16 de dezembro de 2008

Infantis B - Palmelense 2-1 V.Setúbal

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS B
(6ª JORNADA – vs V.SETÚBAL)

Na 6ªJornada do Campeonato Distrital de Infantis B, recebemos no nosso complexo de Palmela, o Vitória de Setúbal. Neste encontro participaram os seguintes jovens:

Alexandre Magalhães, Rodolfo Queimado, Miguel Marques, Diogo Patrício, Martim Mira, Tiago Guerreiro, Francisco Silva, Daniel Sousa, Bruno Ferreira, Pedro Neves, Manuel Pelicano e Diogo Duarte.

Tal como no jogo anterior, defrontámos uma equipa que se encontrava invicta no campeonato. Somava vitórias em todos os seus jogos. O objectivo principal era manter os níveis de concentração elevados durante toda a partida e enfrentar todos os seus desenvolvimentos com o mesmo espírito de dedicação e convicção…ao contrário do que tinha acontecido nos últimos 15 minutos da segunda parte da jornada passada.

A equipa demonstrou algum nervoso inicial, mas rapidamente entendeu que a sua organização defensiva era mais que suficiente para controlar as acções ofensivas do adversário. Nesses primeiros 10 minutos mostrámos um bloco forte e começámos a aumentar o tempo de posse de bola. A qualidade do nosso jogo ofensivo foi melhorando gradualmente e conseguimos o golo inaugural com muito mérito (Patrício). Até meio desta primeira parte aumentámos o número de situações de finalização mas não fomos capazes de as concretizar com o mesmo sucesso…o que permitiu ao nosso adversário, na primeira oportunidade que teve em frente do nosso guarda-redes, empatar o jogo.

Neste momento não existia nada a alterar no nosso jogo. O grupo não se deixou abater como aconteceu na semana transacta, continuou a acreditar e manteve-se bastante coeso. As linhas de passe adversárias eram sistematicamente suprimidas, os duelos 1x1 eram normalmente anulados e as nossas acções ofensivas eram mais objectivas. Conseguimos o segundo golo (Duarte), e atingimos o intervalo com essa vantagem.

O grupo, no balneário, apresentava alguma apreensão perante o que tinha acontecido na semana transacta. Entrou na segunda parte convicto que a sua estrutura defensiva era a chave de sucesso e, por sentir ainda a experiência passada, acabou por abdicar de arriscar ofensivamente com muitos elementos. O nosso adversário, conseguiu mais situações de finalização, principalmente na segunda metade desta etapa, mas conseguimos ter uma postura de conquista que nos permitiu segurar o resultado até ao final.

Resultado Final: Palmelense – V.Setúbal (2 – 1)

Mostrámos a qualidade do nosso jogo! Mostrámos espírito de conquista! Mostrámos respeito, desportivismo e merecemos receber os parabéns pelo sucesso, por quem se interessou em fazê-lo em nome da formação desportiva destes jovens! Parabéns Pessoal! Mostraram a vossa verdadeira qualidade!)
Perante as férias de Natal que se aproximam teremos uma pequena paragem e retomaremos a competição com a deslocação ao Barreiro, para defrontar o líder do Campeonato, Fabril, para a 7ªjornada do Campeonato Distrital de Infantis B, no dia 03 de Janeiro de 2009.

Carlos Duarte (Treinador Infantis B)

1 comentário:

Anónimo disse...

somos bons ou nao? e claro ke somos ninguem duvida lol abraço