22 de outubro de 2007

Escolas B: a perder também se aprende!



Depois de cinco vitórias em cinco jogos realizados, as nossas Escolas B, finalmente experimentaram o sabor amargo da derrota.
Como todos nós já sabíamos, não existe nenhuma equipa invencível, principalmente numa fase de formação – pois a vitória não é o objectivo principal – e assim os nossos atletas tiveram uma nova experiência e passaram por uma nova aprendizagem (sim, porque também podemos e devemos aprender algo com as derrotas).
Em relação ao primeiro jogo contra a equipa do Playhouse-Geração Benfica, jogaram os seguintes jogadores: Bruno L; Diogo B; Ivo M; José C; Tiago J; Tiago F; Jorge I; André T; Adriana B; Diogo D; Pedro A; Sérgio P; Tiago H. Apesar de termos jogado contra uma equipa que tinha alguns jogadores mais velhos que os nossos, demonstramos ao longo do jogo uma boa atitude, pois apesar do resultado final os nossos jogadores nunca desistiram de procurar um resultado melhor, tendo mantido até ao final uma excelente atitude procurando jogar do mesmo modo que treinamos (isto, sim é o mais importante, pois permite ver a real aprendizagem do que trabalhamos durante a semana).
O resultado final foi de 1x5 a favor do Playhouse, tendo o nosso golo sido marcado de penalti, pelo nosso GR (Bruno L).
Já o segundo jogo, contra a equipa do Amora, foi um autêntico jogo de nervos, tanto pelo tipo de jogo mais físico, mais viril apresentado por esta equipa, como pelo público adepto dessa equipa.
Os jogadores que alinharam neste jogo foram: Gonçalo M; Nelson N; José C; Frederico S; Carlos R; Tiago C; Rodrigo C; Tiago F; Rafael R; Adriana B; Eduardo R; Georgiy C; Sérgio P.
Como já foi dito anteriormente, este foi um jogo muito físico em que existiu imensas disputas de bola, ganhas sempre por quem demonstrava maior “vigor”, mais “entrega” na conquista da bola, tendo os nossos jogadores que se adaptar rapidamente ao que se estava a desenrolar dentro de campo (aos 10 minutos já estávamos a perder 0x2), nesse momento conseguimos equilibrar o jogo terminando a primeira parte empatados 3x3.
A segunda parte foi muito mais equilibrada, tendo ambas as equipas tido várias oportunidades de marcar, tendo o amora marcado os dois últimos golos já nos últimos dois minutos de jogo (a segunda parte foi um pouco maior, 33 minutos), os nossos jogadores já revelavam um enorme cansaço físico.
Os nossos marcadores foram: GR (Gonçalo M) marcado de penalti, dois do Frederico e um do Georgiy.
Agora à que levantar a cabeça e continuar a trabalhar durante a semana de modo a melhorarmos a nossa aprendizagem, a fim de tentarmos ter menos fins de semanas como este e mais como tínhamos tido até aqui.

Treinador Cláudio Jesus



Olá,

Cá estou eu de novo!!! Tenho tentado acompanhar o mais de perto possível estes nossos jovens das Escolas B!
Mais um sábado…mais um jogo, desta vez perdemos. Foi contra o Benfica do Pinhal Novo (PlayHouse) e perdemos por 5-1… e com o Amora 6-4, derrotas que os nossos jovens aceitaram da melhor forma, pois a perder também se aprende!

No entanto, não posso deixar de referir o quanto me incomodou que alguns dos pais dos jovens das equipas adversárias tenham tão pouco desportivismo. Pois é… o grupo de pais dos nossos jovens das escolas B, que já se vão conhecendo, tem vindo a estabelecer um convívio saudável, querendo apenas que os jogadores se divirtam enquanto aprendem regras e um desporto!

Assim, é natural que nos incomode a forma de estar dos pais que lá estiveram sábado, cujo o único objectivo mostrou ser, não o incentivo dos filhos, mas denegrir os jovens adversários, nomeadamente dizendo que eram nabos… são crianças!!!

Bom, peço desculpa, mas tinha que mostrar a minha indignação!

Até à próxima!

Maria João Bacalhau



...pois é...não nos correram tão bem os dois jogos realizados no sábado....

perdemos o primeiro jogo com o Playhouse por 1-5, mas também os atletas adversários eram ligeiramente mais velhos...acontece.

Quanto ao jogo com o Amora Futebol Clube, também perdemos, por 4-6.

Os nossos meninos deram o seu melhor, mas estavam bastante nervosos, com o que os pais dos meninos dos adversários, lhes iam chamando...e não foram nomes bonitos.

LAMENTÁVEL, é o que podemos dizer, que certos ditos "adultos" tenham tal comportamento, mostrando aos seus próprios atletas/filhos e a outros que se encontravam em redor, o que é não ter "fair play"...
Não foi nada fácil para o nosso Gonçalo, estava super nervoso pelas bocas vindas de detrás da sua baliza, mas lá marcou o penalti...deixando o guarda-redes no chão.

Felizmente para a semana outro jogo virá e até lá ânimo e beijinhos aos "nossos meninos"

Ana

Sem comentários: