2 de maio de 2011

Iniciados A: Palmelense 1 - 2 Amarelos

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2010/2011

26ª Jornada – Palmelense 1 - 2 Amarelos

A última jornada realizou-se em Palmela e opôs a nossa equipa à dos Amarelos.
Participaram os seguintes jogadores: Diogo Lopes (Iniciado B), Gonçalo Marques, Diogo Alves, João Ferreira, Miguel Cândido, André Amaral, Daniel Caleira, Diogo Caleira, Bernardo Silva, Vitor Nunes, Flávio Ribeiro, Pedro Charrão e Renato Ferreira (iniciados B, que devido a lesão não entrou).
Após uma semana de férias, a equipa voltou ao trabalho e numa semana com um jogo de treino com os juvenis e depois de termos ficado em 2º lugar no Torneio do Botafogo (parabéns para toda a equipa e para todos os que participaram) para proporcionar mais motivação, sendo que jogar com o 5º classificado já deveria ser motivação suficiente para mudar esta fase de derrotas e terminarmos este último jogo com um resultado positivo, o que nos dava o 5º lugar. Durante a preparação do jogo (palestra) foram relembrados estes objectivos e outros, no sentido de criar índices de motivação bastante altos bem como a atenção e concentração no início e reinício do jogo. A entrada em jogo foi como se tinha solicitado, com muita mobilidade e dinâmica, motivação/participação e conseguimos uns excelentes 15’ e marcámos primeiro. Caímos um bocado fisicamente e baixámos o nível de produção nos últimos 20’ da 1ª parte e sofremos o empate a 12’ do fim. No intervalo foram frisados os aspectos a melhorar – mais circulação de bola, não falhar o 1º passe de organização, etc e assim iríamos marcar. A 2ª parte começou de uma forma desconcentrada e sofremos o 2º golo logo ao 2’, o que poderia ter sido o descalabro total, mas não foi. Acordámos e produzimos muitas situações de finalização (algumas de 1x0+GR), mas não conseguimos marcar. O tempo ia chegando ao fim e nós continuávamos a lutar com bastante dignidade mas com alguns arrufos para o Sr. Árbitro, o que nos levou a apanhar um amarelo (atenção Diogo Caleira, a parte disciplinar também faz parte do jogo). Nos descontos, praticamente nos últimos segundos, aconteceu o impensável, o jogador Miguel Cândido, depois de ter sido insistentemente avisado, continuou a discutir com o árbitro auxiliar e apanhou cartão vermelho directo, o que poderá ter deitado a perder o Troféu de Disciplina, consoante os pontos negativos a atribuir por essa situação. Num acto completamente irreflectido e frustrado com toda a situação, pois tinha avisado o jogador várias vezes, dei uma palmada no banco de suplentes partindo o acrílico. Assumi a minha responsabilidade pelo acto com o responsável do campo e peço desculpa a toda a instituição do Palmelense Futebol Clube.
Resultado final: 1-2.
Terminámos o Campeonato num honroso 7º lugar, mas o último quarto foi muito insuficiente.
Relembro a equipa, que ainda temos o nosso Torneio de Iniciados – 4/6/11 e que alguns jogadores vão participar nos Jogos do Futuro (Jogos de Selecção de Câmaras) na Academia do S.L. Benfica no último fim de semana de Maio.
O Treinador: Paulo Lixa

Sem comentários: