CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS B
(2ª JORNADA – vs DESPORTIVO DE PORTUGAL)
A primeira deslocação da época, levou-nos ao Vale da Amoreira para defrontar o Desportivo de Portugal, para a segunda jornada do Campeonato Distrital de Infantis B. Neste encontro participaram os seguintes jovens:
Alexandre Magalhães, Rodolfo Queimado, Martim Mira, Diogo Patrício, Tiago Guerreiro, Francisco Silva, Manuel Pelicano, Bruno Ferreira, Diogo Lopes, Diogo Duarte, Diogo Seixas e Pedro Neves.
Durante todo o jogo, o nosso adversário apostou nos duelos 1x1 e alcançou a nossa baliza, durante a primeira parte, com cruzamentos após situações dessas pelas alas. No entanto, as oportunidades foram-se dividindo, com os guarda-redes a conseguirem manter as duas balizas invioláveis. A meio do primeiro tempo, conseguimos o primeiro golo (Francisco). Após este golo, o Desportivo alterou o seu sistema colocando dois elementos na zona do médio centro. Isso obrigou-nos a alguns acertos defensivos e a aumentar a nossa agressividade na luta por esse espaço, mas também nos possibilitou a aposta num jogo ofensivo mais profundo e objectivo. O nosso adversário ainda acabou por ter uma grande penalidade a seu favor, que o nosso guarda-redes conseguiu defender…e pouco tempo depois conseguimos o nosso segundo golo (Tiago).
Na segunda parte o nosso adversário manteve o seu sistema de dois médios centros e, durante 10/15 minutos conseguiu ter maior tempo de posse de bola. Durante esse tempo, a comunicação e entreajuda nos processos defensivos possibilitou-nos sofrer apenas um golo. Mas, as nossas iniciativas atacantes eram muito pouco perigosas. Acabámos por decidir subir um pouco mais o nosso central, igualando o duelo no meio campo, arriscando um pouco nas coberturas defensivas. Começámos a recuperar mais facilmente a posse de bola e assim, conseguimos encontrar mais situações de finalização em vantagem numérica. Foi uma opção de sucesso! Marcámos dois golos em contra-ataque (Patrício...x2) e ainda criámos mais algumas oportunidades que, infelizmente, não fomos capazes de concretizar.
Resultado Final: Desp.Portugal - Palmelense (1 – 4)
Foi um jogo bastante físico, com maior intensidade naquele início de 2ªparte. No entanto, mostrámos sempre personalidade e dinamismo no trabalho defensivo, tendo conseguido uma vitória do conjunto sobre o individual.
Na próxima jornada recebemos o Quinta do Conde, no dia 15 de Novembro, no Municipal de Palmela.
Carlos Duarte (Treinador Infantis B)
Sem comentários:
Enviar um comentário