16 de dezembro de 2008

Escolas C - MonteCaparica 8-0 Palmelense

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS C
(4ª JORNADA – vs MONTE DA CAPARICA)

Deslocámo-nos ao Monte da Caparica, para defrontar a equipa local, para a 4ªjornada do Campeonato Distrital de Escolas C. Neste encontro participaram os seguintes jovens:

Diogo Martins, Tomás Martins, Duarte Pereira, Duarte Nuno, Diogo Marques, João Rodrigues, Daniel Mendes, Tomás Goulart, Daniel Neto, Bernardo Simões, João Neves e Diogo Cancela.
Sabíamos que o nosso adversário era bastante forte. Além de ser o líder do campeonato, já tínhamos realizado um jogo treino com eles e ficámos com a sensação que tínhamos que estar no nosso melhor nível para conseguirmos importunar este adversário. Na verdade, começámos a perder logo no primeiro minuto de jogo, através de um livre directo…mas conseguimos bater-nos bastante bem durante os seguintes 20 minutos. Nessa etapa não sofremos qualquer golo, estávamos a conseguir eliminar as situações mais perigosas do adversário e encontrávamos alguns espaços para nos acercarmos da área adversária. No entanto, em 5 minutos acabámos por cometer erros graves, que o nosso adversário aproveitou para marcar mais 4 golos.
Com essa desvantagem, entrámos no segundo tempo apenas com o objectivo de não cometer novamente o mesmo tipo de erros e procurar reduzir a desvantagem. No entanto, o tempo e qualidade de posse de bola, e estrutura defensiva do adversário mantiveram-nos sempre longe do sucesso. O Monte da Caparica ainda conseguiu mais 3 golos e nós conseguimos um par de situações que podíamos ter concretizado.

Resultado Final: Monte Caparica - Palmelense (8 – 0)

Sem dúvida alguma, este nosso adversário tem um bloco muito forte e serão o candidato mais forte a vencer o campeonato. Além de evoluídos tecnicamente, são muito correctos e bons exemplos de desportivismo. Merecem os nossos Parabéns! Quanto ao nosso grupo, acima de tudo não falharam nos objectivos que são sempre exigidos: Dedicação, Desportivismo e Diversão!

Interrupção para as férias do Natal, para em seguida recebermos no nosso complexo o Olímpico do Montijo, para a 5ªJornada do Campeonato Distrital de Escolas C, no dia 3 de Janeiro de 2009.

Carlos Duarte (Treinador Escolas C)

Sem comentários: