(TORNEIO ENCERRAMENTO F.C.BARREIRENSE)
Última actividade da Época para o grupo de Infantis B. Infelizmente, devido aos feriados e outros compromissos, esta acabou por ter inúmeras ausências. Mas, sem dúvida que o mérito desta nossa última participação competitiva vai para todo o grupo, que realizou uma época excelente, em que este foi, mais um dos seus pontos altos. Estiveram presentes os seguintes jovens:
Rodolfo Queimado, Alexandre Magalhães, Martim Mira, Diogo Patricio, Daniel Sousa, Diogo Duarte, Pedro Neves, Diogo Lopes e Bruno Ferreira.
1º Jornada, colocou-nos frente a frente com o, recentemente distinguido Campeão Distrital de Infantis B 2008/2009, a equipa da casa, o Barreirense. Defrontámo-nos por duas vezes durante a época, saindo-nos sempre como vencidos, mas com um brio bastante elevado. Apesar da reduzida pressão que uma competição deste tipo acarreta, a ansiedade por esta partida era eminente no próprio balneário. Fomos Brilhantes em inúmeros momentos, nervosos numa ou noutra ocasião, fomos eficazes e criativos ofensivamente…com o nosso equipamento de treino vestido, demos mais uma excelente imagem do trabalho que é realizado na nossa Escola de Formação Palmelense…estivemos sempre em vantagem…e vencemos o Campeão, com três golos fantásticos (Bruno, Pedro e Duarte).
1ºJornada - Resultado Final: Barreirense - Palmelense (2 – 3)
Almoço no local, tempo para calçar os chinelos, vestir a camisola do nosso Torneio da Páscoa, refrescar as ideias (o calor foi sempre imenso), viver o nosso primeiro sucesso e distrairmo-nos um pouco. Acabámos por passar horas carregadas de alegria e calor humano, onde os nossos jovens encontraram no apoio aos Escolas B do Alcochetense, forma de passar alegramente o seu tempo, demonstrando muito fairplay e companheirismo.
2º Jornada, defrontámos o Casa Pia. Esta equipa tinha perdido o primeiro jogo, mas sendo um grupo pertencente a outro Distrito, este confronto seria sempre para nós uma experiência nova. Logo, não nos quisemos agarrar apenas ao primeiro resultado como suficiente para o elevar do nosso ego e entrámos com muita personalidade neste desafio. Fomos sempre superiores, mas devido às difíceis condições do terreno, a finalização e a dinâmica das acções ofensivas, nem sempre foi a mais precisa. No entanto, não encontrámos dificuldades em vencer este adversário (Bruno, Patrício e Duarte).
2ºJornada - Resultado Final: Casa Pia - Palmelense (1 – 3)
Tempo de novo descanso, mais um reforço alimentar e a tentativa de descansar realmente num local mais fresco possível. Mais uma possibilidade de rever os nossos companheiros de balneário em acção (Escolas B - Alcochetense) numa troca de “galhardetes” que durou todo o torneio. Fomos adeptos correctos e os nossos colegas apoiaram-nos também bastante. (Agradecimento Especial aos colegas dos Escolas B do Alcochetense...)
Na 3º Jornada, o nosso adversário era o Beira Mar de Almada. Bastava-nos conseguir um ponto para vencermos o Torneio. Mas, mesmo durante o descanso até este jogo, percebeu-se que, até este singelo ponto ia ser complicado de conquistar. Notava-se cansaço no grupo. O reduzido número de elementos suplentes, as temperaturas elevadas, a carga emocional, dava indícios de se poder superiorizar à nossa vontade de querer mais esta conquista. Sinceramente, nem sei bem onde os nossos jovens foram buscar tamanhas forças para resistir a mais estes 30 minutos de jogo. Fomos bravos, fomos muito organizados e sérios nos processos defensivos, permitindo apenas uma real oportunidade de golo para o nosso adversário. Nos últimos momentos, quando o nosso adversário arriscou tudo no ataque, conseguimos sacar energias extras para anular todas essas tentativas e ainda conseguir encontrar duas excelentes ocasiões de golo.
3ºJornada - Resultado Final: Beira Mar Almada - Palmelense (0 – 0)
...E VENCEMOS O TORNEIO!
PARABÉNS A TODO O GRUPO PELA EXCELENTE ÉPOCA QUE FORAM CAPAZES DE REALIZAR! ESTE FOI UM PONTO FINAL DE OURO! EXTREMAMENTE ORGULHOSO DA IMAGEM FANTÁSTICA QUE DEIXARAM NESTE DIA! PARABÉNS PELA AMIZADE E UNIÃO PRESENTES DENTRO E FORA DO CAMPO! UM GRUPO CRESCE DESTA FORMA! AGRADECIMENTO AOS FAMILIARES QUE PUDERAM COMPARECER E AOS AUSENTES QUE, ACIMA DE TUDO, SOUBERAM COLOCAR TODO O SEU APOIO NESTES JOVENS DURANTE TODA A ÉPOCA! FELICIDADES…
Carlos Duarte (Treinador Infantis B)
5 comentários:
Primeiro que tudo os parabéns ao grupo pelo excelente triunfo arrancado em situações extremamente adversas. O facto de terem jogado os ultimos 2 jogos num batatal que o clube anfitrião pomposamente chamou de campo de relva natural (???). O termos somente um jogador de campo no banco que face ás altas temperaturas verificadas durante todo o dia não permitiu rodar a equipa e dar descanso a alguns jogadores como os nossos adversários fizeram, o bom valor dos adversários e o facto de alguns jogadores terem feito o ultimo jogo com pequenas mazelas e bolhas nos pés (não houve fisioterapeuta?!!) tudo isso levou a vários elogios por parte de adeptos e elementos das equipas adversárias. Todo o querer demonstrado pelo grupo potenciou este belo encerramento de época. A todo o grupo de trabalho e pais os votos de umas excelentes férias.
J.Queimado
mais uma vez os nossos pupilos excederam-se no esforço e dedicação, e essa atitude levou-os à glória!!!
superando todas as condições adversas: calor extremo (34º), campo "lavrado" e não relvado, cansaço físico (3 jogos em 6h) e sem possibilidade de descansar/rodar (2 jogadores no banco), além da incompreensível ausência (???) de um fisioterapeuta, fizeram com que esta vitória tivesse um sabor bem especial, talvez a bananas(*)...
força campeões, bem mereceram não só este troféu, mas também o reconhecimento do vosso valor pelos adeptos das outras equipas presentes.
jmagalhaes
(*) temos de agradecer ao Mira a ideia e as bananas!
Infelizmente nem sempre, nem em todas as ocasiões é possível fazer acompanhar as nossas 9 equipas de um fisioterapeuta, é assim a estrutura que temos, no entanto e no caso deste tipo de torneio é norma que o clube organizador providencie a assistência médica adequada.
Facto que estranho se assim não aconteceu, até porque no dia anterior pude verificar a sua presença ...
Já agora os Parabéns a todos os que participaram neste Torneio, Infantis B, Escolas C treinador, seccionistas e naturalmente os pais.
Pedro Rocha
Efectivamente existia 1 senhora a dar assistência aos 2 campos onde se disputavam jogos em simultaneo, o que levava que por vezes se tivesse de andar á procura da senhora, e... nada. A boa vontade do treinador e da seccionista em resolver as mazelas por certo não tranquilizou completamente os pais presentes. Mas foi somente um permenor que não tirou brilho a esta participação. Queimado
Ficou provado que mais vale poucos mas solidários e sintonizados no mesmo espirito do que muitos, e...
Enviar um comentário