29 de dezembro de 2010

Benjamins A

Quintajense F.C – 3 x Palmelense F.C. - 1

9.ª Jornada,

Quinta do Anjo, 18 de Dezembro de 2010

Participaram neste jogo os seguintes jogadores: Xavier, Daniel, Afonso, Alexander, Duarte, Bernardo, Ricardo, Alexandre, João Tomas, João B. e Hugo.

Disputámos o nosso nono e último jogo da primeira fase do campeonato distrital de Benjamins A,

Na Quinta do Anjo, onde o Quintajense F.C. só tinha perdido um jogo, adivinhava-se um encontro bastante complicado para o Palmelense F.C..

Tentámos por em campo tudo aquilo que ao longo destes meses vimos aperfeiçoando nos treinos e que com o decorrer dos jogos fomos melhorando

Entrámos bem no jogo, com algumas jogadas de contra ataque, principalmente pelo corredor central onde tínhamos apostado tudo no nosso processo ofensivo, com transições rápidas e tentando explorar alguma falta de concentração do adversário.

Com o final do encontro e com o Quintajense a levar a melhor sobre nós mais não nós resta do que felicitar toda a equipa pelo excelente trabalho realizado até á altura.

Mais e emocionantes jogos nos esperam na segunda fase do campeonato onde tentaremos sempre e mais, mostrar o trabalho realizado por estes fantásticos jogadores.


Como não poderia deixar de ser, ums votos de umas boas festas, que o natal seja hoje e sempre com alegria e paz para todos são os mais sinceros votos que desejo a todos aqueles que fazem parte da família Palmelense.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: Bom ; Rendimento físico: Bom; Disciplina e Espírito Desportivo: Bom.

O Treinador, Nelson Guerreiro

28 de dezembro de 2010

EQUIPA FEMININA

Após o 1º jogo da 2ª volta com a equipa de A-dos-Francos, o último balanço realizado, no qual, apesar da pesada derrota, revelámos muitos factores positivos, seguiram-se dois jogos com características totalmente diferentes. Relembro que na 1ª volta havíamos ganho esses dois jogos por 3 a 1. No 1º jogo, 7ª jornada, que nos opôs ao Bobadelense, perdemos por 1 a 0. No 2º jogo, 8ª jornada, onde recebemos o Arsenal 72, perdemos por 2 a 1.

A deslocação à Bobadela revelou-se frustrante. Apesar do adversário apresentar novos elementos, que trouxeram equilíbrio defensivo, deparámo-nos com dificuldades em apresentar o nosso modelo de jogo. Essas dificuldades não resultaram só da nossa falta de inspiração, mas também na estratégia montada pelo adversário, que deixou claro logo no 1º lance do jogo que iria ser a doer. Sem concederem espaços a algumas das nossas jogadoras, a estratégia passou pelo pontapé para a frente, encostando sempre na nossa jogadora que recebia a bola, procurando o contacto físico, de forma a “intimidar” as jogadoras mais criativas. E resultou. O adversário conseguiu um golo fora da área, na marcação de um pontapé de canto, num dos poucos remates efectuados. Para não bastar, quase no fim do jogo, a Ana Pisco lesionou-se. Concederam-lhe espaço, ganhou velocidade, mas foi literalmente “varrida” por trás quando se encaminhava isolada para a baliza, realizando uma luxação no ombro direito.

Na recepção ao Arsenal, o jogo foi melhor disputado, com mais qualidade, com variação no domínio na 1ª parte, mas com total domínio na 2ª parte. Conseguimos boas jogadas, mas pecámos na falta de eficácia.

Este ano de 2010, com a entrada nesta Fase de Promoção Nacional, a equipa tem crescido muito. Os resultados pouco me dizem, uma vez que tem-se registado uma evolução bastante positiva, onde temos tentado aplicar o nosso modelo de jogo em todos os jogos, independentemente do adversário, nunca abdicando de atacar, procurando construir, não nos limitando ao pontapé para a frente, desenvolvendo bases para o futuro.

Certamente que tem sido uma óptima experiência para todos. Os obstáculos e dificuldades que temos encontrado vão-nos tornar mais fortes.

Faltam duas jornadas para o final da 2ª volta. O próximo jogo realiza-se, por antecipação, dia 22 de Janeiro, recebendo a UD Ponte Frielas.

O Treinador,
Ricardo Lopes

21 de dezembro de 2010

Iniciados B: Palmelense 3 x Poceirão 2


No último jogo de 2010 jogamos com o Poceirão. Depois do mau jogo da semana passada queríamos deixar outra imagem e para isso trabalhamos toda a semana visando recuperar a "marca do nosso jogo", a circulação da bola.
Participaram neste jogo; Gabriel, Manel, Filipe, Fortuna, Daniel, Gonçalo, Pedro, Fábio, Diogo Lopes, António, Duarte. (onze inicial) Miguel, Renato, André e Marco.


Começamos o jogo imprimindo um ritmo bastante vivo, o que surpreendeu o Poceirão. Aos 11 minutos logramos marcar num lance em que o António foi mais rápido que a defesa adversária. Aos 16 minutos aumentamos para 2-0 com um golo do Fábio. Os golos desorientaram o Poceirão que não conseguia contrariar o nosso jogo de passe curto e com muita posse de bola. Aos 18 minutos tivemos a oportunidade de fazer mais um golo através de um penalti que o António não conseguiu concretizar.

Mas a equipa estava a realizar um grande jogo e aos 20 minutos fizemos o 3-0 mais uma vez pelo António com que fomos para intervalo.
Na segunda parte fizemos algumas substituições de modo a dar minutos a outros jogadores e isso desorganizou a nossa equipa que perdeu o controlo do meio campo. O Poceirão fez então aos 46 minutos o 3-1 num lance de bola parada, um aspecto que continua a ser o nosso ponto fraco.

Reagimos e tivemos duas oportunidades para aumentar o score que desperdiçamos. Já no período de descontos aos 74 minutos o Poceirão fez o 3-2 final. Foi uma boa vitória na melhor exibição da época.

Uma palavra para o jovem árbitro Ruben Silva que fez o seu primeiro jogo como árbitro principal, numa exibição com alguns erros que prejudicaram o Poceirão mas sem influência no resultado final. Com mais jogos vai concerteza evoluir.

Vamos agora de férias e voltamos em 2011 para jogar no dia 9 de Janeiro em Ermidas do Sado com o Ermidense às 10.30h.

Boas festas para os atletas, pais, adversários, árbitros e toda a família Palmelense.

O treinador

Faisal Aboobakar

19 de dezembro de 2010

Iniciados A: Palmelense 0 - 0 Fabril

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2010/2011

12ª Jornada – Palmelense 0 x 0 Fabril

A décima segunda jornada realizou-se na Quinta do Anjo e opôs a nossa equipa à do Fabril.
Participaram os seguintes jogadores: David Pereira, Daniel Caleira, Vítor Nunes, Gonçalo Marques, Diogo Alves, João Ferreira, Martim Reis, Bernardo Silva, Miguel Cândido, André Amaral, Luís Ramos, Diogo Caleira, Flávio Ribeiro, David Mendes e David Quintino.
Após uma semana de preparação para um jogo específico, uma vez que o adversário poderia realizar um jogo directo (bolas colocadas da defesa para o ataque) ou com cruzamentos dos corredores laterais, pretendia-se que neste jogo e com estas características próprias, a equipa estivesse preparada defensivamente para “duelos” individuais bem como ofensivamente com jogadas rápidas para surpreender o adversário. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra), mas a entrada no jogo não foi como se tinha solicitado, fruto de algum excesso de confiança e alguma passividade – até aos 20’ perdemos quase todas as bolas disputadas para o adversário. No entanto, o jogo estava equilibrado, uma vez que ambas as equipas não conseguiam criar situações de grande perigo. Nós criámos uma e o adversário também.
Na 2ª parte, após a chamada de atenção dada à equipa em relação à passividade e ao posicionamento táctico da equipa, quer a defender quer no processo ofensivo, para criarmos mais perigo. Assim, a equipa conseguiu equilibrar muito mais o jogo e criar mais situações de finalização. Podíamos ter marcado primeiro, mas quase na parte final do jogo o adversário também podia ter marcado. Pelas oportunidades de golo - duas para cada lado e pelo equilíbrio que houve no sector do meio campo, o empate foi um resultado justo.
A equipa está de PARABÉNS, pelo jogo que fez, pelo resultado que obteve e pela primeira volta que fez, mesmo faltando 2 jogos, mas o Campeonato só termina em Maio e temos que continuar a ser humildes, a aprender e trabalhar forte para darmos continuidade a esta excelente fase. FELIZ NATAL E BOA PASSAGEM DE ANO.
Resultado final: 0-0.
Na próxima jornada dia 9/1/11, jogamos fora de casa com a equipa dos Amarelos.

O Treinador: Paulo Lixa

Benjamins B: G.D. Os Amarelos – 2 x PALMELENSE F.C. – 4

8.ª Jornada: Setúbal, 18 de Dezembro de 2010

Para realizar o último jogo de 2010, a contar para a 8.ª jornada, deslocámo-nos a Setúbal para defrontar o G.D. Os Amarelos, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar (CAP), Miguel Fialho, Sérgio Moreira, Tiago Duarte, Vitorino Santos e Yuri Pires.

Depois de duas derrotas pesadas sofridas nos dois últimos jogos, em que defrontámos duas das equipas mais fortes deste campeonato, queríamos neste jogo voltar às vitórias e terminar este ano da melhor maneira. Apesar de irmos defrontar uma equipa que ainda não tinha conseguido vencer nesse campeonato, sabíamos que para conseguir o nosso objectivo teríamos de manter uma boa organização e um correto posicionamento em campo, funcionar como equipa, ser agressivos defensiva e ofensivamente, para além de termos de nos conseguir adaptar ao terreno pelado.
Entrámos muito bem no jogo, muito concentrados, a conseguir recuperar rapidamente a bola quando não a tínhamos em nossa posse e fruto desta boa entrada marcámos o primeiro golo aos 53 segundos (Sérgio). Um excelente golo fruto de uma boa triangulação e boa movimentação coletiva, mas já antes deste golo tínhamos criado uma oportunidade para marcar. Mantivemos a boa atitude e esta primeira parte foi jogada quase exclusivamente no nosso meio campo ofensivo. Conseguimos marcar mais dois golos, aos 5 minutos (Vitorino) e aos 14 minutos (João), mas mais do que isso dispusemos de um grande número de oportunidades para marcar mais golos, tendo pecado apenas na finalização. Durante a primeira parte fizemos 13 remates, sendo 12 deles na direção da baliza, para além de termos conquistado 8 cantos, por outro lado o David apenas tocou na bola em 3 ocasiões.
A 2.ª parte já não foi tão boa. À semelhança do que se passou nos últimos minutos da 1.ª parte não estivemos tão concentrados, começámos a perder o nosso posicionamento, especialmente sem bola, ofensivamente quisemos resolver individualmente em vez de o fazer coletivamente e quando perdíamos a bola fomos muito pouco agressivos e muito lentos a recuar no terreno. Fizémos o 4 x 0 aos 31 minutos (Daniel), um golo cheio de sentido de oportunidade, no entanto sofremos um golo no minuto seguinte e este golo deu alento à equipa adversária. Dispusemos de várias oportunidades para fazer mais golos, fizemos 9 remates, mas apenas 2 na direcção da baliza, mas como o jogo estava muito aberto e demos demasiado espaços a equipa adversária aproximou-se mais vezes da nossa área e os últimos 5 minutos foram algo intranquilos para nós. Sofremos o 2.º golo aos 47 minutos e cometemos uma grande penalidade já nos descontos, que o David acabou por defender (repetindo a defesa da semana anterior).
Foi uma vitória totalmente justa, com coisas muito boas, mas também com alguns erros que não devemos repetir. Foi uma vitória importante para terminar o ano da melhor maneira e uma vitória que já merecíamos pelo que temos feito.

O próximo jogo será em Palmela no dia 8 de Janeiro, onde às 10h30 defrontaremos a equipa da A.D. Luvas Pretas.

Vamos agora interromper as nossas actividades durante 2 semanas para comemorarmos o Natal e a entrada no novo ano e para além de desejar um excelente Natal e um ano de 2011 com tudo de bom, especialmente com muita saúde, para todos os jogadores e familiares, espero que em Janeiro voltemos todos com muita vontade de treinar e de aprender, mas especialmente que continuem todos a ter um grande prazer em jogar futebol.
O Treinador: Estêvão Gonçalves

Infantis A: Playhouse S. A. - 2 x PALMELENSE F. C. - 6

13.ª jornada: Pinhal Novo, 18 de Dezembro de 2010

Participaram neste jogo os seguintes 12 jogadores: André Sardinha, André Teixeira, Bernardo, Frederico, Georgiy, Jorge, Marcelo, Nelson, Rafael, Rodrigo, Sérgio e Tiago.
O bom tempo e o relvado em estado razoável proporcionaram um bom desafio de futebol. Após seis jogos sem ganhar (3 empates e 3 derrotas) voltámos, merecidamente, às vitórias. Mantivemos o nosso sistema tático mais utilizado (GR-1-3-2) de modo a jogarmos em igualdade numérica em todo o campo numa estratégia “de risco” ponderada e assumida para tentarmos tirar a iniciativa do jogo à equipa adversária. Naturalmente que nem sempre foi possível colocá-la em prática adequadamente, mas o essencial foi percebido e interpretado pela maioria dos jogadores em muitos momentos do jogo. Apesar de algum equilíbrio no jogo inicialmente, abrimos o marcador aos 10 minutos e ampliámos aos 15 em duas finalizações com o pé fraco, a demonstrar a evolução verificada neste aspeto por alguns jogadores (viríamos a obter um outro golo após remate, também, com o pé fraco). Os 10 remates realizados no primeiro tempo evidenciaram uma ligeira supremacia da nossa equipa. No segundo tempo voltámos a estar melhores coletivamente ainda que tivéssemos concedido mais espaços ao médio-centro adversário. A boa circulação da bola e os ataques rápidos com as frequentes mudanças de posição de alguns jogadores continuaram a criar desequilíbrios na estrutura defensiva adversária o que nos possibilitou a obtenção de mais dois golos nos primeiros 15 minutos. Também sofremos dois golos na sequência de um livre direto e de uma recarga a um outro livre mas, rapidamente, voltámos a marcar e a concretizar mais dois golos nos últimos 5 minutos demonstrando a clara superioridade da nossa equipa. Rematámos por 6 vezes. Em resumo realizámos uma boa exibição com mais aspetos positivos do que negativos. Onde estivemos menos bem foi nas transições defensivas, em especial, na segunda parte, em que permitimos algumas situações de contra-ataque em inferioridade numérica no meio-campo defensivo (por acaso bem anuladas à entrada da área). Os jogadores manifestam-se, na sua maioria, bastante versáteis, jogando em qualquer posição o que nesta fase do seu desenvolvimento é muito importante.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,6 (1-5); Rendimento físico: 3,9 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15,5; Melhor jogador: Marcelo Almada.
Agora vamos de férias (dia 21), voltaremos aos treinos em 3 de Janeiro e o próximo jogo (o último desta fase) será apenas no dia 15 de Janeiro, em Palmela, com o Juventude Melidense.

Boas festas, excelentes férias e um ótimo ano de 2011 para todos.

O Treinador: Eduardo Pereira

18 de dezembro de 2010

Infantis B: EFPalmelense 3 - 1 Alcochetense

Hoje farei uma crónica diferente do habitual, pois é escrita em nome de todo o grupo:

Deverímos estar felizes... Vencemos o 1º lugar, depois fomos para a nossa festa de Natal... Mas a verdade é outra... O grupo está triste... O nosso FRUTAS, deixou de fazer parte da equipa depois de 5 anos de Palmelense.

Crescemos, aprendemos, rimos, choramos, partilhando momentos únicos!

Foste, és e serás um dos nossos!

O mínimo que podiamso fazer era oferecer-te esta vitória, sendo que hoje fomos mais fortes que nunca. Tinhamos uma missão! A missão foi cumprida, e esta é para ti AMIGO!

Ficaremos de braços abertos à espera do regresso da família FRUTAS!!!!

Os Infantis B!

16 de dezembro de 2010

FESTA DE NATAL E.F.P - Sábado, 18 de Dezembro de 2010

É já no próximo sábado que se realiza a nossa habitual festa de Natal. Eis o programa.


TARDE

Jogos de Futebol:

15H00 / 15h45 – Petizes e Traquinas; Benjamins B e A; Infantis B - Grupo 1;

16H00 – Encontro no Relvado do KIP (Kartódromo Internacional de Palmela, em Algeruz) para Fotografia com o Equipamento oficial de jogo.

Das 16h15 às 17h00 - Infantis A; Equipa Feminina; Iniciados B e A - Grupo 2.

NOITE


19H00 – Jantar no Salão dos Bombeiros de Palmela

Levar:

- Comidas e/ou bebidas;

- Prenda para troca (20 horas) - valor entre 3 e 5 €

- Rifas (20h30)
Benjamins A
Resultado: Palmelense F.C. – 4 X C.D Pinhalnovense “B” - 1


8.ª Jornada, Palmela, 11 de Dezembro de 2010Participaram neste jogo os seguintes 12 jogadores: Xavier, Daniel, Afonso, Alexander, Duarte, Bernardo, Ricardo, Alexandre, João Tomas, Gabriel, João B. e Hugo.


Disputámos o nosso oitavo jogo, em Palmela e onde a equipa visitante, C.D. Pinhalnovense “ B” não apresentou argumentos suficientes para dificultar a nossa tarefa de tentar alcançar a vitoria no jogo.

A equipa do Palmelense tem vindo a crescer, tanto em níveis técnico/tácticos como físicos e motivacionais, fruto do bom campeonato que tem vindo a realizar, revelando essa mesma evolução jogo após jogo.

Em relação ao jogo, na primeira parte, o jogo foi sempre equilibrado, havendo algumas situações de golo para ambas as equipas, mas com naturalidade a equipa do Palmelense chegou ao intervalo em posição de vantagem no marcador.

A equipa do Palmelense, já na segunda parte, continuou com os mesmos processos, sendo mais ofensiva e com transições para o contra-ataque mais rápidas chegou facilmente à vantagem no marcador, os golos foram marcados pelo Alexander que se estriou pela primeira vez na nossa equipa e logo a sua exibição foi coroada por um golo, os restantes foram marcados pelo Bernardo Simões (dois golos) e João Simão (um golo).

O treino, a vontade e o querer dos atletas têm sido a chave do sucesso para esta caminhada.
Um grupo de atletas que tem mostrado uma evolução desportiva notória, mas principalmente o prazer que é evidente nas suas caras quando treinam/ jogam é a principal vitória.


Como nota final, um agradecimento aos jogadores pela maneira e entrega que demonstraram durante todo o jogo.Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: Bom ; Rendimento físico: Bom; Disciplina e Espírito Desportivo: Bom; Melhor jogador: Alexander (Médio).

No próximo sábado, dia 18 de Dezembro, às 11h45m, jogaremos na Quinta do Anjo com o Quintajense Fut. C.

O Treinador, Nelson Guerreiro

15 de dezembro de 2010

Iniciados B: Botafogo 1 x Palmelense 0

Esta jornada defrontámos o Botafogo no seu minúsculo campo pelado em Cabanas. Um derbi que agitou toda a semana, pois os atletas são colegas de escola e havia algum sentimento de "rivalidade" no ar.
Durante a semana procuramos preparar a equipa para o seu 1º jogo no pelado este ano, desmistificando este factor derbi.
Participaram neste jogo: Gabriel, Miguel, Fortuna,Filipe, Renato, Gonçalo, Fábio, Pedro Neves, Dani, António, Diogo Lopes (onze inicial), Manel, Diogo Silva e Francisco.

O jogo iniciou de forma morna com a nossa equipa a revelar desde logo muitas dificuldades em adaptar-se ao campo, pois o nosso modelo de jogo passa pela circulação de bola à largura do terreno e o facto do campo ser pequeno tal era difícil. Já o Botafogo mostrava-se perfeitamente adaptado a um estilo de jogo caracterizado pelos lançamentos de bola para a nossa área.
Durante a 1ª parte foram praticamente inexistentes as oportunidades de golo, enfim um jogo frio.
No intervalo pedimos aos nossos jogadores que jogassem simples pois o jogo do Botafogo poderia tornar-se complicado e num lance fortuito poderiam marcar.

A nossa equipa foi respondendo e a 10 minutos do final tivemos uma excelente oportunidade para concretizar. No entanto quem não marca sofre e a 5 minutos do final num lançamento de linha lateral o Botafogo conseguiu colocar a bola na área fazendo um golo. Foi um balde de água fria ainda tentamos reagir mas já era tarde. Foi assim uma derrota amarga, que não foi alheio vários factores entre os quais o facto da equipa adversária por força da maior idade de alguns dos seus elementos ter revelado mais força na parte final do jogo.
Quanto a arbitragem, foi fraca com dualidade de critérios prejudicial à nossa equipa.

O próximo jogo e último deste ano 2010, será na Quinta do Anjo, Domingo às 11.00 com o Poceirão. 

13 de dezembro de 2010

Iniciados A: Costa Caparica 1 - 2 Palmelense

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2010/2011

11ª Jornada – Costa Caparica 1 x 2 Palmelense

A décima primeira jornada realizou-se na Costa da Caparica e opôs a nossa equipa à do Costa.
Participaram os seguintes jogadores: David Pereira, Daniel Caleira, Vítor Nunes, Gonçalo Marques, Diogo Alves, João Ferreira, Martim Reis, Bernardo Silva, Miguel Cândido, André Amaral, Luís Ramos, Diogo Caleira, Flávio Ribeiro e David Quintino.
Após uma semana perturbada (muito vento, muita chuva e treinos anulados), pretendia-se que neste jogo, a equipa desse uma resposta cabal de bastante organização, atitude e maturidade, como foi apresentado no jogo passado. No entanto, a entrada no jogo não foi como se tinha solicitado, fruto de excesso de confiança e de pensarmos que podíamos jogar somente no erro do adversário. A equipa apresentou-se muito apática e estática, preocupada, quase exclusivamente em defender. Logo, foi sem surpresa que sofremos um golo a meio da primeira parte e podíamos ter sofrido mais. Durante a 1ª parte só conseguimos realizar três boas jogadas e tivemos duas boas ocasiões para marcar o que conseguimos numa delas e empatamos o marcador.
Na 2ª parte, depois de rectificados os erros já mencionados, entrámos com mais mobilidade e dinamismo e passámos a dominar o jogo, construindo e criando boas situações de finalização mas não conseguíamos marcar o segundo golo. No entanto, num canto, com um bocado de sorte à mistura, conseguimos marcar (auto-golo). A partir desse momento, controlámos ainda mais o jogo e podíamos ter marcado mais um golo e acabava com o jogo, mas não aconteceu. Contudo gerimos o resultado e obtivemos os 3 pontos.
Da forma como o jogo decorreu e tendo em conta o descrito no início do texto, valeu mais o resultado do que a exibição, uma vez que demos uma parte de avanço ao adversário, mas conseguimos rectificar na 2ª parte. Assim, a equipa está de parabéns pela 2ª parte que fez.
Resultado final: 1-2.
Na próxima jornada dia 19/12/10, jogamos em casa com a equipa do Fabril.

O Treinador: Paulo Lixa

12 de dezembro de 2010

Benjamins B: PALMELENSE F.C. – 1 x Sonho XXI – 10

7.ª Jornada: Palmela, 11 de Dezembro de 2010

Depois de termos folgado na jornada anterior, recebemos no nosso campo a equipa dos Sonho XXI em jogo da 7.ª jornada, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves (CAP), David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar, Miguel Fialho, Sérgio Moreira, Tomás Silva, Tomás Teles e Yuri Pires.
Chegámos a este jogo depois de uma semana muito complicada, pois devido ao mau tempo não pudémos realizar qualquer treino e cerca de 50% dos jogadores esteve, e alguns ainda estão, constipados. Apesar destes contratempos entrámos muito bem no jogo e durante quase toda a primeira parte, especialmente durante os primeiros 15 minutos, fizemos um excelente jogo, tendo a equipa conseguido interpretar o que tinha sido pedido. Em termos defensivos conseguimos organizarmo-nos bem, quando perdemos a posse de bola recuperámos bem as nossas posições e fomos agressivos na luta pela posse de bola. Ofensivamente fizemos dos nossos melhores jogos, tendo as progressões no terreno sido feitas com constantes trocas de bola como tem sido treinado e pedido e não individualmente como tem sido hábito nos últimos jogos. Tivemos oportunidade de inaugurar o marcador, acabámos por empatar depois (David Alves) justamente e podíamos ter feito mais golos. Nos últimos 10 minutos não conseguimos manter a mesma qualidade de jogo, começámos a dar mais espaços ao adversário, mas principalmente começámos a sair “à queima” ao jogador com bola e facilitámos desta forma o seu trabalho, sendo o resultado ao intervalo (1x3) algo injusto para o que tínhamos feito durante os primeiros 25 minutos.
A segunda parte foi totalmente diferente, infelizmente para nós para pior. Acumulámos erros em termos de posicionamento, sendo a recuperação quando perdemos a posse de bola cada vez mais deficiente. Recuperámos na maioria das vezes a passo, fomos cada vez menos agressivos na luta pela posse de bola, o que originou diversas situações de inferioridade numérica do(s) nosso(s) defesa(s) e de 2 e 3 jogadores aparecerem isolados frente ao David. Este mau posicionamento e a crescente falta de atitude competitiva fez com que ofensivamente deixássemos de funcionar bem, conseguindo apenas criar perigo em lances de contra ataque, os quais não conseguimos concretizar. A maioria dos golos sofridos foi demasiado consentida, sendo a resposta às adversidades muito má. A exemplo da jornada anterior baixámos os braços, deixámos de lutar e isso reflete-se no avolumar do resultado, especialmente nos últimos minutos de jogo.

Temos que continuar a trabalhar para melhorar individual e coletivamente, tendo a consciência que independentemente do resultado ser mais ou menos nivelado devemos sempre manter os nossos princípios de jogo e a nossa organização como equipa, sendo determinante manter os níveis competitivos durante todo o jogo, mas essencialmente nunca perder o prazer em jogar.
No próximo sábado, dia 18, realizamos o nosso último jogo antes da interrupção de Natal, deslocando-nos à Bela Vista, em Setúbal, para defrontarmos Os Amarelos às 9h00.

O Treinador: Estêvão Gonçalves

11 de dezembro de 2010

Infantis A: PALMELENSE F. C. - 5 x Vitória F. C. - 5

12.ª jornada: Palmela, 11 de Dezembro de 2010
Participaram neste jogo os seguintes 12 jogadores: André Sardinha, Bernardo, Diogo, Eduardo, Frederico, Georgiy, Gonçalo, Marcelo, Nelson, Rodrigo, Sérgio e Tiago.
Perante um adversário forte estipulámos uma estratégia de contenção no habitual sistema tático (GR-1-3-2) apostando nos contra-ataques e ataques rápidos com poucos jogadores para dispormos de mais espaços para finalizar. O maior ímpeto inicial do Vitória originou sofrermos dois golos nos primeiros 4 minutos pois demos mais espaços aos adversários no nosso meio-campo do que o desejado. Como a nossa equipa é forte psicologicamente ninguém desmotivou e procurou-se ter mais tempo de posse de bola o que foi conseguido com o decorrer do tempo. Fomo-nos acercando mais da área e baliza adversárias e disputando mais o jogo apesar da manutenção da estratégia. Chegámos ao intervalo mais confiantes nas nossas capacidades, apesar de estarmos em desvantagem por 2 a 3, mas com 7 remates realizados o que demonstra o razoável número de ocasiões de finalização criadas.
Na segunda parte começámos mal, de novo, ao permitirmos o quarto golo. Mas como a união faz a força e a equipa realiza sempre uma rotatividade entre todos os jogadores, demonstrámos boa capacidade física e demonstrámos que a nível técnico-tático a equipa já consegue ter momentos de boa qualidade contra equipas de nível superior. Assim, após termos reduzido para 3 - 4 mudou-se o sistema tático para GR-1-4-1 para dar mais profundidade ao nosso jogo ofensivo e criar desiquilíbrios e espaços no meio-campo, o que veio a resultar bastante bem. O jogo passou a disputar-se mais vezes próximo das duas áreas e, em mais uma combinação tática direta à entrada da área (tal como no terceiro golo), empatámos aos 56 minutos. Nos últimos 4 minutos ainda houve mais um golo para cada equipa e na última jogada do encontro quase conseguíamos a vitória. Efetuámos também 7 remates neste período, um dos quais à barra.
Em resumo foi um desafio muito bem disputado em que o Vitória teve mais tempo de posse de bola, conquistou mais cantos mas não teve flagrantes oportunidades de golo. A nossa equipa manifestou boa coesão defensiva, razoável entreajuda e boas transições ofensivas. A finalização também esteve a um nível positivo. A nível tático, apesar de algumas (naturais) insuficiências pontuais, genericamente a equipa esteve muito bem. O resultado final é justo. Foi a nossa melhor exibição desta época.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,7 (1-5); Rendimento físico: 4,1 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15,8; Melhor jogador: Frederico Silva.
No próximo sábado, dia 18 de Dezembro, terminaremos os jogos oficiais em 2010, com um jogo em Pinhal Novo, às 11 horas, com o Playhouse.

O Treinador: Eduardo Pereira

8 de dezembro de 2010

2º Encontro Distrital de Traquinas










Foi no feriado do dia 1 de Dezembro , que participamos no 2º Encontro Distrital de Traquinas, que se realizou no campo de jogos do "Brechão" em Sarilhos Pequenos.

Participamos nesta actividade com duas equipas, uma no período da manhã e outra no período da tarde.

A equipa que participou no calendário competitivo da manhã, jogou contra o Vasco da Gama AC, o Beira Mar AC, o FC Barreirense e por fim o GD Sesimbra.

A equipa que participou no período da tarde, jogou contra o FC Barreirense, Beira Mar AC, AC Arrentela e o CCD Brejos de Azeitão.

O desempenho das nossas crianças no final da actividade foi muito bom, registando-se no global dos 8 jogos realizados, 2 derrotas, 1 empate e 5 vitórias.

Esta é sem dúvida uma actividade muito enriquecedora, onde as nossas crianças podem jogar contra várias equipas e onde o ambiente desportivo é bastante saudável.

Parabéns a todos.

Os treinadores: Frederico Grosso e Nelson José

7 de dezembro de 2010

Iniciados B: Palmelense 2 x Grandolense 1

Esta semana defrontámos o Grandolense uma das equipas que tem apresentado resultados modestos até aqui. Acreditávamos que seria um jogo do qual sairíamos vencedores.
Participaram os seguintes atletas; Gabriel, Marco, Fortuna, Filipe, Dani, Miguel, Gonçalo, Fábio, Pedro Neves, Duarte e Diogo Lopes (onze inicial), Renato , Manel, André, Francisco. Esteve também convocado o António que por razões de saúde não pôde comparecer.

Estava um dia com muito vento e por isso definimos como estratégia, se possível, jogar contra o vento na 1º parte pois esperávamos que o Grandolense na 2º parte estivesse mais debilitado e por isso com mais dificuldades em jogar contra o vento e atacar a nossa baliza.
Está estratégia viria a revelar-se acertada pois o Grandolense na 2ª parte praticamente não chegou à nossa baliza.

Começamos o jogo sem sermos capazes de agarrar no jogo e dominar como estava planeado. Ainda assim fomos chegando à baliza do Grandolense com algum perigo. Aos 27 minutos depois de termos desperdiçado duas oportunidades com relativo perigo fizemos o 1-0 através do Fábio culminando um lance algo atabalhoado.

O Grandolense tentou reagir e num lance em que a nossa defesa perdeu a concentração, aos 32 minutos o Grandolense empatou, um balde de água fria.
No intervalo falámos sobre a necessidade de haver mais aplicação por parte de todos e assim aos 14 minutos da 2ª parte num lance de insistência do Duarte fizemos o 2-1.
Até ao final  dominamos o jogo sem sermos capazes de concretizar mais golos.
Este jogo foi mais um exemplo de como a nossa equipa quando defronta equipas mais fracas parece não respeitar o adversário e tem sido nesses jogos que temos feito as nossas piores exibições.
Temos de ser mais humildes e aplicarmos-nos da mesma forma em todos os jogos pois só assim poderemos melhorar e evoluir visando a construção de uma boa equipa para a próxima época.   
Destaque para a boa Arbitragem da equipa do srº Quendera do núcleo do Pinhal Novo.

Na próxima jornada vamos jogar nas Cabanas com o Botafogo no Sábado dia 11 às 15 horas.

O Treinador

Faisal Aboobakar

6 de dezembro de 2010

Infantis A: C. C. D. Brejos de Azeitão - 5 x PALMELENSE F. C. - 3

11.ª jornada: Brejos de Azeitão, 4 de Dezembro de 2010
Participaram neste jogo os seguintes 12 jogadores: André Sardinha, André Teixeira, Bernardo, Diogo, Eduardo, Frederico, Georgiy, Gonçalo, Nelson, Rafael, Ruben e Tiago.
Apesar do tempo frio e seco o (pequeno) pelado foi-se tornando pesado com o decorrer do jogo, bem como a bola que, neste jogo, tornou-se mais “pesada” que nos anteriores, designadamente na segunda parte. A estratégia preparada para este jogo levou em consideração as caraterísticas apontadas. Optámos por jogar em GR-1-3-2 estando estes dois avançados sempre no meio-campo adversário para receberem as bolas dos nossos restantes cinco jogadores mais perto da baliza adversária. Não fora duas infelicidades individuais, que originaram dois golos aos adversários, e tínhamos ido para o intervalo em vantagem pois, ofensivamente, estivemos relativamente bem na criação de situações de finalização mas só marcámos por duas vezes e efetuámos mais 6remates.
Para a segunda parte o Brejos de Azeitão recuou na tentativa de defender a vantagem obtida e jogou no ataque rápido e contra-ataque. Com menos espaços do que na primeira parte, a nossa equipa teve mais dificuldades em criar boas jogadas e oportunidades de golo, tendo-se assistido a várias situações de individualismo que devem ser evitadas pois revelam-se, na maior parte das vezes, infrutíferas. Infelizmente não conseguimos obstar aos poucos remates adversários que vieram a obter mais dois golos e nós só conseguimos reduzir praticamente no fim. Rematámos por 7 vezes neste período dos quais cinco à baliza (neste aspeto melhorámos).
Deste modo, não conseguimos levar de vencida a equipa adversária, que não nos foi superior mas que teve mais eficácia na finalização e adaptou-se melhor às condições de prática. Apesar de defensivamente, em termos coletivos, não termos estado mal, em alguns duelos individuais alguns adversários demonstraram ser superiores. Nos primeiros 30 minutos evidenciámos alguns bons momentos de circulação da bola que percorreram adequadamente as três fases do ataque.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,4 (1-5); Rendimento físico: 3,9 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 7,9 (1-10); Média da equipa: 15,3; Melhor jogador: Georgiy Chernobay.
No próximo sábado, dia 11, jogaremos em Palmela, às 9 horas, com o Vitória F. C., de Setúbal.

O Treinador: Eduardo Pereira

Infantis B: EFPalmelense 3-2 1º Maio Sarilhense

Para esta semana foram convocados os atletas: Pedro Logrado, Alexandre Pereira, Diogo Rodrigues, Pedro Sapinho, André Martins, Miguel Freitas, Gonçalo “Frutas”, Ivo Santos, Ian Alka, Diogo Jesus, Ricardo Caetano e André Dotes.

Antes do comentário ao jogo, gostava de salientar que no nosso grupo (24 atletas), depois de 5 jogos, temos apenas 2 atletas que tiveram presentes em todas as convocatórias e apenas 1 que ainda não jogou no Campeonato Distrital de Infantis “B”. Apesar disso tem ainda existido a preocupação em realizar mais jogos, para além do jogo do campeonato para que todos possam ter o maior número de jogos possível. Esta é uma gestão muito difícil de efectuar, porque por um lado não devemos defraudar as expectativas dos atletas em termos competitivos, mas por outro é importante dar oportunidades para que todos possam fazer o que mais gostam: jogar Futebol!

Só é possível ter utilizado tantos atletas em tão pouco tempo, graças ao trabalho de todos!

Voltando à crónica do jogo, foi um jogo muito pouco conseguido da nossa parte, porque apesar de termos vencido, não realizamos um bom jogo. Fomos muito precipitados durante toda a partida, os nossos princípios de jogo não apareceram, foi uma partida em que a única coisa positiva a tirar, foi mesmo a vitória.

No final, tanto os técnicos, como os atletas tivemos a consciência do que fizemos, e por isso, iremos trabalhar a triplicar na próxima semana para podermos voltar a apresentar um futebol com mais qualidade.

Efectuamos ainda um convívio durante a tarde com Associação Desportiva da Quinta do Conde, para o qual foram convocados todos os atletas do grupo, e que nos permitiu dar mais tempo de jogo aos atletas que não tinham sido convocados esta semana, e permitiu começarmos a digerir a má exibição que tínhamos feito na parte da manhã.

Na próxima semana jogaremos com os Pelezinhos em Setúbal, e contamos com o apoio de todos.

O Treinador,
Mário Deitado

Infantis B: CD Pinhalnovens 0 - 2 EFPalmelense

Em primeiro lugar pedir desculpa pelo atraso na publicação deste post, mas motivos de ordem pessoal e profissional, não me permitiram fazê-lo anteriormente.

Para esta partida foram convocados os atletas: Pedro Logrado, Alexandre Pereira, Diogo Rodrigues, Vítor Borges, Sandro Cruz, Gonçalo Reis, Filipe Saúde, Paulo Silva, Diogo Jesus, Bernardo Sá, Ricardo Caetano e Rodrigo Olho Azul.

Começamos por ter dois adversários, o sono e o frio. O jogo disputou-se às 9h e com temperaturas muito baixas.

Superando estes dois adversários no aquecimento entrámos para o jogo com uma atitude positiva e rapidamente chegamos ao primeiro golo. Após o primeiro golo, a toada do jogo manteve-se, mas uma excelente exibição do guarda redes adversário e algumas dificuldades demonstradas por nós no último terço do terreno, fizeram com que o resultado final fosse apenas de 2-0.

Foi uma partida de sentido único, mas que tivemos muitas dificuldades na finalização.

O Treinador,
Mário Deitado

5 de dezembro de 2010

Benjamins A

Resultado: Clube Olímpico Montijo – 1 X Palmelense F.C. - 0

7.ª Jornada, Montijo, 4 de Dezembro de 2010

Participaram neste jogo os seguintes 12 jogadores: Xavier, Daniel, Afonso, João, Duarte, Bernardo, Ricardo, Alexandre, João Tomás, Gabriel, João B. e Hugo .

Disputámos o nosso sétimo jogo, num campo sintético e onde a equipa da casa, Clube Olímpico do Montijo se mostrou bem organizado e com processos de jogo bastante semelhantes aos nossos.

A equipa do Palmelense tem vindo a crescer, tanto em níveis técnico/tácticos como físicos e motivacionais, fruto do bom campeonato que tem vindo a realizar, revelando essa mesma evolução jogo após jogo.

Em relação ao jogo, na primeira parte, o jogo foi sempre equilibrado, havendo algumas situações de golo para ambas as equipas, mas num erro defensivo da equipa do Palmelense, o Clube Olímpico do Montijo chegou ao golo.

Procuramos sempre, de uma forma equilibrada, logo a seguir ao golo, chegar à igualdade com transições rápidas e jogadas de contra-ataque principalmente pelos corredores laterais

A equipa do Palmelense, já na segunda parte, continuou com os mesmos processos mas não foi capaz de os traduzir em golos algumas bonitas jogadas, fixando-se o resultado final com uma vitória da equipa da casa por uma bola a zero.

Os nossos processos de jogo estão a funcionar bem e de jogo para jogo continuaremos a melhorar, não foi nem será por causa de um resultado menos conseguido que a filosofia da equipa irá mudar, continuaremos a treinar para melhorar sempre mais e melhor.

Um grupo de atletas que tem mostrado uma enorme vontade de aprender , contando sempre com o apoio de uma massa associativa incansável e sempre presente, todos, conseguiremos no final do campeonato os objectivos propostos.

Como nota final, um agradecimento aos jogadores pela maneira e entrega que demonstraram durante todo o jogo.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: Bom ; Rendimento físico: Bom; Disciplina e Espírito Desportivo: Bom ; Melhor jogador: Duarte (Médio-centro)


No próximo sábado, dia 11 de Dezembro, às 10h30m, jogaremos em Palmela com o C.D. Pinhalnovense “B”

O Treinador, Nelson Guerreiro

Iniciados A: Palmelense 1 - 1 Barreirense

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2010/2011

10ª Jornada – Palmelense 1 x 1 Barreirense

A décima jornada realizou-se na Quinta do Anjo e opôs a nossa equipa à do Barreirense.
Participaram os seguintes jogadores: David Pereira, Daniel Caleira, Vítor Nunes, Gonçalo Marques, Diogo Alves, João Ferreira, Martim Reis, Bernardo Silva, Miguel Cândido, André Amaral, Luís Ramos, Diogo Caleira e David Quintino.
Após uma semana de preparação para um jogo específico, uma vez que o adversário tinha como preferência o corredor lateral direito para atacar a nossa equipa, pretendia-se que neste jogo e com estas características próprias, a equipa estivesse preparada tacticamente, defensivamente para “duelos” individuais bem como ofensivamente com jogadas rápidas para surpreender o adversário. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra) e a entrada no jogo foi como se tinha solicitado, bem tacticamente e muito equilibrada/organizada. A 1ª parte decorreu sem oportunidades de golo para ambas as equipas mas com mais posse de bola por parte do adversário.
Na 2ª parte, após a chamada de atenção dada à equipa em relação a alguns aspectos tácticos, a equipa entrou com a mesma atitude e organização mas mais acutilante em termos ofensivos. No entanto o equilíbrio era o factor dominante. Apesar disso, numa jogada pelo lado esquerdo ganhámos uma grande penalidade e passámos para a frente do marcador. Continuámos na mesma toada, o adversário com mais posse de bola mas sem criar oportunidades de golo e nós bem organizados. No entanto, quando já não se fazia prever, nos descontos o adversário marcou e logo a seguir o jogo terminou.
A equipa está de parabéns, pelo EXCELENTE jogo que realizou. Temos que continuar a aprender, a melhorar e a trabalhar bem para darmos continuidade a esta fase excelente.
Resultado final: 1-1.
Na próxima jornada dia 12/12/10, jogamos fora de casa com a equipa do Costa da Caparica.
O Treinador: Paulo Lixa

4 de dezembro de 2010

Benjamins B: PALMELENSE F.C. x V. Setúbal

Palmela, 4 de Dezembro de 2010

Aproveitando o facto de folgarmos para o campeonato agendámos um jogo treino com a equipa do V. Setúbal. A realização deste jogo tinha dois objectivos essenciais: por um lado dar minutos de competição aos jogadores menos utilizados até agora no campeonato e por outro testar os jogadores mais utilizados em posições diferentes das habituais.
Em termos competitivos este jogo ficou bastante condicionado logo antes de se iniciar, uma vez que, ao contrário do que estava combinado, a equipa adversária trouxe a sua melhor equipa de Benjamins, sendo a mesma quase exclusivamente constituída por jogadores nascidos em 2000. Deste modo, se por um lado conseguimos cumprir os dois principais objectivos definidos inicialmente, por outro fizemo-lo à custa da competitividade, não conseguindo de maneira nenhuma aplicar os nossos princípios de jogo e expondo os jogadores de um modo desnecessário.
Participaram neste jogo os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Fialho, Gonçalo Bolotas, Miguel Fialho, Nuno Janeiro, Ruben André, Tiago Duarte, Vitorino Santos e Yuri Pires.
No próximo sábado, dia 11, às 11h45, defrontaremos, em Palmela, a equipa do Sonho XXI, em jogo a contar para a 7.ª jornada do campeonato.

Quero aproveitar para desejar as melhoras aos 4 jogadores que se encontram doentes, esperando que possamoms contar com eles durante os treinos da próxima semana

O Treinador: Estêvão Gonçalves

2 de dezembro de 2010

Benjamins B: Playhouse S.A. – 7 x PALMELENSE F.C. – 0

5.ª Jornada: Pinhal Novo, 1 de Dezembro de 2010

Neste feriado deslocámo-nos ao Pinhal Novo para defrontar a Playhouse S.A., em jogo a contar para a 5.ª jornada do campeonato, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar, Sérgio Moreira, Tomás Silva, Tomás Teles (CAP), Vitorino Santos e Yuri Pires.
Partíamos para este jogo conscientes das dificuldades que nos esperavam pois iríamos defrontar uma equipa que tinha conseguido vencer todos os jogos que realizou. No local deparámo-nos com mais uma dificuldade para além da equipa adversária, uma vez que o relvado se encontrava bastante enlameado e com muitas poças de água. Se as condições eram e são sempre iguais para as duas equipas, não servindo de desculpa para nada, acabam sempre por condicionar mais a equipa constituída por jogadores menos fortes fisicamente, como é o nosso caso, e nós neste jogo nunca nos conseguimos adaptar ao estado do relvado.
Nos vários jogos que realizámos acabámos sempre por ter uma história diferente entre a 1.ª e a 2.ª parte desses jogos, no caso deste jogo temos que separar os primeiros 40 minutos dos últimos 10.
Durante a 1.ª parte registou-se algum equilíbrio, apesar de algum ascendente da equipa da Playhouse, que se traduziu em vários remates à nossa baliza, mas quase sempre remates de longe que não criaram grandes dificuldades ao David. Se em termos defensivos conseguimos ir controlando o jogo, em termos ofensivos tivemos mais dificuldades. Não conseguimos ter muita posse de bola, houve pouca troca de bola entre os jogadores, pouco apoio ao portador da bola e exagerámos nas bolas batidas para o corredor central em vez de jogarmos nas alas o que facilitou o trabalho dos jogadores contrários. Acabámos por ser penalizados com dois golos em dois lances em que demos demasiado espaço à equipa contrária, a qual aproveitou os nossos erros. O 1.º golo aos 11 minutos e o 2.º a surgir aos 24 minutos, numa altura em que estávamos a conseguir ter mais posse de bola e a jogar no meio campo ofensivo, perdemos a bola junto à área adversária e no contra-ataque limitámo-nos a acompanhar o jogador adversário que tinha a bola, não atacámos a bola e deixámo-lo rematar à vontade.
Na 2.ª parte o jogo foi mantendo a mesma toada, apesar da equipa contrária ter sido mais pressionante. O jogo foi mais disputado no nosso meio campo e apesar de não termos capacidade para criar perigo junto à área adversária, discutimos o jogo e mesmo depois de ter sofrido o 3.º golo aos 32 minutos não baixámos os braços e reagimos bem até perto dos 40 minutos. Nos últimos 10 minutos o jogo acabou para nós, desconcentrámo-nos, acumulámos erros atrás de erros, mas mais grave baixámos os braços e deixámos de funcionar como equipa e de cumprir princípios básicos do jogo. As situações de perigo junto à nossa baliza foram-se sucedendo, sofremos o 4.º golo aos 42 minutos e nos últimos 3 minutos sofremos mais 3 golos, fruto do nosso desnorte e algum alheamento do jogo.
Este resultado (7 x 0) acaba por ser inteiramente justo e por refletir a superioridade da equipa adversária, principalmente na 2.ª parte. Perdemos contra uma equipa que nos foi superior em todos os capítulos do jogo, no entanto a nossa atitude nos últimos 1º minutos acabou por facilitar e agravar essa superioridade. Resta-nos levantar a cabeça e continuar a trabalhar para sermos cada dia melhores, procurando aprender com os nossos erros e sobretudo crescermos nas adversidades, não deixando que elas nos abatam e procurando sempre reagir ao insucesso.
Por último relembrar que numa equipa perdemos e ganhamos todos em conjunto, o sucesso ou o insucesso de um sê-lo-á de todos, pelo que a responsabilidade do erro ou do insucesso é sempre dividida pela equipa e não por apenas um único jogador.
No próximo sábado, dia 4, aproveitamos o facto de folgarmos para o campeonato e realizaremos um jogo treino com o V. Setúbal, às 16h00, em Palmela.

O Treinador: Estêvão Gonçalves