3 de dezembro de 2008

Escolas A: Os Amarelos 7-1 Palmelense FC

 Escolas A: Os Amarelos 7 x 1 Palmelense FC

Na 7ª jornada da 1ª Fase participaram os seguintes jogadores: Gonçalo Marinheiro, Sérgio Pinto, Tiago Fortuna, João Petinga, Nelson Nunes (C), Rafael Rocha, Tiago Jesus, Adriana Baguinho, Bernardo Cruz, Carlos Costa, Ivo Mota e Rodrigo Constantino. A equipa inicial foi constituída pelos primeiros sete elementos.

Apesar da chuva que antecedeu o jogo, deixando o terreno (pelado) mais “pesado”, foi o vento que mais dificuldades nos criou. Durante a primeira parte jogámos contra o vento, sentindo dificuldade em fazer sair a bola do nosso meio-campo e da nossa grande área, sobretudo nos pontapés de baliza. Apesar disso, conseguimos criar algumas situações de finalização, condicionadas, algumas, na fase final pela acção do vento. O adversário soube beneficiar das condições climatéricas, tendo concretizado por três vezes.

Com uma desvantagem de três golos e jogando a favor do vento, a equipa entrou para a segunda parte motivada para dar a volta ao resultado. Começámos bem, tendo reduzido a desvantagem para 3-1. No entanto, para além da qualidade do adversário, sobretudo do seu meio-campo, começámos a ceder espaços entre linhas, acabando por facilitar a sua acção. Nos últimos 15 minutos de jogo acabámos por sofrer mais quatro golos.

O desequilíbrio do resultado poderá induzir a uma grande diferença entre o nível das duas equipas. Na minha opinião, muito pelo contrário. A diferença é mínima e não posso deixar de felicitar os jogadores. Apesar de não termos conseguido um bom resultado, conseguimos ultrapassar diversos obstáculos e constrangimentos deste jogo, nunca desistindo de procurar o golo. Mas o Futebol é assim, e é a invariabilidade que o caracteriza que o torna tão especial e que o “apimenta”. Fomos uns dignos vencidos.

No próximo jogo, dia 6.12.2008, recebemos o U.F. Comércio Indústria.

 

O Treinador dos Escolas A

Ricardo Lopes

 

 

Sem comentários: