11 de dezembro de 2010

Infantis A: PALMELENSE F. C. - 5 x Vitória F. C. - 5

12.ª jornada: Palmela, 11 de Dezembro de 2010
Participaram neste jogo os seguintes 12 jogadores: André Sardinha, Bernardo, Diogo, Eduardo, Frederico, Georgiy, Gonçalo, Marcelo, Nelson, Rodrigo, Sérgio e Tiago.
Perante um adversário forte estipulámos uma estratégia de contenção no habitual sistema tático (GR-1-3-2) apostando nos contra-ataques e ataques rápidos com poucos jogadores para dispormos de mais espaços para finalizar. O maior ímpeto inicial do Vitória originou sofrermos dois golos nos primeiros 4 minutos pois demos mais espaços aos adversários no nosso meio-campo do que o desejado. Como a nossa equipa é forte psicologicamente ninguém desmotivou e procurou-se ter mais tempo de posse de bola o que foi conseguido com o decorrer do tempo. Fomo-nos acercando mais da área e baliza adversárias e disputando mais o jogo apesar da manutenção da estratégia. Chegámos ao intervalo mais confiantes nas nossas capacidades, apesar de estarmos em desvantagem por 2 a 3, mas com 7 remates realizados o que demonstra o razoável número de ocasiões de finalização criadas.
Na segunda parte começámos mal, de novo, ao permitirmos o quarto golo. Mas como a união faz a força e a equipa realiza sempre uma rotatividade entre todos os jogadores, demonstrámos boa capacidade física e demonstrámos que a nível técnico-tático a equipa já consegue ter momentos de boa qualidade contra equipas de nível superior. Assim, após termos reduzido para 3 - 4 mudou-se o sistema tático para GR-1-4-1 para dar mais profundidade ao nosso jogo ofensivo e criar desiquilíbrios e espaços no meio-campo, o que veio a resultar bastante bem. O jogo passou a disputar-se mais vezes próximo das duas áreas e, em mais uma combinação tática direta à entrada da área (tal como no terceiro golo), empatámos aos 56 minutos. Nos últimos 4 minutos ainda houve mais um golo para cada equipa e na última jogada do encontro quase conseguíamos a vitória. Efetuámos também 7 remates neste período, um dos quais à barra.
Em resumo foi um desafio muito bem disputado em que o Vitória teve mais tempo de posse de bola, conquistou mais cantos mas não teve flagrantes oportunidades de golo. A nossa equipa manifestou boa coesão defensiva, razoável entreajuda e boas transições ofensivas. A finalização também esteve a um nível positivo. A nível tático, apesar de algumas (naturais) insuficiências pontuais, genericamente a equipa esteve muito bem. O resultado final é justo. Foi a nossa melhor exibição desta época.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,7 (1-5); Rendimento físico: 4,1 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15,8; Melhor jogador: Frederico Silva.
No próximo sábado, dia 18 de Dezembro, terminaremos os jogos oficiais em 2010, com um jogo em Pinhal Novo, às 11 horas, com o Playhouse.

O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: