1 de junho de 2009

ESCOLAS A

Campeonato Distrital de Escolas A – 2008/2009

17ª Jornada – Palmelense FC 10 x 3 Afonsoeirense

Na 17ª jornada da Fase Complementar participaram os seguintes jogadores: Gonçalo Marinheiro, Carlos Costa, Adriana Baguinho, Tiago Fortuna, Nelson Nunes, João Petinga, Rafael Rocha, Georgiy Chernobay, Jorge Inácio, José Maria, Tiago Amaral e Sérgio Pinto.

Contrastando com as condições climatéricas da jornada anterior (chuva intensa), fomos brindados com um calor abrasador. No entanto, a mencionada “chuva de oportunidades” continuou, com a diferença que desta fez fomos mais “felizes” e eficazes na finalização. Entrámos decididos, com uma forte pressão sobre a bola, conseguindo uma vantagem de 3 bolas a 0 logo nos primeiros 3 min e 30 seg de jogo. Face a esta situação, sem menosprezar o adversário e sem alterar o nosso modelo de jogo, mantendo a mesma atitude em cada jogada, como se cada uma fosse decisiva, aproveitámos para realizar algumas “experiências”.

Tenho vindo a mencionar constantemente a evolução ao nível da atenção/concentração durante o jogo, não podendo deixar de referir desta vez a enorme evolução que se tem registado face à atitude da equipa em campo, sobretudo na cooperação e na combatividade, obstáculos em alguns momentos da época e que finalmente conseguimos colmatar em competição. Para além disso, todos os atletas demonstram de dia para dia que evoluíram na interpretação da dinâmica do jogo, bem como nos princípios básicos e essenciais em cada fase do jogo. Muitas vezes “o mais difícil é fazer as coisas simples”, a pouco e pouco estamos a consegui-lo.

Na próxima jornada vamos ao Montijo defrontar o Olímpico. Para além de ser a última jornada do torneio complementar, será um jogo que fará a ponte para a preparação do Nacionalito.

O Treinador dos Escolas A

Ricardo Lopes

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi a primeira vez esta época, q tive a possibilidade de ver este grupo jogar. Num jogo tornado simples pelo colectivo, é para mim de evidenciar o ambiente de alegria e prazer na prática desportiva, q ficou inerente neste Sábado. A alegria do grupo provoca união e com esse conjunto, conseguiram um desempenho muito agradável. Agora é só utilizarem essa mesma crença e gosto pelo colectivo, para defrontarem os desafios maiores!! OS MEUS SINCEROS PARABÉNS AO PROF.RICARDO PELO EXCELENTE TRABALHO Q REALIZOU!