Esta jornada defrontamos o Poceirão a quem havíamos ganho na 1º volta. Depois da derrota na última jornada e das dificuldades que temos sentido por termos jogadores lesionados, outros indisponíveis e com a quebra de forma desportiva que a equipa está atravessar, foi com alguma apreensão que encaramos este jogo. Durante a semana procuramos mais uma vez alertar os atletas para a necessidade de encararmos o treino e a competição com a maior seriedade.
Participaram neste jogo: Gabriel, Fortuna, Marco, Charrão, Dani, Gonçalo, Fábio, Manel, André, António e Tiago que fez a sua estreia a titular (onze inicial). Tivemos que recrutar quatro jogadores aos infantis foram eles Rafael, Frederico,Nelson e Georgy que entraram na 2º parte.
Entramos no jogo sem aquela chama que nos caracterizou no início desta 2ª volta, isto é, entramos apáticos. Isso significou que o Poceirão tomasse conta do jogo sem que criasse lances de grande perigo. Aos 16 minutos beneficiamos de um livre à entrada da área e o Fábio, que tem treinado bastante os livres, fez o 1-0 num belo golo com a bola a entrar ao ângulo sem hipóteses para o guarda redes adversário.
Foi a primeira vez que chegamos à baliza adversária. Cinco minutos depois o António recuperou a bola e fez um passe para o interior da área e o André atirou para fora. Um lance que faria o 2-0. Quem não marca sofre costuma-se dizer no futebol e assim 5 minutos depois o Poceirão empatou após um lance na direita do seu ataque em que não fomos capazes de ser agressivos sobre a bola. Pouco tempo depois sofremos o 2-1 num lance em que ficamos à espera de um fora de jogo, abrindo caminho para o avançado do Poceirão entrar na nossa área e fazer o golo.
Fomos para intervalo e tentamos rectificar algumas situações e animar a equipa. No entanto logo no início da 2º parte mais uma vez a nossa falta de concentração permitiu ao Poceirão fazer o 3-1 e acabar com o jogo. Este golo foi um enorme balde de água fria e passamos então por um mau bocado com o Poceirão a ter oportunidades para aumentar a vantagem. Tal veio a acontecer a meio da 2ª parte quando num remate à entrada da área um dos melhores jogadores do Poceirão fez o 4-1.
Resolvemos então alterar a equipa e fazer três substituições, que vieram a dar novo alento à equipa que conseguiu reequilibrar os acontecimentos tendo conseguido a 5 minutos do final reduzir para o 4-2 final num golo do Fábio de penalti.
A nossa equipa está a atravessar um mau momento, e para isso só há um remédio; Trabalho árduo!!
É o que temos de fazer até ao final do campeonato. Temos dois jogos que para ganhar teremos de voltar a ser a equipa que fomos há 5 semanas atrás. Esperemos que os lesionados possam voltar e que todos possamos treinar com vontade e concentração.
Parabéns ao Poceirão que procurou a vitória e foi melhor equipa. Aos nossos atletas dizer que fomos melhores que no jogo com o Botafogo mas que ainda não chega, temos de continuar a melhorar. Para a semana vamos voltar às vitórias!!! força equipa!!
O próximo jogo será em casa no Cornélio Palma no Domingo às 10.30 h .
O treinador
Faisal Aboobakar
2 comentários:
sim senhor foi um grande golao que o fabio marcou parabéns para a equipa apesar de terem tido azar de perder
Excelente analise Faisal...Parabens pelo reconhecimento da Vitória...Muito obrigado e felicidades
Enviar um comentário