1.ª Jornada Torneio de Encerramento: Palmela, 7 de Maio de 2011
Depois de termos disputado o nosso torneio da Páscoa e de termos tido uma semana de interregno, iniciámos o Torneio de Encerramento recebendo em Palmela a equipa da A.D. Quinta do Conde tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa (CAP), Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar, Miguel Fialho, Nuno Janeiro, Sérgio Moreira, Vitorino Santos e Yuri Pires.
Passado o período da Páscoa, durante o qual vários jogadores estiveram ausentes dos treinos e dos jogos, voltámos a conseguir convocar 12 jogadores para o jogo. A exemplo do que nos aconteceu em muitos jogos durante o campeonato, este jogo teve 2 partes bastante distintas, no entanto os primeiros 5 minutos de cada uma das partes foram muito semelhantes. Entrámos muito mal no jogo e no primeiro ataque e remate à nossa baliza, aos 35 segundos sofremos o 0x1. Aos 2’ novamente num lance muito consentido sofremos o 2.º golo. Demorámos um pouco a conseguir assentar o nosso jogo, mas apesar de continuarmos a cometer alguns erros defensivos, com maus posicionamentos, saídas “à queima” e pouca agressividade nas bolas divididas, que permitiram alguns lances de perigo para a nossa baliza, a partir dos 10’ conseguimos equilibrar o jogo, aumentámos a nossa posse de bola e conseguimos disputar o jogo em todo o campo. Aos 21’ conseguimos marcar o 1x2 (Yuri) e este golo trouxe-nos um grande ânimo e fez-nos acreditar que poderíamos mudar o resultado, no entanto, no último minuto da 1.ª parte perdemos a bola à entrada da nossa área e cometemos uma grande penalidade perfeitamente disparatada, da qual resultou o 1x3.
Entrámos para a 2.º parte confiantes que podíamos continuar a disputar o jogo e evitar a derrota, mas novamente apenas com 35’ de jogo sofremos o 4.º golo e aí começou o descalabro que foi esta 2.º parte. No minuto seguinte apareceu o 5.º golo, em mais uma grande penalidade perfeitamente evitável e aos 3’ surgiu o 6.º golo. Nunca nos conseguimos libertar da pressão feita pela equipa adversária, mas acima de tudo, baixámos os braços, perdemos o discernimento e cometemos demasiados erros que foram sendo penalizados com golos. Nos últimos minutos estávamos literalmente perdidos em campo e desejosos que o jogo terminasse.
Esta foi uma derrota perfeitamente justa mas que nos deixa a sensação, especialmente pelo que fizemos na 1.ª parte, que temos condições para realizar um jogo diferente e com um resultado mais equilibrado.
Este fim de semana para além do inicio do Torneio de Encerramento tínhamos também agendada a participação na Taça Alberto Valente, no Pinhal Novo, no domingo dia 8.
O Treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário