8 de dezembro de 2007

Escolas A: Quintajense 0-9 Palmelense


7.ª Jornada – QUINTAJENSE x PALMELENSE F.C.
Para o jogo da última jornada da 1ªFase do Campeonato Distrital de Escolas, foi-nos sorteada a deslocação ao campo do Quintajense. Participaram neste jogo os seguintes atletas: Alex, Rodolfo, Miguel, Martim, Tiago Guerreiro, Pedro Pina, Pedro Neves, Daniel, João Petinga, Francisco, Bruno e Diogo Lopes.
Foi um jogo com muito pouca história. Observando os resultados do nosso adversário até esta jornada, pressentíamos que a vitória iria estar ao nosso alcance. O Quintajense, antes deste jogo mantinha o último lugar, sem qualquer ponto e sem qualquer golo marcado…. acumulando 96 golos sofridos. Assim, o objectivo principal deste jogo seria trabalhar os níveis de disciplina durante toda a partida, criando motivação na possibilidade de alcançarmos o resultado, e número de golos, suficiente para alcançarmos o quarto lugar.


Durante toda a partida o Quintajense nunca se acercou da nossa área, passando inúmeros minutos sem conseguir sequer superar a linha de meio campo. Os nossos atletas procuraram manter uma boa circulação de bola e ser objectivos na obtenção de situações de finalização. No primeiro tempo tínhamos alcançado 3 golos sem resposta, através de um total de 21 remates. Notava-se alguma dificuldade em conseguir espaço para os remates, pois as circulações eram, muitas vezes, imprecisas e lentas, logo o número de jogadores junto à bola diminuía o espaço de remate….encontrando muitas vezes adversários pelo caminho.
Na segunda parte as mudanças de flanco foram mais constantes, aumentámos a velocidade e a nossa pressão foi mais alta, originando melhores situações finalização. Assim, no final vencemos o jogo por 9 – 0. Um auto golo do guarda-redes adversário, três golos do Tiago, dois do Pina e um do Pedro, Bruno e Diogo respectivamente, em 49 remates no total das duas partes (O nível de sucesso na finalização tem que melhorar, pessoal!)
Analisando esta primeira fase, temos que ficar satisfeitos com a nossa prestação. Após as derrotas com os dois primeiros, a equipa mostrou-se desmotivada. Conseguimos superar isso, demonstrando muita força de vontade e empenho em mudar vários aspectos negativos. Com esforço e dedicação nos treinos, os Sábados começaram a trazer mais alegrias. Assim, com este resultado alcançámos o 4ºLugar da nossa série, com 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Apenas perdemos com os três primeiros classificados…e assim ficámos a seis pontos do lugar que daria acesso à 2ªFase! Marcámos 18 golos e sofremos 24! Dado o início de campeonato tão atribulado, os avanços foram notórios. Prevê-se um complementar carregado de emoções.

Carlos Duarte
(Treinador Escolas A)

Sem comentários: