24 de dezembro de 2007

Escolas C: Torneio Estoril-Foot

Torneio Estoril-Foot
- Participação foi um êxito -

A participação neste torneio foi bem sucedida. Apesar de não poderem participar todos os atletas, aqueles que foram deixaram uma boa imagem. Participaram no Torneio: Alexandre Pereira, André Monteiro, Bernardo Sá, Carolina Rosa, Gonçalo Reis, João Damásio, Miguel Silva, Paulo Silva, Pedro Carvalho, Ricardo Caetano e Xavier Carvalho, tendo faltado Marcelo Correia, Ai, ai! Temos de assumir os compromissos…
Ficámos colocados no Grupo H competindo com os clubes: Olivais e Moscavide, 1.º de Dezembro e Torre.
Iniciámos a competição com uma vitória por 2 - 0 sobre o Olivais e Moscavide. Foi um resultado muito bem conseguido tacticamente onde os jogadores cumpriram em pleno o que lhes foi pedido.
No segundo jogo, nova vitória sobre o 1.º de Dezembro, desta vez por 4 – 1. Fomos sempre superiores em toda a dinâmica de jogo. Já estávamos apurados para a fase seguinte, tendo, ainda, de disputar a liderança do grupo. Contra a Torre, que mais pareciam uma equipa de Infantis, não conseguimos impor o nosso jogo e acabámos por perder 4 – 0. Houve algum nervosismo dos jogadores por jogarem com adversários maiores, pelo menos fisicamente. Também a falta de tempo para recuperar do jogo anterior (5minutos) foi determinante para as nossas aspirações neste jogo.
Apesar de tudo, passámos à fase seguinte e ditou o sorteio que jogássemos com uma das equipas mais fortes da competição, o Sporting Clube de Portugal. Que bom jogar contra ilustre equipa, os jogadores não se continham em tamanha alegria. Mas eu senti neles a ansiedade, a inquietação de jogar com um clube grande, parecia que só o nome assustava. Mas contra as adversidades lutámos e jogámos o melhor que podíamos e é por isso que tenho orgulho nestes jogadores, estão de parabéns pelo empenho e dedicação ao jogo. O resultado de 0 -5, foi o menos importante visto a superioridade em todos os aspectos do Sporting, com uma equipa claramente superior e com outros objectivos diferentes dos nossos.
Espero que recordem esta tarde com ânimo e contentamento, pois todos se portaram bem e jogaram ainda melhor. Parabéns a todos, incluindo a fabulosa claque que nos acompanhou.
Deixo ainda uma mensagem de ânimo aos restantes atletas que não foram convocados, para que continuem a treinar com determinação pois haverá ao longo da época imensas oportunidades de participarem noutros jogos.

Feliz Natal para todos, com muitas prendinhas…
são os votos do Treinador Daniel Guerra

P.S. – Regressamos aos treinos dia 2 de Janeiro.

1 comentário:

Unknown disse...

estiverão muito mas muito bem