8 de dezembro de 2008

Infantis B - Barreirense 6-1 Palmelense

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS B
(5ª JORNADA – vs BARREIRENSE)

Primeira vez neste campeonato que defrontámos uma equipa que, como nós, ainda não tinha qualquer ponto perdido. A 5ªJornada do Campeonato Distrital de Infantis B, levou-nos ao complexo de Barreirense. Neste encontro participaram os seguintes jovens:

Alexandre Magalhães, Rodolfo Queimado, Miguel Marques, Diogo Patrício, Martim Mira, Tiago Guerreiro, Pedro Neves, Diogo Lopes, Daniel Sousa, Bruno Ferreira e Mário Ferreira.

Durante toda a partida percebemos que teríamos que encontrar na nossa concentração e na nossa coesão e organização defensiva, a base para nos mantermos a jogar de igual para igual com este Barreirense. Podemos referir que durante 45 minutos mostrámos a nossa qualidade ao adversário.

Assim, apesar de termos começado a perder por um golo, através do elemento que já nos tinha sido anteriormente referenciado como desequilibrador, conseguimos chegar ao fim do primeiro tempo empatados (Pedro). Criámos algumas situações de finalização, mas sem dúvida que a exibição do nosso guarda-redes também acompanhou os colegas. Fomos fortes defensivamente, fomos criativos e rápidos nas nossas transições, conseguimos durante grandes porções destes 30 minutos partilhar o tempo e a qualidade da posse de bola do Barreirense.

No segundo tempo entrámos determinados em manter os nossos trunfos de conjunto em nível elevado, mas começamos a ter mais dificuldades em criar soluções atacantes. Ao fim de 45 minutos sofremos o segundo golo. A equipa ainda mostrou atitude de querer voltar a virar o resultado, tal como fez no primeiro tempo…mas uma infelicidade desviou a motivação do grupo. Essa infelicidade originou o terceiro golo do adversário e o grupo caiu! Perdeu convicção, perdeu concentração, perdeu tudo o que lhe tem dado sucesso…perdeu a coesão…perdeu o “grupo”. Mudámos o sistema de jogo, arriscámos, não existiu reacção…sofremos mais três golos.

Resultado Final: Barreirense - Palmelense (6 – 1)

Após o terceiro golo do adversário, ficou a imagem de elementos deitados no chão, outros de mãos na cabeça…imagem de renúncia perante o resultado. E no final, a resposta do público afecto ao Barreirense foram aplausos aos nossos elementos pelo brilhante jogo que tinham realizado. Foi pena não termos conseguido acreditar até ao fim! Espero que ao menos, sejamos capazes de retirar daqui alguma lição! O adversário foi um justo vencedor…mas baixar os braços naquele momento, perder concentração perante o que tínhamos conseguido realizar e com tempo ainda para recuperar, não pode ser a atitude de um grupo que se tem mostrado, geralmente, forte!... Afinal foi apenas a segunda derrota num jogo oficial organizado pela AFS, em mais de 11 meses! (Será que isto não traduz nada pessoal!? Parabéns pela entrega! Orgulhei-me muito de vocês!)
No próximo fim-de-semana recebemos o Setúbal, às 10:30 no Complexo de Palmela, para a 6ªjornada do Campeonato Distrital de Infantis B.

Carlos Duarte (Treinador Infantis B)

Sem comentários: