10 de maio de 2011

Infantis A: Taça Alberto Valente

Pinhalnovense – 0 x Palmelense F. C. – 3



Palmelense F. C. – 3 x O. Montijo – 1

Palmelense F. C. – 0 x Cova da Piedade – 4

Pinhal Novo, 8 de Maio de 2011

Participámos em mais uma edição da Taça Alberto Valente convidados pelos nossos amigos do Pinhalnovense. Participaram os seguintes 11 jogadores: André Teixeira, Diogo, Frederico, Georgiy, Gonçalo, Marcelo, Nelson, Rafael, Rodrigo, Ruben e Tiago.
Realizámos três jogos com a duração total de 30 minutos cada. Em todos adotámos o sistema tático – GR-1-3-2 – com marcações individuais o que, na maioria da competição, dois jogos e meio, deu bons resultados. No primeiro jogo, com o Pinhalnovense, defrontámos a equipa que há um mês atrás nos havia derrotado em Palmela. Desta vez, para além de termos sido ligeiramente superiores em todo o jogo, conseguimos ser eficazes. Defensivamente também estivemos bem pois o nosso guarda-redes só teve de defender alguns cruzamentos. Vitória justa. No segundo encontro, com a equipa do Olímpico do Montijo, começámos mal – sofremos um golo cerca dos 30 segundos de jogo – mas fomos crescendo ao longo do jogo e mostrando a qualidade do nosso futebol, que nos possibilitou a construção de um resultado positivo mercê da obtenção de três golos. Saliento, pela negativa, algumas atitudes menos corretas e alguma falta de desportivismo de alguns jogadores adversários que, com o jogo parado e sem a posse de bola, insistiam em provocar, física e oralmente, os nossos jogadores: porquê? Apesar de ter sido um jogo mais equilibrado e com mais oportunidades de golo para ambas as equipas, merecemos a vitória.
No último jogo, após um período de descanso e relaxação para preparar o jogo que se traduziu numa final (a nós bastava-nos o empate para conquistar o primeiro lugar), foi clara a superioridade do Cova da Piedade em todo o jogo mas, sobretudo, na segunda parte pois foi só neste período que sofremos os quatro golos que possibilitou à equipa adversária a justa vitória no jogo e no torneio. A superior qualidade individual do principal atacante adversário e a nossa (provável) maior fadiga conduziu a este resultado desnivelado. Lamentavelmente só conseguimos demonstrar a qualidade do nosso futebol na primeira parte deste jogo.
Em resumo tivemos uma participação positiva e só claudicámos nos últimos 15 minutos do terceiro jogo. O terceiro lugar final resultou da diferença de golos nos jogos entre as três equipas empatadas. Todos os jogadores estão de parabéns pelo esforço, qualidade de jogo e comportamento social dignificando, mais uma vez, a participação do nosso clube.
A nossa próxima presença num evento desta natureza será no Torneio de Iniciados de Palmela, no dia 4 de Junho, de manhã.

O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: