23 de novembro de 2008

Campeonato Distrital de Escolas A – 2008/2009

6ª Jornada – Palmelense Futebol Clube 5 x 0 UDR 1ºMaio


Na 6ª jornada da 1ª Fase participaram os seguintes jogadores: Gonçalo Marinheiro, Sérgio Pinto, João Petinga, Tiago Fortuna, Nelson Nunes (C), Tiago Jesus, Rafael Rocha, Adriana Baguinho, Diogo Baleizão, Georgiy Chernobay, Tiago Amaral e Tiago Caiado. A equipa inicial foi constituída pelos primeiros sete elementos.

Apesar do resultado, foi necessário muito empenho e concentração por parte dos nossos atletas para levar de vencida a equipa do 1ºMaio. Foi, quanto a mim, até este momento, o jogo no qual a equipa conseguiu manter mais tempo a concentração. Soubemos retirar os espaços ao adversário, com a equipa a fechar muito bem o “caminho” para a nossa baliza, pressionando de imediato o portador da bola e realizando uma boa contenção, com boas coberturas defensivas. Na transição para o ataque, quer em ataque organizado ou contra-ataque, registaram-se boas desmarcações de apoio e de ruptura, com pouca aglomeração no corredor central, criando diversas situações de superioridade numérica nos corredores laterais.

A vitória foi fruto do trabalho desenvolvido pelo colectivo, o que me deixou extremamente satisfeito. Com esta atitude podemos fazer muito mais.

No próximo jogo, dia 29.11.2008, deslocamo-nos ao campo do G.D. Os Amarelos.

O Treinador dos Escolas A

Ricardo Lopes

Sem comentários: