Gonçalves

7 de maio de 2011

Infantis A: PALMELENSE F. C. - 14 x Areias - 0

10.ª jornada (T. Complementar): Palmela, 7 de Maio de 2011
Este foi o último jogo oficial em casa de futebol de 7 desta geração de 1998 e penúltima jornada deste torneio. Participaram os seguintes jogadores: André Teixeira, Diogo, Frederico, Georgiy, Jorge, Marcelo, Nelson, Rafael, Rodrigo, Ruben, Sérgio e Tiago.
Perante o último classificado só com derrotas não poderíamos ter outra estratégia que não fosse claramente ofensiva e na busca da posse da bola o mais rapidamente possível. Neste contexto voltámos ao nosso sistema tático mais utilizado GR-1-3-2 e à marcação individual em todo o campo. Criámos inúmeras oportunidades de golo em todo o jogo mercê da superior qualidade de jogo da nossa equipa decorrente, na sua maioria, de jogadas corridas e de boas transições ofensivas de que resultaram 13 golos (o outro foi na sequência de um pontapé de canto) e 31 remates dos quais 17 defendidos pelo guarda-redes adversário que foi o melhor jogador em campo. Defensivamente estivemos bem pois a equipa adversária pouco nos apoquentou mas as situações que tivemos em igualdade numérica foram quase sempre bem anuladas. As várias posições desempenhadas por vários jogadores um pouco por todo o jogo possibilitaram a nove diferentes jogadores a marcação de golos.
A segunda parte tornou-se mais facilitada à medida que a equipa adversária foi realizando algumas substituições e o cansaço se apoderou dos jogadores mais utilizados o que levou a que tivéssemos obtido mais situações de vantagem numérica no terço ofensivo e de isolamento perante o guarda-redes em que várias oportunidades foram desperdiçadas.
Em conclusão vitória da melhor equipa por uma diferença que reflete as diferenças de qualidade de ambas as equipas. O nosso processo ofensivo foi bastante bom e houve algumas muito boas transições ofensivas. A eficácia na finalização não foi a melhor atendendo ao número de golos desperdiçados.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,8 (1-5); Rendimento físico: 4 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15,8; Melhor jogador: Sérgio.
O próximo e último jogo será no Afonsoeiro, Montijo, no dia 14 de Maio, às 10h30.

O Treinador: Eduardo Pereira

2 de maio de 2011

Iniciados A: Palmelense 1 - 2 Amarelos

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2010/2011

26ª Jornada – Palmelense 1 - 2 Amarelos

A última jornada realizou-se em Palmela e opôs a nossa equipa à dos Amarelos.
Participaram os seguintes jogadores: Diogo Lopes (Iniciado B), Gonçalo Marques, Diogo Alves, João Ferreira, Miguel Cândido, André Amaral, Daniel Caleira, Diogo Caleira, Bernardo Silva, Vitor Nunes, Flávio Ribeiro, Pedro Charrão e Renato Ferreira (iniciados B, que devido a lesão não entrou).
Após uma semana de férias, a equipa voltou ao trabalho e numa semana com um jogo de treino com os juvenis e depois de termos ficado em 2º lugar no Torneio do Botafogo (parabéns para toda a equipa e para todos os que participaram) para proporcionar mais motivação, sendo que jogar com o 5º classificado já deveria ser motivação suficiente para mudar esta fase de derrotas e terminarmos este último jogo com um resultado positivo, o que nos dava o 5º lugar. Durante a preparação do jogo (palestra) foram relembrados estes objectivos e outros, no sentido de criar índices de motivação bastante altos bem como a atenção e concentração no início e reinício do jogo. A entrada em jogo foi como se tinha solicitado, com muita mobilidade e dinâmica, motivação/participação e conseguimos uns excelentes 15’ e marcámos primeiro. Caímos um bocado fisicamente e baixámos o nível de produção nos últimos 20’ da 1ª parte e sofremos o empate a 12’ do fim. No intervalo foram frisados os aspectos a melhorar – mais circulação de bola, não falhar o 1º passe de organização, etc e assim iríamos marcar. A 2ª parte começou de uma forma desconcentrada e sofremos o 2º golo logo ao 2’, o que poderia ter sido o descalabro total, mas não foi. Acordámos e produzimos muitas situações de finalização (algumas de 1x0+GR), mas não conseguimos marcar. O tempo ia chegando ao fim e nós continuávamos a lutar com bastante dignidade mas com alguns arrufos para o Sr. Árbitro, o que nos levou a apanhar um amarelo (atenção Diogo Caleira, a parte disciplinar também faz parte do jogo). Nos descontos, praticamente nos últimos segundos, aconteceu o impensável, o jogador Miguel Cândido, depois de ter sido insistentemente avisado, continuou a discutir com o árbitro auxiliar e apanhou cartão vermelho directo, o que poderá ter deitado a perder o Troféu de Disciplina, consoante os pontos negativos a atribuir por essa situação. Num acto completamente irreflectido e frustrado com toda a situação, pois tinha avisado o jogador várias vezes, dei uma palmada no banco de suplentes partindo o acrílico. Assumi a minha responsabilidade pelo acto com o responsável do campo e peço desculpa a toda a instituição do Palmelense Futebol Clube.
Resultado final: 1-2.
Terminámos o Campeonato num honroso 7º lugar, mas o último quarto foi muito insuficiente.
Relembro a equipa, que ainda temos o nosso Torneio de Iniciados – 4/6/11 e que alguns jogadores vão participar nos Jogos do Futuro (Jogos de Selecção de Câmaras) na Academia do S.L. Benfica no último fim de semana de Maio.
O Treinador: Paulo Lixa

Iniciados B: Comércio Indústria 7 x Palmelense 1

Partimos para a última jornada do campeonato com a ambição de ganhar e terminar bem o campeonato.
Participaram no jogo: Gabriel, Manel, Filipe, Fortuna, Dani, Gonçalo, Fábio, Pedro, Duarte, António, André (onze inicial). Entraram ainda o Tiago, Nelson e Marco.

Entramos bem no jogo assumindo um domínio quase total do jogo nos primeiros 15 minutos. No entanto não fomos capazes de concretizar as oportunidades que tivemos. Foi uma primeira parte bastante boa fazendo lembrar os melhores momentos desta época.

Fomos para o intervalo com um nulo e avisamos os atletas para algumas situações a prevenir na 2º parte, nomeadamente impedir o jogo directo do Comércio e a pressão na saída da bola do adversário.
Entramos na 2ª parte e aos 4 minutos sofremos o 1-0. dez minutos depois sofremos o 2-0. Dois golos que não reflectiam o desenrolar do jogo pois até aí o Comércio não tinha tido grande oportunidades.
A equipa reagiu e aos 56 minutos fez o 2-1 (pelo António) num lance de bola parada que temos treinado muito.

Quando a equipa tentava chegar ao empate sofremos um golo num lance em que fomos batidos na nossa defesa pelo maior poderio dos avançados do Comércio. Um golo que nos deitou abaixo e daí até ao final em dez minutos sofremos 4 golos situação que já havia acontecido no jogo com o Alcacerense.

A vitória do Comércio foi justa porém o resultado foi exagerado. O maior poderio dos avançados lançados na 2ª parte fez a diferença, no entanto, temos de evidenciar uma boa 1ª parte da nossa equipa e a capacidade para querer "jogar" bem.
Vamos agora preparar o torneio dos iniciados no dia 4 de Junho e começar também a preparar a participação no campeonato da 1º divisão na próxima época.

O treinador

Faisal Aboobakar