9 de maio de 2011

Benjamins B: Taça Alberto Valente

Pinhal Novo, 8 de Maio de 2011

Fomos convidados para participar na Taça Alberto Valente, no Pinhal Novo, organizado pelo C.D. Pinhalnovense, juntamente com a equipa anfitriã, o 1.º de Maio Sarilhense e o Cova da Piedade, tendo participado neste torneio os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida (CAP), Fábio Fialho, João Salazar, Miguel Fialho, Nuno Janeiro, Sérgio Moreira, Vitorino Santos e Yuri Pires.


Terminámos este torneio no 4.º lugar com os seguintes resultados:

Palmelense FC – 2 x CD Pinhalnovense – 4
Palmelense F.C. – 1 x 1.º Maio Sarilhense – 3
Palmelense F.C. – 1 x Cova da Piedade – 3
A nossa participação neste torneio deixa-nos um misto de sensações, por um lado os jogadores estão de parabéns pela excelente atitude durante os 3 jogos, por outro lado a qualidade do nosso jogo, especialmente nos dois primeiros jogos, acabou por não ser traduzida em bons resultados, devido aos erros cometidos. No primeiro jogo, começámos a perder praticamente no único remate que o adversário fez à nossa baliza na 1.º parte, mas acabámos por conseguir empatar ainda antes do intervalo. Na 2.ª parte conseguimos fazer o 2x1 e quando tínhamos o jogo perfeitamente controlado, num erro incrível permitimos o empate. Fomos à procura do golo mas não conseguimos concretizar e acabámos por voltar a falhar e sofrer dois golos a terminar o jogo.
No 2.º jogo demos 2 golos de avanço e só a partir daí começámos a disputar o jogo. Conseguimos reduzir para 2x1, podíamos ter empatado, disputámos o jogo e o resultado até ao fim mas acabamos por sofrer o 3.º golo. No último jogo tivemos a nossa prestação menos conseguida. Jogámos contra a melhor equipa e acusámos muito o cansaço pelo esforço despendido nos jogos anteriores. Nunca conseguimos aplicar os nossos princípios de jogo. Ofensivamente falhámos demasiados passes e jogámos de um modo demasiado individualista e defensivamente raramente tivemos um bom posicionamento e demos demasiado espaço ao adversário.
Como balanço desta participação devemos guardar da nossa prestação, a boa atitude e entrega dos jogadores e alguns bons momentos em que conseguimos aplicar os nossos princípios de jogo e conseguimos equilibrar os jogos, mantendo os resultados sempre em aberto até perto do final dos jogos.
No próximo sábado, dia 14, deslocamo-nos novamente ao Pinhal Novo para defrontar a equipa do C.D. Pinhalnovense às 9h00, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Torneio de Encerramento.

O Treinador: Estêvão Gonçalves

Sem comentários: